sábado, 28 de abril de 2012

Maratona 616: Top10 Piores Vingadores de todos os tempos


Vingadores é um grupo heróico do qual muitos heróis já fizeram parte. Alguns são de fundamental importância, como a trindade heróica formada pelo Capitão América, Homem de Ferro e Thor. Tem os membros fundadores, que além dos já citados, tem o acréscimo do Hulk, Vespa e Homem-Formiga. Mas como todo grupo, tem os seus membros que pouco contribuíram. Confira agora a lista com os 10 heróis que eu listei como os piores Vingadores.



10. Moira Brandon


Moira possivelmente nem deveria estar na lista, mas devido a sua nula participação no grupo, optei por deixá-la na 10° posição. Bom, Moira Brandon era a proprietária do local onde futuramente foi montado o QG dos Vingadores da Costa-Oeste. Quando Gavião Arqueiro e Harpia foram visitar o lugar, foram atacados pelo vilão Cruzado. Os heróis estavam a mercê do vilão, mas foram salvos por Moira, que sacrificou a sua vida para salvá-los. Em seus momentos finais, Clint Barton nomeou Moira Brandon como membro honorário dos Vingadores.


9. Sentinela


Robert Reynolds foi certamente um dos membros do grupo mais poderoso e arregão que os Vingadores já tiveram. O Sentinela tinha o poder de 1 milhão de sóis explodindo. Era praticamente impossível derrotá-lo. Porém, a sua contra-parte maligna, o Vácuo, estava sempre lhe assombrando. Nas principais batalhas que lutou ao lado do grupo, como Guerra Civil e Invasão Secreta, optou por fugir da luta. Durante o Reinado Sombrio de Norman Osborn, foi manipulado, conseguiu controlar e conheceu toda a extensão de seus poderes. Mas ao mesmo tempo, Vácuo começou a tomar conta. Ao final do Cerco, o evento que causou a sua morte, Robert fez a coisa mais significativa que já fez na vida, assumiu o controle do corpo e permitiu que Thor matasse ele e o Vácuo. Outro ponto que reforça a a presença do Sentinela na lista, é que ele assassinou o seu colega de equipe, Ares, o Deus da Guerra. Vale destacar que devido ao Mestre Mental, ninguém lembrava dele, ou seja, o cara além de arregão era desconhecido.


8. Falcão de Aço


O Falcão de Aço por si só é um personagem buxa. Apenas um leitor no mundo todo gosta dele, nosso estimado editor Coveiro, e sua participação nos Vingadores não foi de nenhuma valia. Para começar, Christopher Powell não participou exatamente dos Vingadores principais, participou dos Vingadores da Costa-Oeste, e para piorar, era membro reserva. Chegou a lutar poucas vezes com o grupo, acabou entrando quando o grupo estava quase nos seus "finalmente". A única relevância do personagem foi que ali ele construiu uma amizade duradoura com a Mulher-Aranha.

7. Capitã Britânia


Pouco se tem a falar de Kelsey Shorr Leigh nos Vingadores. Quando não possuía poderes, ela foi morta no meio de uma batalha entre os Vingadores e a Gangue da Demolição. Então, Brian Braddock, governador do Omniverso, lhe passou o manto e ela se tornou a Capitã Britânia, porém este fardo tinha um custo, ela não poderia revelar para seus filhos que ela era a grande heroína da Inglaterra, afinal eles achavam que ela estava morta. As crianças ficaram aos cuidados dos Vingadores, e ela se juntou ao grupo para poder ficar próxima deles. Kelsey acabou saindo do grupo quando Wanda enlouqueceu e matou o Visão, Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro, nos acontecimentos da Queda dos Vingadores.

6. Valete de Copas


Valete de Copas não é um dos Vingadores mais populares. Participou de diversas missões com o grupo. Mas o que lhe fez merecedor de estar na lista foi o fato de ter pouco controle sobre seus poderes. Devido a essa falta de controle, ele precisava diariamente passar muitas horas dentro de uma sala que drenava toda a sua energia em excesso. Costumeiramente ele e Scott Lang discutiam. Após a sua morte, teve o corpo reanimado pela Feiticeira Escarlate nos eventos da Queda dos Vingadores e acabou matando Scot Lang, o Homem Formiga.

5. Arraia


O Arraia é aquele herói consideravelmente desconhecido, com pouca relevância e que em quase nada acrescenta. Walter Newell entrou para os Vingadores quando o grupo lhe ajudou a derrotar os Homens-Lava. Walter e sua esposa criaram o Banco de Dados da Hidro-Base e convidaram os Vingadores para usarem a instalação.Seria esta a maior contribuidão de Arraia para o grande grupo ... isso mesmo, seria, o problema é que pouco depois a base foi destruída. Recentemente ele esteve ao lado de Capitão América na Guerra Civil, mas com o fim dela mudou de lado e se tornou recruta e depois instrutor da Iniciativa. Com a Hidro-Base reconstruída, se juntou ao grupo de heróis do Havawi.

4. Rage


Aos 13 anos, Elvin Daryl Haliday ganhou seus poderes (semelhantes aos de Luke Cage) ao ser exposto a Lixo Tóxico. Com poderes, Elvin foi até os Vingadores e confrontou o Capitão América e questionou a ausência de negros na equipe. Após o bate boca, Rage chegou a ajudar os Vingadores em uma missão, e quando a ONU resolveu re-estruturar o grupo, convidaram-no para ser um membro estagiário (pior que reserva). Após uma missão envolvendo os Novos Guerreiros e o Monge do Ódio, Capitão América descobriu que Rage tinha apenas 13 anos (os poderes lhe davam a aparência de uns 30 anos) e lhe avisou que ele não poderia ser um Vingador, mas que poderia continuar sendo um estagiário. Não gostando de ser rebaixado, Rage se juntou aos Novos Guerreiros. Recentemente ele esteve na Iniciativa dos Vingadores onde estava na primeira turma de recrutas, mas novamente abandonou para formar um novo grupo de Novos Guerreiros.

3. Garra Prateada


Maria de Guadalupe Santiago é de certa forma filha adotiva de Jarvis, o mordomo. Ele, a distância, patrocinou os estudo e a vida de Lupe. Quando ela estava vindo para os EUA, seu avião foi atacado e ela foi forçada a lutar contra os Vingadores, ela foi derrotada e explicou tudo aos heróis. Ela então se juntou aos Vingadores para enfrentar o vilão que havia atacado o avião. Ela começou a estudar na Universidade de Empire State e volta e meia algo acontecia e ela tinha de interromper os estudos e se juntar aos Vingadores. Ela era um membro reserva. Recentemente, na Guerra Civil, ficou contra a Lei de Registro e chegou a lutar contra a Miss Marvel (foto acima).

2. Relâmpago Vivo


Após a morte de seu pai, Miguel Santos ainda confuso acabou entrando em uma batalha com os Vingadores da Costa-Oeste e acidentalmente morreu. Porém, mais tarde apareceu vivo e controlado por um vilão. Após perder a influência, se uniu aos Vingadores da Costa-Oeste, ele apenas não virou membro efetivo porquê dedicava parte do seu tempo aos estudos. Por um tempo Miguel foi para uma base no espaço e ficou cuidando dela junto de Quasar, aproveitou o tempo vago lá para estudar. Durante a Guerra Civil, após a morte de Bill Foster, ele se juntou ao lado anti-registro, mas após a batalha final ele acabou se registrando.


1. Deathcry


Essa aqui honra o primeiro lugar, ela é uma alienígena Shi'ar que surgiu em Vingadores 363, em 1993. É uma criação de Bob Harras e acreditem, Steve Epting. Sempre se especulou que Deathcry fosse filha de Rapina, mas essa informação só foi confirmada recentemente, na saga inédita no Brasil, a Guerra do Caos. A participação de Deathcry nos Vingadores é bem fraca e com quase nenhuma relevância, ela só veio a participar do grupo quando a imperatriz Lilandra ordenou que ela se juntasse aos Vingadores como a protetora do grupo, ela ficou com os Vingadores por vários meses, e criou boas amizades com alguns colegas, como o Visão e Hércules. Após o grupo enfrentar o vilão Immortus, Deathcry decidiu que não era mais necessária no grupo e partiu para seu mundo natal.

E essa é a minha lista com os 10 piores vingadores de todos os tempos. A lista tem desde pessoas que não lutaram ao lado do grupo, mas que mostraram heroísmo, como a Moira, desde jovens que dividiam o tempo entre estudar e lutar contra o crime. Listei também alguns heróis que não contribuíram muito com o grupo, como Arraia e Falcão de Aço. Todos nesta lista certamente são nomes que não aparecem na cabeça de ninguém quando pensam nos Vingadores. Mas e você caro leitor, concorda com a minha lista? Discorda em algum ponto?  Elabore nos comentários a sua lista e vamos comparar.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus