quinta-feira, 12 de março de 2015

Capitão America, Homem-Aranha, Inumanos e um herói da Era de Ouro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

O formato parece que deu certo. Na primeira vez, uma trilogia de especiais promovia um encontro inusitado entre o Homem-Aranha Superior, Hulk e os X-Men do passado. Agora, foi a vez do escritor Jeff Loveness juntar a nova versão do Capitão America (com Sam Wilson no manto), o Homem-Aranha (o original) e os novos Inumanos numa aventura só. Mas a maior surpresa desse novo crossover talvez esteja na revelação de ontem a noite de que Loveness pretende trazer a vida um personagem MAIS ANTIGO que Steve Rogers para a continuidade da Marvel. Confira:







Jeff Loveness, que também escreve para o programa Jimmy Kimmel, comentou um pouco sobre o especial, falando que cada edição focará na perspectiva de cada grupo sobre a mesma ameaça, algo vindo da Era de Ouro. "A ameaça está diretamente ligado Inumanos . Eles são os únicos sob cerco em sua nova casa no rio Hudson. E bem ... Homem-Aranha está em toda parte. Se há um problema em Nova York, ele está lá ... talvez de forma irritante seja isso . Esses problemas são os seus problemas ... principalmente porque ele usa isso como desculpa para não se concentrar em seus problemas reais. Vamos ver o que ligará o Capitão em um nível emocional . Sam Wilson sempre teve um controle psíquico inexplorado quando se trata de aves e afins. Quando uma ilha de selvagens passaros monstruosos ataca Nova York, pode-se imaginar que Sam iria sentir algum impacto a partir daí. Eu queria testar essas habilidades na medida do possível".




Loveness conta que ele irá explorar um local muito pouco usado na Marvel ao longo do seu tempo. Chama-se The Aerie ou a Ilha dos Céus, local onde vive o povo-pássaro e seu campeão, o Corvo Vermelho. O local apareceu poucas vezes no passado do universo 616, mais numa aventura do Anjo dos X-Men e do Namor. O Corvo Vermelho foi criado por Joe Simon e Luis Cazeneuve em 1940 para Timely Comics, basicamente um humano adotado por esse povo - que em alguma história do passado se revelaram uma descedência dos Inumanos - e decidiu explorar o mundo dos homens e viver seu próprio Destino.



"Eu realmente gosto de como todas os 3 especiais tocam numa área diferente da história da Marvel: Clássico, Velho e o Novo. Tentei estruturar a primeira edição como uma aventura do Homem-Aranha clássico. Há problemas com garotas. Há gracejos. Não há perigo. Quadrinhos do Homem-Aranha tem a melhor estrutura da história do mundo, e eu queria aproveitar isso, ao mesmo tempo que criava a história mais ampla para vir" disse Loveness e continuou "A segunda parte,dos Inumanos, apresentamos o velho embate com o novo. Houve muitas mudanças no status quo do Universo Marvel recentemente - e muitas consequências inesperadas sobre personagens esquecidos. Nós vamos trazer de volta um velho personagem Marvel - um dos mais antigos absolutamente. Ele confrontará os heróis quanto a imprudência de suas ações. Todo o nosso barulho de hoje está destruindo o velho mundo... e talvez devemos perceber o dano que estamos fazendo. Talvez ter sopapos com Thanos todos os dias da semana fere as pessoas inocentes mais do que você imagina".



"O final está em All-New Captain America Especial" disse ele. "Nós temos um novo Capitão América. Temos uma nova safra de Inumanos com novas histórias ousadas para contar, e nós temos uma abundância de novos caminhos para o Homem-Aranha se relacionar com os leitores de todas as origens. Eu tentei fundir todos esses pontos de referência juntos de uma forma que é estranho, grande, e espero que divertido de ler ... Estou emocionado de ver o que as pessoas pensam dele. Esperemos que elas gostem, mas mais uma vez ... a opção de "queimar minha foto nas ruas em protesto" também está disponível."

A história com os seis anuais sai ainda esse mês nos EUA

Coveiro

comments powered by Disqus