segunda-feira, 30 de março de 2015

Guerras Secretas: O que andaram falando neste fim de semana?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

A semana passada contou com os principais anúncios que estavam sendo guardados sobre as Guerras Secretas, certamente. Todavia, todo mundo sabe que ainda há o que falar, principalmente quando temos mais perguntas do que respostas sobre o assunto. Com o evento que ocorreu em Seattle esse fim de semana, algumas questões foram estabelecidas. E na própria sexta, o vice-presidente de vendas da Marvel, David Gabriel, já adiantou bons numeros para garantir o sucesso da maxissérie em Maio.


Foi no ECCC 2015, chamado Emeral City Comic Con, em Seatle, que se reuniram C.B.Cebulski e Mike Marts e uma série de autores responsáveis por títulos durante as Guerras Secretas - Rick Remender, Charles Soule e Kelly Sue DeConnick. Remender falou sobre sua Hail Hidra, destacando ser a história que faltava contar sobre Ian Rogers, o filho adotado do Capitão America da dimensão Z. Soule comparou sua Ascenção de Attilan com uma "Casablanca harmonicamente progressiva", além de reforçar que a premissa principal do título da Guerra Civil será de novo "segurança x liberdade". Já DeConnick informou que sua revista encabeçada pela Carol Danvers será um tipo de "Aviation Porn" e comemorou o fato de trabalhar de novo com as garotas que criou no arco "Pursuit of Flight". Mas as perguntas inevitáveis era sobre o futuro das Guerras Secretas em diante.



Kelly Sue se adiantou e disse que não podiam informar nada do que viria depois ainda, já que era parte do plano de marketing deles criar justamente essa euforia nervosa de curiosidade dos fãs. Mas Cebulski foi categório numa coisa - "Tudo do passado ainda conta, nós não estamos nos referindo a isso como um reboot!". Isso repercutiu também para os escritores. No caso, Remender disse que investiu demais na criação do Falcão como seu novo Capitão America para simplesmente ser apagado. Cebulski fez a mesma correlação com a nova Thor e disse que o Aaron poderá contar histórias com ela tanto tempo quanto quiser. "Nós não estamos apertando o reset aqui" falou ele de pronto.

Sobre franquias dos cinemas com outros estúdios que podem estar influenciando na participação dos personagens nos quadrinhos, Cebulski disse que a ideia era absurda. E garantiu que devemos ter um título do Quarteto Fantástico quando as Guerras Secretas acabarem. O mesmo vale pro Peter Parker, que deve ainda estar por aí independente do que acontecer com o Miles Morales. Todavia, nada impede que personagens como a Spider-Gwen, caso "peguem", vão ficar por aí.

Capa de Ultimate End #4


Agora, voltando para o lado comercial, temos a nota deixada pelo vice-presidente de vendas da Marvel, David Gabriel. Segundo ele, Secret Wars #1 tem hoje o número oficial de pre-venda de 550 mil peças, o que pode aumentar até Maio, é claro. Mas para estimular ainda mais a coisa toda, David disse que terão alguns prêmios nas comicshops para incentivar os futuros compradores (assim como foi com o "olho" durante o Pecado Original). Teremos 6 gemas do Infinito e até tabuleiros de batalha personalizáveis relacionados a saga. Terão brindes extras para lojistas que incluem posters de Alex Ross, cartões dos títulos Last Days, capas variantes e todo tipo de sorte de coisas que faz você lamentar não morar nos EUA.

Gabriel também disponibilizou uma lista de imagens previews de diversos títulos como A-Force, Thors, Weirdworld, dentre outros:







E a pergunta principal, é claro, não podia faltar. Quando questionaram sobre o futuro da Marvel após o evento, ele disse apenas "À medida que nos aproximarmos de setembro e outubro teremos algo mais a falar no nosso Catálogo de Previews. Os varejistas vão ter uma ideia melhor do que o Universo Marvel vai parecer, mas eu não posso dizer mais do que isso! ". E temos que dormir com isso! Mas já alivia bastante as palavras de Cebulski.

Coveiro

comments powered by Disqus