terça-feira, 10 de março de 2015

Homem-Aranha Superior: Pela posse da Coroa


Depois do confronto contra o simbionte alienígena, o Homem-Aranha Superior conseguiu o álibi perfeito para justificar ali suas mudanças tão repentinas de comportamento. Mas isso é algo que poderia enganar alguns Vingadores, mas não Tony Stark. Bastou alguns minutos de volta a Terra para o mesmo perceber que o Aracnídeo havia invadido os computadores e deletado os exames feitos para averiguar sua identidade. Mas enquanto essa novela se desenrola em sua vida, do outro lado da cidade os Duendes entram em confronto...

Numa fábrica abandonada em Staten Island, as forças do Duende Verde, autoproclamado Duende Rei agora, brigam os novos mercenários do Duende Macabro. Em meio aquela destruição maciça, o Duende Verde propõe uma trégua na guerra e uma disputa diferente pelo poder. Que os seus generais briguem como campões e decidam o futuro dos dois de uma vez. É um acordo que o Macabro não vai hesitar em aceitar.

Mas enquanto isso, o Homem-Aranha Superior é convocado para  a Torre dos Vingadores. Ciente de que o cerco está apertando, Parker (na verdade, Otto, você sabe) aceita ser levado e dar um ponto final a situação. Ele afirma que apagou sim os registro de seus exames médicos com o intuito de proteger sua identidade secreta e não ser mais exposto com na Guerra Civil. Stark ainda duvida e exige novos exames para averiguar mesmo quem ele é. Sugerem até ser examinado por uma telepata. É o ultimato para o aracnídeo se demitir dos Vingadores.

Enquanto isso, dentro da mente do Homem-Aranha Superior, a essência do verdadeiro Peter Parker caminha em meio ao deserto das poucas memorias que ainda restam do seu passado e não foram apagadas por Otto. Ainda assim, aqueles resquícios são o suficiente para ele ainda se lembrar quem  é e saber que a verdadeira essência do Homem-Aranha é não desistir.

Agora, voltamos para a briga entre os dois Duendes. O Duende Verde provoca Roderick insinuando que ele seja qualquer outra identidade das muitas que já se cogitou ser o Duende Macabro. Em resposta, Roderick faz o mesmo e questiona se aquele Duende Verde não é o fracassado Harry. E isso parece atingir pessoalmente o Duende Rei. Ele mostra a sua cicatriz no peito comprovando que é de fato Norman Osborn.  Sem ação, Roderick é pego pela garganta e sufocado pelas próprias mãos do Verde.

“Roderick está morto, Longa vida ao Rei” bradam o Duende Verde e todos os seus seguidores. Nova York agora tem um só líder dos Duendes agora. Todavia, Phil Urich resolve se certificar que Roderick está mesmo morto e ao retirar sua máscara descobre que o rosto ali é de um outro. Essa informação o Duende Cavaleiro guarda para si. E longe dali, em Paris, o verdadeiro Roderick Kingsley monta os novos passos de seu plano. Um novo capanga está aprisionado e hipnotizado para se passar pelo novo Duende Macabro. E um brinde ao vencedor... desta vez.

Nesta edição que serve de prequel pro último arco do Homem-Aranha Superior, Dan Slott divide três cenas entre três desenhistas – Humberto Ramos, Javier Rodriguez e Marcos Martin. As pontas mais periféricas são fechadas para que o ato final aconteça. Sem ideia ainda de como vai ser esse desenrolar, não posso deixar de confessar que já vou sentir um tanto de saudade desse material ousado e que surpreendentemente saiu das mãos do Dan Slott.

Coveiro

comments powered by Disqus