segunda-feira, 9 de março de 2015

Wolverine: Bad Boy



Desde Janeiro, a revista do Wolverine entrou em nova fase. Ela é a primeira do Brasil a fazer parte da leva “Totalmente Nova Marvel” e recomeça sua numeração colocando o Wolverine num novo status quo. Como vimos anteriormente, o escritor Paul Cornell retirou os poderes de James Howlett e deixou-o ser humilhado pelos seus maiores inimigos atuais. Diante deste golpe profundo, Logan decide que é hora de uma mudança e apenas afirma que “Não é mais o Wolverine”.

E já começamos a nova edição com algo completamente novo. Este não é mais o Wolverine de meses atrás. Logan agora faz parte de uma organização de mercenários lideradas por um opulento homem chamado “Proposta”. Sob seu tutela, Logan agora faz parte de um novo grupo, acompanhado de jovens novos mutantes –  a ágil Pinça, o veloz Carburante e o rapaz capaz de manipular eletrônicos chamado Garoto Perdido. A missão do dia deles é invadir a superprisão espacial Stratus e libertar um dos Ninjas do Tentaculo que pertencia a facção de Victor Creed.

O resgate é um sucesso, mas acaba ferindo bastante Wolverine ao ponto de desacordá-lo por alguns instantes. Por sorte, a sua nova roupa-armadura o protegeu.  De volta ao quartel-general do Proposta, Logan acaba descobrindo que o tal  representante de Victor Creed que o contratou para pegar o Ninja na verdade não passa de um disfarce de um mero repórter do Clarim Diário que queria um furo - descobrir porque Wolverine mudou. Incomodado por ter sido enganado e tendo o risco do tal repórter falar de mais ao sair dali, Logan pega uma arma e atira na cabeça do homem. É a primeira vez que ele mata um “inocente”. Os tempos mudaram.

Em meio a tudo isso, somos levados a vários flashbacks para entender melhor como James Howlett chegou até aquela situação. A última conversa dele com Ororo não foi muito boa. A Rainha dos Ventos gostaria que Logan pensasse em se adaptar a sua nova situação e se protegesse mais, talvez pedindo a Hank uma nova armadura. Logan parecia resiliente, mas topou pensar. Já num encontro com a Viúva-Negra pediu à russa para lhe treinar com armas de fogo, já que agora um combate direto não é lá mais seguro como antes.


Mas o encontro mais inusitado veio de uma conversa com o Homem-Aranha Superior. Logan estava atrás de colega vingador para saber mais informações sobre a máfia do Rei Duende. Para Logan, se Dentes de Sabre estava se infiltrando no crime de Nova York, certamente teria algum acordo com o Duende sobre a questão dos territórios. O Homem-Aranha, no entanto,  já adiantou-se dizendo que mesmo se descobrisse algo, estava disposto a não passar nada para Logan e ainda lhe deu um alerta: o caminho da vingança poderia levar Logan a ruína, principalmente agora.

Numa conversa mais franca, Logan questiona a nova posição que o Homem-Aranha anda tomando e reflete se vale a pena. Ele mal suspeita o quem está por dentro do Parker agora, mas acaba vendo que tomar uma nova posição seja necessário. Talvez, estar do lado de pessoas que não conheça e sem nenhuma expectativa ou receio sobre seu novo “eu”. Sem muita paciência para ouvir o resto, o Aranha Superior empurra Wolverine da sua sacada e dá seu ultimo recado – “Não caia”.

Voltando ao presente, sabemos que a participação de Wolverine na organização de mercenários do Proposta serve a algo a mais. Ambos tem objetivos em comum – achar Victor Creed. De um lado, proposta está querendo garantir seu espaço em Nova York, mas o Dentes de Sabres pode ser um empecilho abrupto contra seu começo ali. Do outro, Wolverine assim conseguirá seu confronto direto com o arqui-inimigo.  Mas enquanto isso não ocorre, ele continua servindo ao Proposta e ainda enlaçou um romance com a jovem Pinça.
De volta aos flashbacks, a próxima pessoa que Wolverine encontra é sua ex-pupila Jubileu. Não mais uma menina indefesa, a garota pede para estar junto do velho amigo para assim poder protege-lo. Ou mesmo, quem sabe, torna-lo um vampiro para assim ele ter um fator de cura de novo. Obviamente, Wolverine nega a proposta e interrompe a conversa por conta de um chamado de emergência.

Num beco perto dali, ele encontra Maria Hill. A mais uma vez diretora da SHIELD está com uma proposta para ser um infiltrado numa missão e assim ter um confronto que tanto deseja com Victor. Wolverine obviamente nega, não quer mais trabalhar pros outros em missões malucas. Dali, deixa Maria Hill sozinha e parte para onde estava Jubileu e os demais X-Men lutando contra um novo tipo de humanos-sentinelas. Na briga, Logan dá de tudo pra mostrar do que ainda é capaz, mas dado momento é pego de surpresa e quase acaba virando uma pizza no asfalto. Salvo por Jubileu, é mais um motivo para ele perder o humor naquele dia.


De volta a mansão, ao entrar no seu quarto, Logan se depara com um presentinho. Envolvo em teias, lá estava um novo uniforme-armadura com suas medidas. Parece que o Homem-Aranha andou pensando nele. Já longe dali, o novo tentáculo de Victor Creed se reúne. Alguns membros estão até duvidando dos novos planos do Dentes de Sabre após o confronto com Wolverine. Alguns acham que ele perdeu o rumo, mas Creed entra na sala pra provar o contrário. Seu novo alvo é fazer do mundo algo a sua imagem e semelhança.

Paul Cornell é ainda o escritor nesse novo título, o que quer que ele estivesse pensando em fazer com o velho carcaju, parece estar indo realmente pra um caminho radical. Ainda é cedo para dizer sobre se isso será um bom andamento pro herói, mas não seria nenhum segredo hoje saber que a estrada é escura pra Logan. Por hora, estou acompanhando com curiosidade e feliz por ter o Ryan Stegman nos desenhos.

Coveiro

comments powered by Disqus