quinta-feira, 26 de março de 2015

Nova armadura, bastidores e curiosidades dos Vingadores: Era de Ultron


Estamos numa contagem regressiva dos diabos. Parece que não, mas falta apenas um mês para os Vingadores: Era de Ultron estrear por aqui e ainda há muitos mistérios envolvendo o longa. Mas aos poucos, a Marvel e a Disney começam a nos passar outros detalhes a mais e assim temos uma visão mais completa do que há por vir. E desta vez temos alguns fatos curiosos liberados pelo release oficial de imprensa, videos de bastidores e até detalhes do que será a terceira armadura do Homem de Ferro no filme. Espia só:




Já haviam boatos de que a armadura Bleeding Edge ganharia sua versão no filme e pelo que foi mostrado nos últimos comerciais, dá pra ver muito rápido que Tony Stark tem realmente uma peça além da MARK XLIII e a Caça-Hulk. A imagem do folhetinho de brinquedos acima mostra uma peça de produção japonesa que supostamente seria ela com mais detalhes. Note a diferença das duas comparando com a armadura dele junto aos demais Vingadores lá em cima.

E tivemos também mais um comercial do filme e um pouco dos bastidores. Confira a seguir:




E falando em bastidores, a Disney liberou essa semana algumas curiosidades para divulgação. São 13 curiosidades que os fãs devem saber já:

1. Hulk tem um upgrade muito bem-vindo para o seu guarda-roupa com a adição de calças elásticas, que ele usa por baixo de suas roupas. Ele não mais vai ser pego na situação embaraçosa de estar semi-nu em roupas desfiadas quando ele se "Hulkificar". Essas calças, feitas de alta tecnologia, tecido de microfibra, esticam quando ele cresce.

2. Graças às habilidades de engenharia de Tony Stark, o Gavião Arqueiro recebeu um upgrade para seu armamento. Ele agora tem muitas novas pontas de flechas que servem a propósitos diferentes. Algumas delas são explicadas no filme e outras, o público vai apenas ter a alegria de ver implantadas na tela. A sua aljava também mudou. É mais automatizada e carregama mais rápido, e é capaz de manter nove flechas de uma vez.

3. O arco do Gavião também recebeu uma grande mudança, com a cor preta clássica sendo alterada para marrom. Recursos adicionados ao arco incluem um dispositivo de infravermelho e um dispositivo de mira sônica.

4. Uma mudança emocionante também foi feita no escudo do Capitão América. Ela agora tem a capacidade de ser chamado de volta para seu braço, bem como é com os pedaços da armadura do Homem de Ferro. Em vez de ter duas alças na parte de trás, o escudo tem agora um elemento magnético que se prende a manopla do Capitão.

5. Como Cortesia de Tony Stark, a Viúva Negra começa a exibir novos bastões de combate, que são baseados em bambus de Escrima (técnica filipina de luta). Mas as duas varas da Viúva Negra são exatamente extensões dos seus ferrões, então quando ela soca, ela não está apenas golpeando seu adversário, mas dando-lhe um choque enorme também.

6. Neste filme, o designer de produção Charles Wood e sua equipe construíram um enorme novo cenário que forma a Torre dos Vingadores, que é o maior conjunto já construído para um filme da Marvel. Grande parte do filme se passa lá em seus diversos níveis. Há uma grande extensão de vidro que se abre para dar visão a cidade de Nova York e também se pode ver um hangar para o Quinjet. Os vários ambientes são todos conectados, com a capacidade de mover-se de baixo para cima e vice-versa.

7. Esse cenário da Torre foi projetado para servir a história de várias maneiras. No filme, ela foi projetada e construída por Tony Stark, é um local de encontro para Os Vingadores, um lugar para planejar, fazer negócios, relaxar ou estudar. Há uma sala de estar, três áreas de laboratório e uma sala de máquinas, um ginásio, uma área pra relaxar e um vestiário. A torre também foi projetada para fornecer tudo o que Tony Stark precisa para o seu trabalho e pesquisa.

8. Novos personagens entram no Universo Cinematográfico da Marvel vindo direto do mundo dos quadrinhos. São Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mércurio), que tem poderes que ainda não foram vistos em tela. Pietro é muito rápido e Wanda possui o poder como um tipo de telecinese, ela é capaz atuar direto nos neurônios do cérebro das pessoas e usa seus poderes para mexer remotamente neles, tendo como resultado manipular suas mentes.

9. Outro novo personagem na equipe dos Vingadores é o Visão, interpretado por Paul Bettany, que já tinha participado como Jarvis nos filmes do Homem de Ferro. Ele é uma forma de vida artificial cujo olhar é verdadeiramente único. Os poderes do Visão são espetaculares e ele representa uma nova base de poder para a equipe.

10. A Caça-Hulk é uma peça icônica do Homem de Ferro, um super traje high-tech projetado para deter o Hulk. Essa Armadura foi desenvolvida por Tony Stark e Bruce Banner, depois de terem estudado a ações físicas e níveis de força do Hulk e é um esforço para encontrar uma maneira de contê-lo e minimizar os danos causados por seus acessos de fúria. Um satélite que vive numa órbita baixa está sempre em torno do Banner a qualquer momento. Daí, Tony Stark pode acionar a armadura Caça-hulk, entrar nela e parar o Hulk - teoricamente.

11. O Quinjet foi redesenhado e tem um olhar mais militar desta vez. Os pilotos são capazes de ter uma boa visão para o ambiente ao seu redor durante o vôo. O design foi baseado em um cockpit de helicóptero com vidro na frente e abaixo, que vai dar ao público um tremendo senso de velocidade quando o Quinjet voar através do espaço aéreo da cidade. O interior foi despojado com um espaço elegante e mais util, bem como, com muitos acabamentos de luxo e preenchimento foram removidos para termos um look mais ousado.

12.Nas filmagens em Seul, foram usados drones e carros de controle remoto que colocam a câmera em lugares que jamais poderiam ser alcançados pelos operadores de câmera ou helicópteros. A produção contou com a experiência dos irmãos Menstru Pa, que é o Campeão Nacional da Coreia, em drones aéreos, e Pak Min Keu, que é o Campeão Nacional da Coreia em corridas de carro remoto.

13. Vestir os super-heróis para uma cena de festa primordial foi uma tarefa que caiu para a figurinista Alexandra Byrne. Uma vez que é a primeira vez que Thor seria visto em roupas de festa, Byrne trabalhou com Chris Hemsworth para encontrar a combinação certa de jeans, jaqueta e camisa que coubessem em corpo sem aquela visão temática ou fantasiosa. Vestir Tony Stark era mais fácil, especialmente porque Robert Downey Jr. queria um estilo muito sofisticado. Posteriormente, ele foi transferido para outra famosa figurinista Savile Row em Londres para a adaptação. Depois de cinco testes, Tony Stark surgiu de um jeito bastante elegante.

Por fim, fechando a sessão, algumas imagens novas do filme em rotulos de tampinha. Junto, uma arte perdida do filme do Homem-Formiga que também saiu essa semana:




E que venha o dia 23! Avante!

Coveiro!

comments powered by Disqus