terça-feira, 7 de novembro de 2017

BOMBA: Bendis troca MARVEL pela DC!


*EXTRA! EXTRA MESMO!!!

A semana de notícias bombásticas não param! Depois de termos anunciado a grande notícia entre Marvel e FOX, acaba de sair que um dos roteiristas, se não O roteirista, mais importante da Marvel Studios, noticiou a sua saída da Marvel Comics e foi parar na DC Comics! Isso mesmo!

A notícia foi dada na conta do twitter da editora concorrente e depois confirmada na conta pessoal do Bendis. O que para muitos pode representar um grande tristeza, para outros pode representar uma libertação.





Ao longo de anos, Brian Michael Bendis vem se destacando como o roteirista que melhor trabalhou diálogos hilários e de grande impacto, colocando heróis em situações que muitos acreditavam que a Marvel não teria coragem. Uma de suas jogadas mais importantes, foi o arco Vingadores: A Queda, que contou com a arte de outro artista que não vemos seu trabalho na Marvel, David Finch.



Entretanto, anos depois, se destacando bastante no título do grupo dos maiores heróis do Universo Marvel, Bendis teve um auge quando foi lançado a linha Ultimate, onde ele teve a chance de recriar em um universo completamente contemporâneo no início dos anos 2000, o Homem-Aranha. Desde então, Bendis vem se tornado o maior nome entre os roteiristas, com grande destaque nessa sua criação e se envolvendo em outros títulos, passando até mesmo pelos títulos mutantes, onde ele trouxe do tempo os jovens X-Men. Ainda no universo Ultimate, Bendis criou o personagem que, rapidamente, se tornou um dos mais queridos da Marvel Comics, Miles Morales, o novo Homem-Aranha, onde o filme Homem-Aranha: De volta ao lar teve fortes inspirações tanto para inserir novos personagens como novas situações.


E não podemos deixar de destacar a sua grande passagem pelo título dos X-Men, onde ele trouxe de volta do tempo, os jovens X-Men, que vem sendo o título muito divisor de águas. Há quem ame as histórias criadas por ele, há quem esteja odiando!


Sem falar, que outros títulos onde Bendis foi completamente amado, foram Demolidor e Jessica Jones. Ambos os títulos, Bendis criou suas melhores narrativas, com diálogos completamente sólidos, pesados com tramas de teor quase que completamente adulto. Tais materiais podem ter suas referências vistas nas séries da Netflix, Demolidor e Jessica Jones. Aliás, destaque para Bendis e seu fascínio pelas personagens femininas, onde ele conseguiu dar muito mais personalidade e empoderamento, do que muitos outros roteiristas que fãs diziam que as personagens femininas só tinham beleza. Suas personagens favoritas além da já citada Jessica Jones e, também, Kitty Pride.


Destaque também para a passagem do roteirista nos títulos Homem de Ferro, onde ele trabalha um pouco retorno do passado de Tony Stark, Defensores, onde ele cria o grupo baseado na série da Netflix, Cavaleiro da Lua, que tem trabalhado mais os conflitos de Mark Spector e trazendo o personagem de volta a destaque nas histórias.


Apesar de muitas qualidades, onde daria um grande textão, temos de colocar também que o Bendis teve muitos altos e baixos. Muitos dizem que ele tem tido muito mais pontos baixos do que altos. E tudo por causa de um dos pontos que muitos fã vem reclamando tanto: a sua desconsideração por continuações por outros roteiristas colegas. E ao que se repara, é muito mais evidente quando esteve de passagem pelos títulos mutantes, onde muitos alegam que ele simplesmente descartou dando "reboot" em personalidades backgrounds e mantendo apenas o que ele estipulava! E esse é um tipo de assunto que sempre se vê recorrente até mesmo em seu perfil do Tumblr, onde ele tem mais contato com os fãs e sempre os responde da forma ou hilária, utilizando de Gif's, onde forma mais ácida. Mas o normal é que isso sempre gerou polêmicas. Mas ainda sim, muitos o adoram pelos seus trabalhos e, principalmente, pelas parceria com grandes artistas que tem tido, como o já citado David Finch, Alex Maleev, Stuart Immonem, Sara Pichelli, Mark Bagley, David Marques, Chris Bachalo, só citando alguns! 

Com essa breve lembrança da sua longa carreira pela editora, como você espera que a Marvel irá se comportar daqui pra frente? Quem irá cuidar de personagens como Kitty Pride e Miles Morales, sendo o Miles a sua grande criação? Vocês estão tristes? Vocês estão alegres a ponto de soltarem rojões?

Comentem aí embaixo e digam como você recebeu essa notícia!

Aguarde por mais novidades, talvez até mais bombásticas! Eita semana quente!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus