THOR: RAGNAROK

Deus do Trovão e Golias Verde voltam a se encarar em Novembro

MARVEL LEGACY

Marvel une futuro em passado nesta sua nova fase

Nova Serie Mutante na FOX

Saiba as novidades de THE GIFTED

PLANETA HULK

A HISTÓRIA DO HULK QUE MARCOU OS ANOS 2000

Classicos do Wolverine

Relembre mais das melhores histórias do Logan

FUGITIVOS

Série de produção Marvel e Hulu começa a sair este ano

THOR: RAGNAROK

O Terceiro filme do Deus do Trovão e surpresa do ano é tema do nosso Podcast!

JUSTICEIRO

Saiba as novidades da série que sai em Novembro

FINALMENTE REUNIDOS

Escute o nosso podcast sobre os Defensores!

PANTERA NEGRA

Conheça Wakanda em 2018

segunda-feira, 31 de março de 2008

Demolidor: Um amor para recordar e Assassinos por natureza

Matt Murdock, o Demolidor, recuperou sua vida, mas seus problemas estão longe de acabar. Enquanto enfrenta o descontrole na Cozinha do Inferno, precisa lidar com um novo caso que envolve um velho conhecido. Em meio à tudo isso, uma preocupada esposa reflete sobre sua vida.

Demolidor

Na primeira história da edição, Milla Donovan acorda no meio da noite e constata algo já esperado: seu marido não está. Ele está vestido de demônio e combatendo o crime nas ruas da Cozinha do Inferno.

A moça então relembra de toda a vida ao lado de Murdock. O instante que foi salva por ele de um atropelamento, momento muito semelhante a própria origem do herói. Quando tomou a iniciativa, aliás, como sempre fez na vida e sempre com homens que "eram encrenca". O primeiro encontro, quando Matt foi incendiado por Mary Tyfoid e o momento mais feliz, a época que Matt tornou-se rei da Cozinha e eles se casaram. Essa felicidade perfeita durou um ano, até que a Yakuza chegou e declarou guerra ao vigilante.

Vida à dois

Milla recebeu um duro golpe. Os amigos de Murdock acreditavam que ele nunca deixou de amar Karen Page e desde a morte desta, estava sofrendo de um colapso nervoso. Isso explicaria o rápido romance e o casamento. Foi o suficiente para que a moça o deixasse. Só que ficar longe não foi um alívio, pois cada notícia era uma tortura. Ela não conseguiu enviar os papéis do divórcio e voltou para Murdock, com a consciência de não competir com Karen Page, mas feliz porque poderia estar na vida de Matt.

E foi aí que a vida tornou-se um turbilhão. Murdock foi preso, fugiu para a Europa e parecia que tudo estava perdido. Foi um período terrível, uma longa espera ao lado do telefone e o medo quando este tocava. Só que Matt voltou da Europa e, melhor, com o nome completamente limpo. Agora era o momento de curtir a felicidade à dois, certo? Bem, não exatamente, pois Murdock não pode parar e continua agindo como Demolidor, mesmo com a Lei de Registro. A propósito, muito boa a cena do policial deixando Matt escapar, dizendo que deviam pegar os bandidos de verdade. No final, Milla conclui que está condenada a ter o coração partido de um jeito ou de outro, mas continua buscando esperança e questionando se o marido sabe o que ela passa. E pela expressão dele no final, ele sabe muito bem.

Um amor complicado

Depois desse belo momento de recaptulação e reflexão, chegou a hora de prosseguir. E voltamos a Ilha Ryker, onde já sofremos um choque logo de cara. Melvin Potter, o Gladiador, está sendo detido pelos guardas da prisão depois de, aparentemente, matar dois colegas de prisão. Digo "aparentemente" pois o mesmo diz que não fez nada disso.

Inocente?

Na Cozinha do Inferno, o Demolidor tenta impedir um grupo de assaltantes. O bairro se descontrolou muito durante sua ausência, mesmo com os esforços de Danny Rand. Agora é o momento de mostrar de quem são aquelas ruas. Só que não é apenas isso, alguém está utilizando-se dos velhos truques do Rei do Crime: crimes sincronizados.

Um primeiro crime, normalmente barulhento e espalhafatoso, acontece. Quando termina, apenas pequenos prejuízos e alguns buchas de canhão presos. Ao mesmo tempo, algumas quadras de distância, ocorre o segundo e verdadeiro crime, onde na maioria dos casos só se sabe o que aconteceu horas depois, mas um senhor de idade ficou em coma devido à um desses crimes. Matt então fica atento, mas ao segundo crime. Depois de uma luta violenta, vêm uma surpresa. Enquanto Murdock pensa no que fazer para desarmar os criminosos antes que a polícia chegue, um deles atira nos companheiros e se suicida. Por que alguém iria preferir morrer do que enfrentar o Demolidor ou ser preso?

Ataque suicida?

Na manhã seguinte, Matt acorda ao lado de Milla e é surpreendido com um telefonema de seu sócio e amigo, Foggy Nelson. Este dá a notícia do caso de Potter, mas Matt se recusa, pois quer ficar discreto e não se envolver com um ex-inimigo do Demolidor. Só que sua nova sócia, Becky Blake, aceita o caso ao conversar com um velho amigo da defensoria pública. Os três sócios discutem e é proposto até votação, mas no caso Rei do Crime eles votaram e foi feito o que Matt decidiu. Convencido pela sócia que não pode fazer o que quer, mas o certo, decide ouvir o que Melvin tem a dizer e se é inocente mesmo.

Becky, Nelson & Murdock

Matt e Becky vão visitar Melvin no Hospital Bellevue. Lá ele conta que os homens mortos o provocavam, mas não os matou. Lembra de ter sido atingido pelas costas e quando acordou estava sendo detido pelos guardas. Murdock acredita que ele diz a verdade e os dois advogados aceitam o caso.

Enquanto isso, Milla Donovan é seguida por uma pessoa misteriosa. Esta fala com alguém no telefone, e diz que a informação que a mulher está vendo um psiquiatra seria útil para ele.

Murdock patrulha a Cozinha do Inferno e têm certeza da inocência de Potter. Pois ele sempre confessa as coisas que o Gladiador faz, por causa da vergonha que sente.

No Hospital Bellevue, um dos internos provoca Melvin com uma música irritante. Nervoso, o ex-Gladiador arrebenta as algemas e mata tanto o outro prisioneiro como o guarda que os levava.

Surto

Ele olha assustado para as mãos sujas de sangue e um outro guarda chega, rendendo Potter, que no melhor estilo Bart Simpson diz: "eu não fiz isso". (piadinha infame, mas não resisti)

O garto Eu não fiz isso

E agora? Melvin Potter perdeu completamente a cabeça? Becky e Murdock vão defender alguém culpado? Quem seria o novo candidato a Rei do Crime? Qual a identidade das pessoas seguindo Milla Donovan?

Ótima edição e, em dose dupla é ainda melhor. Brubaker recaptula de maneira brilhante toda a fase Bendis e também o seu trabalho até aqui, fechando portas e abrindo um leque de possibilidades. Começando com esse o arco em cinco partes chamado A parte do demônio.

Eddie

P.S. como a Panini negligenciou a capa de John Romita Sr., um dos mais clássicos artistas da Marvel, ela veio abrir este artigo. Não apenas pelo artista, mas a capa é linda. O título do artigo pertence a dois filmes.

Homem de Ferro emplacando sua marca!

Homem de Ferro!

Tudo em Hollywood gira em torno do dinheiro, isso é fato! E uma franquia como Homem de Ferro não iria passar desapercebida entre as grandes empresas! Assim como ocorreu em Motoqueiro Fantasma e no Quarteto Fantástico, o filme do empresário Tony Stark conquista seus investidores e leva o ferroso para a indústria automobilística e de calçados!

Homem de Ferro!

Homem de Ferro!

O pessoal da 616 aceita um Audi em troca de propaganda também!

Coveiro

domingo, 30 de março de 2008

Novidades do projeto da Era Dourada da Marvel por Ross & Krueger

**Artigo com informações de publicações inéditas no Brasil e EUA**

Avengers/Invaders

Já faz algum tempo que sabemos que Alex Ross e Jim Krueger estavam trabalhando, juntos do desenhista Steve Sadowsk, em um projeto chamado Avengers/Invaders, uma série em 12 partes que, literalmente, traz os heróis da Segunda Guerra Mundial para os dias de hoje, encontrando os Novos Vingadores. Anunciada para maio, algumas novidades e imagens da série foram disponibilizadas. E um detalhe muito importante: a história não é um what if.

A idéia principal, segundo Alex Ross, era reanimar o interesse dos fãs nos personagens da era dourada da Marvel. Fazer um crossover entre Vingadores e Invasores tem também por objetivo resgatar alguns conceitos antigos. Tais intenções não surpreendem nem um pouco ao virem do artista, um notório saudosista dos quadrinhos. Jim Krueger se animou com todas as possibilidades de fazer uma história ligada à cronologia atual, mas com cara de realidade alternativa.

Avengers/Invaders

Isso deixou Ross muito feliz, já que, em sua opinião, a estrutura da continuidade da Marvel é a mais empolgante que conhece, e fazer parte dela é uma realização importante. Ele acredita que o drama do encontro dessas duas gerações de heróis pode ser tão grande quanto o atual antagonismo entre os dois grupos de Vingadores atuais. Já Krueger reconhece que a bandeira verde para o projeto foi uma aposta muito legal da parte da Marvel, ressaltando que a participação de Tom Brevoort e Steve Wacker no projeto só vem engrandecendo o produto final. Dêem uma olhada em algumas das imagens e rascunhos da série, enquanto a série não é lançada.

Avengers/Invaders Avengers/Invaders Avengers/Invaders Avengers/Invaders



« Jøåø »


PS.: Peço desculpas por um erro de interpretação da minha parte, reforçando que a história NÃO se passará antes de Guerra Civil. Agradeço ao Rafael Brizola pelo aviso.

sábado, 29 de março de 2008

Tiros na Noite: Sacrifício


Bullet Points #5

Uma bala. Um tiro. Uma nova seqüência de acontecimentos. E a Terra não tem à sua disposição o que seria necessário para resistir à maior ameaça que qualquer planeta no Universo mais teme: a fome de Galactus. Nunca encarnando o Capitão América, Steve Rogers se tornou o herói de guerra Homem de Ferro, em um constante sacrifício que lhe custou a vida. Dedicado a seu auxílio tecnológico, Reed Richards, fez tardiamente a viagem que daria origem ao Quarteto Fantástico, o que causou a morte da mulher que amava, do irmão dela e de seu melhor amigo, fazendo com que mais tarde ele encabeçasse a SHIELD. Peter Parker, sem seu tio Ben, nunca se tornou o Homem-Aranha, mas, exposto às radiações gama, acabou se tornando o incrível Hulk e se isolando do mundo. Bruce Banner nunca virou o Hulk, mas picado por uma aranha exposta às mesmas radiações que Peter, tornou-se o Homem-Aranha, agente da SHIELD. Muitos heróis não tiveram sua trajetória alterada, mas o mundo em que Galactus chega agora é muito diferente do que ele e seu arauto Surfista Prateado normalmente encontrariam. Tiros na Noite conclui em Marvel MAX 55.

As faces da Miss Marvel

Carol Danvers certamente é uma pessoa que passou por várias fases na sua vida desde que sofreu modificações em seu corpo e se tornou Miss Marvel. E parece que elas resolveram dar as caras ultimamente na nova revista mensal da heroína. A primeira delas, como você viu anteriormente, apareceu vinda de uma outra realidade em que, ainda sob o codinome de Warbird, tem como missão se vingar da Vampira, que lhe roubou os poderes e a deixou em coma por longo tempo. Essa Warbird alternativa realizará sua vingança passando por cima de qualquer um, mesmo que seja a Ms. Marvel dessa realidade.

Ms Marvel, Binária e Warbird

A última edição – provavelmente a última que veremos sob o traço de Mike Wieringo no Brasil – terminou com as duas versões nocauteadas. Mas não por muito tempo! A história desse mês já começa com a versão alternativa da Warbird pronta pra continuar o combate. E nem mesmo com a ajuda do Fera e da Vampira, Carol Danvers vai conseguir deter essa mulher.

A briga tem direito a puxões de cabelo e tudo mais. Quando Vampira tenta intervir e é derrubada, para nossa surpresa, é a própria Ms. Marvel 616 quem reage em fúria contra a mutante, chorando e confessando que na verdade nunca a perdoou por tê-la deixado em coma no passado.

Ms Marvel, Binária e Warbird

A Carol alternativa se delicia com aquilo que ouviu e começa a tentá-la. Com a Vampira aos pés das duas, chega a hora da vingança e ela é concedida à Carol versão 616. Só que Ms. Marvel decide se aproveitar que a guarda de Warbird foi aberta, atacando sua versão maligna. Se tudo o que ela disse foi um truque, não se sabe.

Em muitas realidades, aquela Warbird matou várias Vampiras e mesmo várias Ms. Marvel. E cabe a Carol dar um fim definitivo a essa ameaça. E assim é feito. Com uma rajada em plena nuca, a versão 616 derruba a sua versão maligna.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Com a versão alternativa levada pela SHIELD, Vampira é levada ao Instituto Xavier para ser tratada, e Hank pede para que Carol saia, ao menos por enquanto. Ela alça vôo daquele lugar que já foi seu lar e alcança os limites entre o céu e o espaço. O espaço foi o lugar para onde fugiu da última vez em que deixou a Mansão. Só que desta vez, decide que não mais fugirá... nunca mais.

Ms Marvel, Binária e Warbird


E no embalo do final da primeira história, chegamos a mais uma versão da Carol Danvers na segunda – a Binária. Nesta edição de Miss Marvel Especial, o foco é a versão mais poderosa da heroína, que passou longo tempo ao lado dos Piratas Siderais e foi tema de um dos romances escritos pela própria Carol quando voltou à Terra.

Ms Marvel, Binária e Warbird

É nas páginas de uma das histórias deste livro que uma aventura real começa. Um garoto que atende simplesmente pelo nome de Gavin tem um dom extraordinário – tornar real tudo aquilo que imagina durante uma leitura. E ao escolher um dos trechos deste livro, acaba tornando a história um completo caos, materializando um “Guardião” em plena Manhattam, dando início a uma ameaça chamada “Enxame”.

Da mesinha de uma cafeteria bem próxima dali, a própria escritora daquele conto, junto de seu amigo Simon Williams, o Magnum, observam o surgimento inexplicável daquele gigante e decidem investigar.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Magnum sequer consegue chegar próximo ao “Guardião” e perde a consciência. A amiga o ampara, levando-o até o chão, percebendo então que a verdadeira ameaça parece estar vindo de uma narração misteriosa oriunda da Biblioteca Pública de Nova York. Carol adentra o lugar, mas ao cruzar as portas se vê bem no meio do espaço sideral.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Não há mais nada, somente o vazio e a voz perdida de uma criança – Gavin. O garoto está apavorado, pois perdeu o controle de seus poderes desta vez. Não sabe onde está e não tem mais o livro para poder ler e imaginar o fim desta história. Assim, com a ajuda de Miss Marvel, ele tenta imaginar um novo fim para tudo aquilo sem precisar de qualquer leitura. E isso tem que ser feito rápido, pois o “Enxame” – uma forma de destruição completa oriunda daquela história do livro – está crescendo e consumindo tudo.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Momentos antes que a própria heroína seja consumida, Gavin a imagina como Binária. E assim ela ressurge – com roupas transformadas, cabelos em chamas e poder indescritível. Sob a narração de Gavin, ela entra em Nova e consegue destruir o enxame, voltando à realidade ao normal no final.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Carol desperta na biblioteca, com um Gavin assustado e um amigo dele atordoado. A mulher tenta entender a natureza daquele dom do garoto, que em muito lembra sua amiga mutante Feiticeira Escarlate. Contudo, parece que a origem de Gavin é um pouco diferente.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Agentes da IMA chegam até eles, prontos para levar o garoto a qualquer custo. Ao que parece, Gavin é o último sobrevivente entre os “experimentos” que pretendiam criar novos seres com aqueles dons. Só que desta vez o menino está preparado e vai mudar o final da história.

Usando mais uma vez seus dons, desfaz completamente os agentes da IMA, como blocos de peças de montar, num efeito bem similar ao que vimos a Feiticeira Escarlate fazer na Dinastia M. E assim somem dali e são levados até uma prisão.

Só que agora, com pleno controle dos dons, o garoto não vai também querer que outro grupo – o governo – o tome para si. Antes que Ms. Marvel ouse fazer qualquer proposta, Gavin a desfaz em pedaços para retorná-la ao local em que estava antes, ao lado de Magnum em uma cafeteria.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Sem saber se aquilo seria sonho ou realidade, Carol abraça Simon e simplesmente chora.


Coveiro.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Nova York a espera do Homem de Ferro!!


Homem de Ferro em NY

Falta praticamente um mês para a estréia do Homem de Ferro nos cinemas americanos (e, vale ressaltar, que o Brasil terá o privilégio de assistir sessões antecipadas em um dia em relação ao resto do mundo)! E com toda essa expectativa para o filme, Nova York é presenteada com um poster gigantesco em Manhattan, no Madson Square Garden. Veja a imagem e junto mais um TRAILER em ótima resolução!

Homem de Ferro em NY


Esse trailer é curtinho! Tem 30 segundos e é próprio pra TV!!

..



Coveiro

Novos Vingadores: Traição e Resistência


New Avengers #28

Depois de sua retumbante re-estréia em Novos Vingadores 49, ficamos sabendo que a missão de resgate de Maya Lopez pelos Novos Vingadores, liderados por Luke Cage, não foi a primeira da renovada equipe. Acompanhamos, na edição 50 da revista, como eles se reuniram pela primeira vez e como tentam escapar do Japão com o Tentáculo em seus calcanhares.

Depois do resgate de Maya, os Novos Vingadores não têm para onde ir, enquanto ela ainda delira com a lavagem cerebral incompleta sofrida após sua ressurreição. Um hospital seria impensado, já que colocaria em risco a vida de todos que lá estivessem. A solução? Leva-la à casa de Kenuichio Harada, o Samurai de Prata! Harada reage negativamente, especialmente por ter ficado maneta em seu último encontro com Wolverine, fato desconhecido pelos outros membros do grupo. Ironicamente chocado por saber que a maior dor de cabeça do submundo criminoso do país era uma mulher, o Samurai se sente enganado quando vê outra pessoa com as roupas de Ronin (cuja identidade permanece um mistério para nós) e grita de raiva que acompanhou a Guerra Civil e sabe que aqueles não são os Vingadores, questionando como conseguiram sair dos EUA ilesos.

Novos Vingadores

Nesse momento temos um grande flashback que explica algumas coisas. Vemos Luke Cage tentando comprar leite para sua filha, e impedindo que a loja fosse assaltada com facilidade. O resultado? Um policial tenta prendê-lo pateticamente, o que faz o herói lamentar que ele nem se importou com o assaltante no chão. Luke sai da loja e dá de cara com uma equipe “mata-capas” da SHIELD, roubando um de seus transportes e escapando. Tudo com o humor peculiar que Bendis cede à equipe desde sua estréia.

Novos Vingadores

Em seguida, vemos que a casa do Dr. Estranho parece abandonada, aguardando a instalação de um Starbucks (rede americana de cafeterias, que se espalha como um vírus pelo país, o que já virou piada em diversas mídias). Porém, Luke entra no local abandonado, e mesmo esquecendo das palavras que deveria pronunciar, é “salvo” por Stephen Strange, que revela que o local se encontra em outra dimensão, restrita àqueles que seu dono permitir acesso. Jessica discute com Cage, insistindo que ele não tente mais fazer compras, colocando-se em risco. Ele reage dizendo que essas atividades cotidianas são importantes para mantê-lo são.

Novos Vingadores

Quando adentram a casa, vemos outros dos componentes do grupo, Homem-Aranha, Punho de Ferro e Wolverine, com este último demonstrando um apoio bem humorado a Jessica. Porém, a tensão causada pela morte do Capitão América, ainda está no ar, mas acaba interrompida quando, ao questionarem o paradeiro da Mulher Aranha, a própria Jessica Drew aparece dizendo que Ms. Marvel lhe garantiu que o Captião está vivo, como vimos em A Iniciativa.

Novos Vingadores

O ceticismo toma conta da sala, mas uma colocação decisiva da heroína estimula a missão: Mesmo desconfiando, Steve Rogers iria conferir e tentar resgatar qualquer um daquela sala. Cage decide que eles vão. Depois de um reconhecimento em sua forma astral, vendo o que parecia Rogers mantido vivo com aparelhos, Strange dá sinal verde. Retrucando o Homem-Aranha, afirmando que eles são os verdadeiros Vingadores, Cage dá a ordem, e eles invadem a Balsa.

Novos Vingadores

Porém, contra qualquer esperança, a armadilha se confirma, Jessica Drew fica literalmente boquiaberta com o golpe de Ms. Marvel, a quem considerava uma amiga, e os Novos Vingadores se vêem cercados por dezenas de agentes da SHIELD e pelos Poderosos Vingadores. A possibilidade de escapar era mínima.

Novos Vingadores

A história volta ao Japão, com o Dr. Estranho tenta restaurar a sanidade de Maya, enquanto o Samurai de Prata fica a par de tudo que aconteceu. Questionado, Harada diz que durante a Guerra Civil o submundo japonês virou de pernas para o ar, principalmente por causa da tomada do Tentáculo por Elektra, submetendo a Yakuza e todos os grandes chefões do crime. Pensando na própria integridade, o Samurai aproveita a distração dos “visitantes”, atacando e incapacitando Wolverine. Acaba rapidamente derrubado pelos outros, e só tem tempo de balbuciar reclamando do que os heróis levaram à sua casa, quando Elektra chega com seus ninjas ao local.

Novos Vingadores

A história começa em um ritmo muito bom, com o humor lá em cima, sendo necessária uma atenção muito grande aos detalhes, já que o roteirista Brian Michael Bendis nos traz muito mais do que parece nesse primeiro arco da nova formação da equipe. O nome Revolução não é à toa. Quanto ao flashback, só posso lamentar a chamada de capa da edição nacional, inexistente na edição original, e longe de ser o foco da história. Continuamos a acompanhar essas duas histórias simultâneas, para descobrirmos como os Novos Vingadores se livraram de sua versão registrada, e como escaparão do Japão.


« Jøåø »

Invasão Iminente no dia 2 de Abril!!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!!


Photobucket

Falta uma semana e as tensões só aumentam! Foi anunciado que dia 2 de Abril chegará em bancas o primeiro número de Secret Invasion. É na próxima semana, falta muito pouco. Mas depois de tantas imagens promocionais, trailers e sete páginas de um prólogo, os leitores não aguentam mais esperar! E agora mais um TRAILER chega à internet sobre a saga, trazendo a perspectiva de Tony Stark sobre esses acontecimentos. Veja, Empolgue-se e não durma essa madrugada!



Pois é! Muitos pontos de Infiltração! Torre dos Vingadores, Mansão do Dr. Estranho, Campo Hammond e Edifício Baxter... A paranóia só cresce! E essa parece que vai ser a semana mais demorada do ano!

Agradecemos ao nosso membro 616 Diego Alvarez por trazer essa novidade para nós!


Coveiro

quinta-feira, 27 de março de 2008

Illuminati: Missão Jóias do Infinito!

Certamente, os leitores mais antigos, que conheceram a saudosa fase da Editora Abril no Brasil vão lembrar com entusiasmo de Desafio Infinito, a primeira minissérie de uma Trilogia que envolvia Thanos, Warlock e os principais heróis Marvel dos anos 80. Uma saga épica que envolveu um perigo que poderia por a própria existência do universo em perigo – a união das jóias do Infinito nas mãos de um só.

Illuminati

O resultado final, como muitos irão lembrar, foi a queda de Thanos e a separação de vez das gemas. As últimas notícias seguras sobre essas Jóias mostravam-nas em posso da Guarda do Infinito, formada pelo próprio Warlock, Gamora, Pip, Drax e Serpente da Lua. A última delas não tinha seu portador definido e isso garantiria que elas nunca mais fossem usadas para causar um bem maior. Mas estariam mesmo seguras? Bem, os Illuminati aparentemente não querem correr esse risco!

A idéia basicamente veio do Dr. Richards. Ele que durante o grande evento simplesmente foi apagado da existência e sequer teve chance de lutar pela sua vida não quer pegar leve desta vez. Em suas mãos, está a jóia do poder e é ela o motivo da nova reunião com os companheiros do grupo secreto Illuminati.

Essa jóia, que fez os demais se retorcerem em suas cadeira de tanta preocupação, foi dada a Richards pela Mulher-Hulk que tomou da Titânia após derrotá-la. E pensar que uma vilã tão simplória como ela chegou a possuir uma delas deu motivos o suficiente para o Sr. Fantástico chamar o grupo e tomar uma providência.

Illuminati

E para surpresa do restante do grupo, Sr. Richards abre sua maleta e revela que já se adiantou bastante nessa missão. Ele já portava a Manopla do Infinito e mais outras duas jóias – A espiritual e a espacial. O time olha atravessado para o doutor e questiona quando ele pensava e revelar o que tinha em mãos aos demais. Sem hesitar, Reed responde apenas “Agora”.

Namor, como sempre, é o primeiro a relutar que um homem simples tenha todas as jóias em mãos e Reed tem que se desdobrar para convencer a todos ali que está fazendo aquilo por um bem maior. E acordado isso, eles se juntam para rastrear as próximas gemas com o auxílio da Manopla e as três que já possuem.

A equipe se divide em duas, tendo em vista ao se encontrar cada nova gema, a dificuldade de se obter a seguinte aumenta. Charles junto com Namor e Estranho vão em busca da jóia mental e assim tem que confrontar os desafios da cabeça de cada um. A gema, pode definição, acaba assumindo a forma que se imagina que seja.

E por um deslize de Namor, o lugar para onde os três foram levados acaba tomando dimensões de um vasto oceano. E nele, monstros bizarros atacam o grupo. E para ter a jóia em mãos, terão que viver um grande confronto.

Illuminati

A busca pela jóia da realidade fica por conta de Reed, Raio Negro e o Homem de Ferro. Usando o poder devastador do Rei dos Inumanos, o Sr. Fantástico cria uma arma capaz de fender a própria realidade. E através desse buraco, Tony pega a jóia.

Todavia, ao portar esse imenso poder, a manopla da armadura repentinamente começa a se desintegrar. E com ela a mão de Tony. Seguido de seu braço. Restam poucos instante até que tudo ao redor se desfaça e Reed toma a manopla em suas mãos e faz tudo parar.

Illuminati

As duas equipes se unem e dividem os prêmios. E com a união das cinco jóias, a última delas é convocada – O Tempo. Por um instante vemos tudo oscilar. Reed envelhece e os demais rejuvenescem. Então, tudo se estabiliza e Reed tem o poder das seis gemas em mãos.

Illuminati

O Sr. Fantastico simplesmente para, envolto em seus pensamentos. E isso é o suficiente para fazer com que o restante do grupo se prepare para tirar a manopla a todo custo de sua mão. Todavia, nada disso é necessário. O Vigia surge em meio a eles e põe um ponto em toda a situação.

Illuminati

Uatu confessa esta decepcionado com Reed e afirma que nenhum homem está destinado a conter tal poder. Está além da simples compreensão humana. Richards retira a luva e diz que falhou em sua idéia original. Queria desejar ali o fim das jóias, mas foi incapaz. Mas o poder da luva e forte demais e nunca permitiria a alguém almejar isso.

O Destino da manopla não deve permanecer com um só, é o que professa o Vigia. Assim, Reed divide as jóias com os demais. Homem de Ferro fica com a jóia da Realidade, Xavier com a mental, Namor com a Temporal, Raio Negro com a Espacial, Estranho com a espiritual e , por fim, Reed portará a do Poder.

Illuminati

E assim encerrou-se a missão. Cada um destinou a sua jóia a um esconderijo em que jamais os outros do grupo saberiam e assim seria posto um fim definitivo a toda a questão. Contudo, a pergunta feita no início do texto ainda permanece...

Illuminati

Estariam elas de fato seguras?

Coveiro.

Revelado prólogo de Secret Invasion

**Atenção: Informações Inéditas no Brasil**

Secret Invasion

Secret Invasion só começa em abril, mas nessa semana foi publicado um prólogo revelador do que a saga idealizada por Brian Michael Bendis trará nos próximos meses. A arte de Leinil Fancis Yu, odiada por muitos, mas apreciada por alguns (assim como eu) dá o tom soturno exato para o clima da história. Confira, clicando nas imagens abaixo.

Secret Invasion Secret Invasion Secret Invasion Secret Invasion Secret Invasion Secret Invasion Secret Invasion

Se levarmos em conta o envolvimento desse skrull com o novo diretor da SHIELD, Tony Stark, essas poucas páginas já causam arrepios. Mês que vem a invasão começa a ser revelada. Em quem você confia?

Secret Invasion



« Jøåø »