quinta-feira, 12 de março de 2015

Dan Slott diz que Spider-Verse poderia ser bem diferente do que vimos.

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Hoje, o Comic Book Resources publicou uma longa entrevista com o escritor Dan Slott, que se encontra agora nos momentos finais da talvez mais ousada saga do Homem-Aranha de todos os tempos. Spider-Verse foi mais que uma minissérie grandiosa, foi o abre-portas para surgirem muitos outros personagens ligados ao universo do Homem-Aranha, com potenciais extraordinários. Confira alguns trechos do bate papo a seguir:

Na entrevista, Dan Slott comentou que esse projeto era algo que foi crescendo com o tempo devido ao potencial. Inicialmente, era pra ser um tipo de crossover entre as edições do Homem-Aranha Superior e o Homem-Aranha 2099 (aproveitando um gancho já deixado pelo Slott antes, veremos mais disso no futuro aqui no Brasil). Quem mudou tudo foi o editor chefe Alex Alonso. Segundo Slott, as palavras dele foram algo do tipo "Espere um minuto ! Isto vai ser uma história do Doutor Octopus? " E eu disse algo  como, "Yeah! " [Risos] Então, Axel falou "Não, não, não. Isso não é uma história do Otto. É uma história para o Homem-Aranha real. Você só vai poder fazer algo como isto uma vez. Vamos fazê-lo direito e guardar para quando Peter voltar . "

Como muitos devem estar cientes já, Slott e toda equipe correram atrás do máximo de personagens de outras mídias do Aranha que pudessem usar aqui. Uma das coisas que ele mais teve inveja de não ter em mãos foi a história que acabou sendo escrita por Christos Cage e que reunia o Ultimate Spider-man da Disney XD e o Miles Morales no universo do desenho animado de 1967. As coisas também fugiram das mãos do Slott na criação específica da Spider-Gwen e Spider-Punk, como ele bem relata na entrevista.


Sobre a Spider-Gwen, Slott conta que originalmente não era bem a ideia de que Rodriguez e Latour trouxeram naquela história quando tudo foi discutido.  "Eu descrevi o traje da Gwen Stacy na antiga história do "Superior Spider- Man. O traje era muito específico - e foi apenas sorte que mandaram aquilo para a equipe que trabalhava em 'Edge of Spider- Verse', então eles vieram com suas próprias ideias." disse o escritor. "Na minha cabeça , eu tinha essa personagem por um ano , e o visual que eu tinha dela era muito estilo ' A Noite Gwen Stacy Morreu ' , mas todo vermelho e azul com padrões de teia e uma meia máscara no rosto. Então, você olha para a roupa e diria ' Hey! É Gwen como Spider-Girl '. Ela tinha um casaco , mas ao invés de ser verde limão, seria vermelho com teias".


Slott, no entanto, disse que estava muito feliz com esse novo resultado da personagem. "Eu queria tanto aquele - e uma vez que era o personagem que estava na minha cabeça , e mesmo que este grande projeto entrou em prática, eu reclamei dizendo algo do tipo "Isso não é Spider- Gwen. Eles têm de mudar isso!'. Então, eu fui ver o que estavam fazendo e eu fiquei tão feliz que ninguém me escutou [Risos] Essa personagem é incrível muito melhor! Então isso foi realmente uma grande química e sorte "


Uma situação similar também aconteceu com o Spider-Punk, tudo graças a Olivier Coipel. O desenhista chegou pra Slott e disse, "Isso é Aranha UK " Slott ficou sem ação e disse, ' Isso não Aranha UK . Ele deveria ser da Tropa dos Capitão Bretanha. Ele deve ter o Union Jack e a Aranha como símbolos. Esse cara é todo punk. " Coipel concordou ' Yeah! É tudo punk, e muito Londres! ' Olivier ficou chateado , porque o projeto Spider- Punk foi brilhante. Então, Slott disse: ' Isso é um grande projeto! Estão vamos totalmente usá-lo . Estamos criando todos esses novos Aranhas. Então, quando chegarmos ao exército de  Doutor Octopus nós vamos colocá -lo lá. Ele vai ser um dos melhores capangas do Otto e ele vai estar lá o tempo todo! vamos mostrar esse Spider- Punk sem parar! eu prometo a você!'". Deu tão certo que o personagem até entrou no jogo Spider-Man Unlimited.


A saga terminou na edição 15 da mensal Amazing Spider-man, mas Dan Slott ainda tem que lidar com suas consequências e o destino de alguns Homens-Aranhas que parece que não estarão no mesmo lugar depois disso tudo. Apesar de alguma pressão editorial para o contrário, Dan Slott afirma que há um plot aberto para que o Aranha Escarlate, que hoje em dia é o Kaine, esteja vivo. Já o Spider-UK teve seu mundo destruído por uma incursão e já que se trata de um membro da Tropa de Capitães Britânia, ele seguirá um novo objetivo e isso veremos no especial do Spider-verse ligado as Guerras Secretas escrita por Mike Costa. O Aranha-Octopus  alcança o momento certo da sua alça temporal e assim volta pra o momento em que atravessou de volta o portal do tempo na continuidade mostrada algumas edições atrás em Homem-Aranha Superior. Já Peter volta diferente daí, com uma capacidade de liderança nunca antes testada. E ele já começa a por em prática na edição 16.


Dan Slott não quis dar detalhes sobre o andamento das histórias do cabeça de teia durante as Guerras Secretas.  Apenas riu e deu entender que teremos algumas surpresas agradáveis por vir. Ou não.

Coveiro

comments powered by Disqus