domingo, 1 de março de 2015

Mark Millar sobre Guerra Civil nos cinemas


Certamente uma das histórias mais vendidas da Marvel nos últimos 8 anos, Guerra Civil tem a assinatura de Mark Millar, que é já bem conhecido pelo seu trabalho nos cinemas. No festival de cinema de Glasgow que aconteceu recentemente, além de falar sobre seu novo filme Kigsman: Serviço Secreto, os entrevistadores reservaram um bom tempo para tirar dúvidas sobre o que Millar acha da vindoura Guerra Civil nos cinemas. Confere aí:


Bom, como não dá para traduzir esses sete minutos ao pé da letra, segue mais ou menos o que ele comentou: Millar lembrou que escreveu em 2006 a Guerra Civil e nem sabia sequer que Robert Downey Jr iria se tornar o Homem de Ferro. Segundo ele, nunca imaginaria que a história iria parar nos cinemas e afirmou que até hoje escreve suas histórias sem pensar em se e como elas vão parar nas telonas. Ele ainda se vê como um escritor de quadrinhos.

Millar falou que não visitou até agora os sets da Marvel, disse que é algo deles. Quando foi lembrado de que ele foi o responsável por criar o personagem do Nick Fury Ultimate parecido com o Samuel Jackson, Millar contou que inicialmente o personagem era para se parecer mais com Morgan Freeman, mas que depois acabou ficando mais com a cara do Samuel L. Jackson quando foi parar nos Supremos. Ele deixou acontecer aquilo porque imaginava que Jackson nunca fosse saber, mas ele descobriu que o ator estava lendo a revista todos os meses.

Sobre a participação do Homem-Aranha nos filmes da Marvel, ele comparou o personagem com o Santo Graal da Marvel e disse estar muito contente com o acordo. Comentou então que, no caso de Guerra Civil, foi uma tortura escrever uma história em que tinha que mandar e-mails para mais de 14 roteiristas que escreviam as mensais para dizer como cada um de seus personagens ficaria após cada edição da revista e coordenar tudo. Além disso, as histórias tinham que passar pela consulta dos especialistas nos personagens da Marvel, que são Ralph Macchio e Tom Brevoort, para ver se os personagens estavam agindo de acordo com o esperado.

Capitão America: Guerra Civil ainda está longe para chegar as telonas. As gravações ainda não começaram e o filme só chega por aqui e Maio de 2016.

Coveiro

comments powered by Disqus