quinta-feira, 5 de março de 2015

Detalhando o novo trailer de Vingadores: A Era de Ultron e novos videos dos Bastidores


Se alguém tinha alguma dúvida sobre o filme, o terceiro trailer de Vingadores: A Era de Ultron mostrou que vai chutar o balde e pode se estabelecer com um filme definitivo de super-heróis. Nas ultimas entrevistas, foi muito comentado as cenas com a presença do grupo como um todo e particularmente o que temos mostrado aí é algo estupendo. Algumas cenas novas são muito curiosas, dignas de chamarmos atenção a seguir. Já os novos videos dos bastidores que trazemos aqui dão um gosto a mais na nossa expectativa!




Uma das primeiras cenas do Trailer nos leva até um castelo onde Ultron dialoga com os Gêmeos e conta sua história. Parece ser qualquer coisa ou até mesmo uma cutucada em outro estúdio como se ele se passasse levemente como o Doutor Destino, mas para os fãs hardcore isso foi uma baita referência a primeira aparição de Ultron nos quadrinhos. O longo manto vermelho por cima dele  é uma referencia ao disfarce do mesmo como Manto Rubro (espia aqui!).




Essa cena é bem curiosa. Além de denotar que o corpo de Ultron já deve estar turbinado com um upgrade de vibranium (adamantium, não sei até onde vai a ousadia do estúdio), temos que chamar atenção para um corpo androide dentro do caminhão. Seria apenas mais um drone ou algo além? Se levarmos em conta a caixinha de um certo brinquedo lançado pela Hasbro na ToyFair podemos ter aí o Visão (talvez desativado ainda).




Stark parece tomar posse do bastão de Loki e com isso desenvolver aquilo que pode ser um passo na questão da Inteligência Artificial que ele chamará de Ultron. Se for ela a joia da mente, a coisa toma outras proporções aqui.



Uma versão mais literal da frase "Sem cabos em mim". Mas na verdade pode ser aqui apenas uma cena do Ultron fazendo upgrade de sua consciência para outro corpo.



Ultron Manipulando os jovens Maximoff e confrontando a trindade de Vingadores




Em outro trailer, vimos o Capitão em um nítido sinal de derrota. Se juntarmos aí essas imagens da para perceber o motivo. O carro está com passageiros e salvo se aparecer um Homem de Ferro ou Thor para salvá-los, o Capitão pode estar sentido o peso de uma guerra moderna onde civis são radicalmente envolvidos.



Parte dessa cena já foi mostrada durante o evento de imprensa do ano passado que anunciou vários filmes da Marvel até 2019. E dentre eles a Guerra Civil. Foi dito que esse dialogo é bem significativo para o futuro.



Wandinha parece estar armando das suas. Se alguém tinha dúvida de que a briga entre o Hulk e a armadura Caça-Hulk foi algo manipulado, taí a prova. Feiticeira Escarlate usa seus dons para mexer com os Vingadores. Já vimos pelos outros trailers que isso os pertuba profundamente e o passado de muitos é remexido.



De tudo até agora, o suposto romance entre a Viúva Negra e Bruce Banner é aquilo que mais chama atenção dos fãs de uma maneira negativa. Sem deixar qualquer coisa muito clara, parece que Natasha e Bruce podem estar mesmo juntos. Ou então, a Viúva está usando seus "dons" apenas para levantar a moral de Banner ou ajudá-lo a se controlar mais. Vale notar que ambos parecem ter sido manipulados e mexidos intimamente neste filme.


Muitos devem ter notado que parte das cenas dos Vingadores parece acontecer numa casa simples onde os heróis parecem estar hospedados. Várias teorias surgiram sobre o que os levaram para longe da Torre dos Vingadores, mas o mais coerente é esperar que eles estejam na verdade escondidos na Europa, num lugar com pouca tecnologia, planejando assim a próxima investida contra Ultron. Nick Fury aparece muitas vezes entre eles e parte da ação sabemos que deve acontecer no Leste Europeu, no reino fictício da Sorkovia.



Outra cena polêmica que saiu no Trailer. Garra sônica? Garra de Satã usada pelo Strucker? Wolverine? Não... são apenas parte do equipamento de flechas usada pelo Gavião Arqueiro mesmo. Qualquer dúvida o video abaixo de bastidores está aí pra esclarecer.




Nada demais nessa cena, salvo que gerou uma excelente piada... clichê muito bem utilizado. Vale notar aqui em outros angulos que o grupo está todo completo nesse momento e juntamente com os novatos Feiticeira Escarlate e Mercúrio.



Precisa falar alguma coisa? Bom, há uma série de teorias circulando por aí levantando a questão da safira na testa do Visão ser a joia da alma, uma das últimas a serem mostradas na franquia. Particularmente, acho improvável. Apesar das cores, não há gancho nenhum até agora que denote isso. Onde ela estava até então? Como sabiam o que era e como inseriram no Visão? Por hora, prefiro não especular pra esse lado ainda.

Bom, quem quiser mais alguma aperitivo do filme, aqui vai uma série de video dos bastidores:


Contando a história e reunindo o time:


Sobre a confecção de equipamentos:



A última imagem é um cartaz de uma das redes de cinema dos EUA que está propondo uma loucura! Uma verdadeira maratona dos 10 filmes Marvel lançados até agora e disponibilizados em sequencia em algumas de suas salas. Serão mais de 24 horas initerruptas de filmes Marvel. Essas sandices não saem por aqui, né? Uma pena porque eu estaria lá!

Coveiro

comments powered by Disqus