sábado, 21 de março de 2015

Era de Apocalipse e Egyptia revisitadas em Guerras Secretas

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

E essa semana tivemos mais duas notas sobre as séries ligadas a Guerra Secretas. A primeira delas é uma grande surpresa, já que com a volta da Era de Apocalipse, a Marvel resolveu recontratar ninguém menos que Fabian Nicieza pra tomar as rédeas das coisas. E junto com ele está o artista Gerardo Sandoval, que está emulando muito bem a arte da época. Já na série Secret War Journal 2 teremos o mundo de Egyptia sendo retratado por Luca Pizzari. Confira detalhes a seguir:



Com algumas coisas da serie original e outras que Nicieza pretende colocar nesse novo cenário, temos mais uma anúncio de território do Mundo de Batalhas. "Apocalipse governa o seu domínio no Mundo de Batalhas com um punho de ferro. Os poucos humanos deixados vivos foram escravizados. A rebelião mutante foi esmagada - e sobreviventes, espalhados. Mas os insurgentes terroristas conhecidos como os X-Men não vão passar tranquilamente por esse futuro sombrio. Eles vão lutar! Eles vão acabar com o reinado de terror do Apocalipse! Mesmo que isso signifique a sua própria vida! Esta Era do Apocalipse é uma história sobre as escolhas que heróis têm que fazer depois que eles já perderam tanto. Quais são as chances dos X-Men quando um sonho de coexistência entre humanos e mutantes se tornou uma causa perdida? ", pergunta série escritor Fabian Nicieza, em uma entrevista a Marvel.com. "Mas a luta ainda não acabou. Um mutante muito especial chamado Cifra pode ser a chave para virar a maré. A arma a ser apontada diretamente para Apocalipse e disparada. Agora, a questão é sobre como Magneto e seus X-Men tentaram resgatar Cifra das garras dos irmãos Ciclope e Destrutor, do Fera Negro e seus experimentos vis,  e dos novos Cavaleiros do Apocalipse. Mas mesmo em caso de vitória, será que eles já não perderam? Descubra como uma das mais emblemáticas histórias dos X-Men renasce no Mundo de Batalhas na Era do Apocalipse # 1 em julho deste ano!"




Como já devem ter percebido, o Cifra ocupa aqui um papel totalmente novo quando antes sequer existia na série. "Cifra não só interpreta linguagens, ele também pode discernir significados e intenções por trás do que é dito", comentou Nicieza sobre a importância do mutante nesta nova série . " Em sua tentativa desesperada de salvar a si mesmos e, possivelmente, evitar uma guerra maior através dos X-Men do Mundo de Batalhas, Magneto precisa do menino para expor os verdadeiros planos tanto da facção humana liderada por Peter Borbeau e Carol Danvers quanto do próprio Apocalipse ".


E já que estamos falando em mutantes, a edição 2 de SECRET WARS JOURNAL traz uma história em Egyptia escrita por Jake Thomas e desenhada por Luca Pizzari. Além de uma entrevista dada pra Marvel, Pizzari revelou boa parte de seu sketchbook onde readaptou a maioria dos mutantes pra cultura egipcia daquele mundo e uma revisão do personagem do Cavaleiro da Lua:













As duas séries tem datas de lançamento pra Julho!

Coveiro

comments powered by Disqus