quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Taika Waititi revela mais cenas deletadas do filme e como Star Wars afetou Thor: Ragnarok



Se colocarmos trailers e filmes um do lado do outro, perceberemos que cada vez mais muitas das cenas de um não estão nos outros. Thor: Ragnarok foi um caso bem peculiar onde isto é mais que evidente. O que significa que teremos mais material extra com cenas deletadas vindo aí. Taika Waititi falou de algumas delas durante essa semana. Espia só:

Em entrevista feita por Josh Horowitz em seu podcast Happy Sad Confused, Taika Waititi descreveu uma das cenas que foi logo cortada antes das filmagens começarem. "Eu queria essa coisinha, ou talvez se formos fazer um Thor 4 podemos ter ela, mas o que eu queria era fazer uns flashbacks onde o Thor era uma criança, uma criança gorda. Tipo, seria a versão dos anos 80 de Asgard onde todo mundo usaria umas maciças ombreiras e tinham mullets" disse Waititi rindo. "Nossa ideia era que Thor e Valquíria se encontrassem e tipo ele falasse 'Ei, te conheço' e ela também 'Ah, me lembro de você' e aí cortaria rapidamente a cena em que Thor era essa criança gorinha de mullet com outras crianças o zoando. E Loki faria uma aparição como um pequeno emo gótico solitário. Ele era tipo aquela criança de Harry Potter".

Já ao Collider, Waititi comentou que acabou mudando uma das cenas pós-creditos. "Estavamos determinados a não ter muitas delas. Aquela com Loki e Thor fizemos nas refilmagens. Foi uma decisão de último minuto. E a outra lá no final, com o Grão-Mestre,  era algo que filmamos já em Gold Coast e que planejei há bastante tempo. Seria essa ou uma outra com Topaz e o Grão-Mestre entrando escondido na nave no final. Ela até poderia estar no DVD nas cenas deletadas, com aqueles dois na multidão de asgardianos empurrando para entrar. E diriam "Eu nunca ouvi sobre esse lugar chamado terra, mas vamos ficar na surdina". E eles meio que se cobririam com mantas na cabeça e se disfarçariam na multidão".


Taika também conversou com a revista Empire e disse que parte da revelação de Hela como filha de Odin no filme foi pensada de acordo com a situação similar que aconteceu em Star Wars. "Pensamos na hora, não vamos sequer competir com o que foi Luke e Darth, que é a melhor revelação de todas. Porque se importar? Vamos fazer isso o mais cedo possível, porque de fato não é a coisa mais importante d filme. O que é mais importante é o fato de que Asgard foi construída em cima de mentiras" disse o diretor, que no primeiro script a revelação de tal segredo só aconteceria mais pra frente no filme, mas ele decidiu que seria melhor aproveitar a outra metade para algo diferente da relação entre Thor, Odin e Hela.

E já aproveitando o artigo com as novidades, vale a pena postar mais algumas imagens das artes conceituais de Andy Park para o filme:





Na útima contagem valendo os números até terça-feira, temos agora um total de $450 milhões totais arrecadados pra Thor. Nos EUA, a bilheteria do final de semana foi corrigida com uma pequena margem acima do divulgado antes ($122,7 milhões) que juntos com os ingressos de segunda e terça somam 141,8 milhões. Já no resto do mundo, o filme levou até agora 308, 3 milhões.

Coveiro

comments powered by Disqus