domingo, 8 de março de 2015

O que vem por aí em Wolverines, Storm e Spider-Man & The X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Charles Soule, Greg Pak e Elliott Kalan, escritores de Wolverines, de Storm e de Spider-Man & The X-Men, respectivamente, foram os três últimos entrevistados do X-Position. Confira o que de mais interessante eles falaram!

Charles Soule está dividindo com Ray Fawkes o posto de roteirista da revista que está mostrando o que aconteceu com o corpo de Wolverine após sua morte e o destino dos principais personagens de seu núcleo de histórias. O escritor pareceu descartar uma nova aparição de Elixir no título tão cedo, mas apontou uma série de iniciais de personagens que ainda darão as caras, como o membro da Guarda Imperial Garra, que apareceu nas edições #8 e #9. Não há planos também para interação entre a revista e as realidades alternativas mostradas em Secret Wars.

A personagem Fantomelle, criada para a revista, foi levemente inspirada em Fantomex, enquanto seu companheiro de estimação Culpepper seria análogo à EVA. Outra personagem feminina importante, X-23, ainda terá muitas cenas de destaque, inclusive de espionagem. Quem está bastante mudado é Daken. A morte do pai, a perda de seu fator de cura e o ataque de Sinistro mexeram bastante com ele.


Soule confessou que queria que Weapon X não fosse uma mini, mas uma história regular. De qualquer forma, ele espera contar mais sobre o passado dos personagens criados naquela revista e incorporados a Wolverines nas próximas edições.

O roteirista confessou que adoraria escrever mais personagens dos X-Men, mas não foi direto quando perguntado a respeito de maior envolvimento futuro na franquia.


Na série de Tempestade, Greg Pak tem procurado explorar a essência da personagem, por detrás das múltiplas facetas de heroína, deusa e rainha. O escritor confirmou que o corte de cabelo moicano será mantido por enquanto.

Não há planos para uma aparição do Pantera Negra, mas Gambit estará na edição #9. O grande vilão que apareceu ao final da edição #8 já foi visto antes, e mais revelações serão mostradas nos dois próximos números. 


O escritor não quis falar sobre Secret Wars, nem confirmou que a série acabará por ocasião da grande saga. Ele tampouco tem planos para voltar a escrever alguma história vinculada à Derradeira Canção da Fênix.


Elliott Kaplan começou falando da ideia de juntar Mojo e Camaleão, dois vilões clássicos dos X-Men e do Homem-Aranha, respectivamente. Seu primeiro plano era ter Mystério em vez do Camaleão, mas, como não foi possível, ficou satisfeito com o plano B. 

Não há muitos planos futuros para outros Novos X-Men. O elenco de alunos da revista foi definido desde o começo, então é com eles que Kaplan seguirá, deixando os alunos sempre como foco da história, e não os professores. O verdadeiro Gambit também não aparecerá na revista. Sobre a possibilidade de Pedreira e de Satânico serem "venomizados", Pak deixou a entender que poderia acontecer.


Se tivesse espaço para utilizá-lo, o roteirista gostaria de trazer Sebastian Shaw para a revista. Assim como Pak, o escritor não foi explícito quanto ao futuro da revista nos próximos meses, dado o cenário de cancelamentos por causa de Secret Wars. A revista já não apareceu nas solicitações de maio. Só o que ele adiantou é que ainda serão mostrados monstros espaciais, ciência e Glob Herman recebendo o respeito que merece.

O próximo X-Position será com Gerry Duggan. Até lá!

comments powered by Disqus