sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Os personagens de Taika Waititi em Thor: Ragnarok e algumas ideias malucas pra Thor 4



Taika Waititi já é considerado por muito um visionário e alguém que realmente confia em suas apostas arriscadas. Levou o tom de humor de seus filmes independentes para a gigante Marvel e fez o público olhar para o Thor como não tinha sido feito antes. Mas além de diretor, ele deu mais de si para a história de Thor: Ragnarok.

Um dos personagens que acabou tendo seu próprio apelo no filme é Korg, o Kroniano revolucionário que ninguém dá muito crédito. Poucos sabem, mas ele foi feito pelo diretor Taika Waititi, tanto a voz quanto a captura de movimentos. Mas este não foi o único personagem que ele ajudou a construir. "Eu sou uma das cabeças daquele alien de três cabeças, é um personagem chamado Haju. Eu sou a cabeça da direita. E eu fiz a captura de movimentos para o Surtur" disse Taika para a Empire. A voz de Surtur ficou por conta de Clancy Brown.

Se considerarmos também que em algumas cenas pontuais o diretor substituiu Mark Ruffalo pra dar movimento ao Hulk, podemos então dizer que ele fez o papel de pelo menos 4 personagens em seus filmes. "Quando olhamos para os personagens dos quadrinhos, não temos nada em comum com eles, especialmente quando se tratam de um garoto rico viking do espaço e uma verda verde bipolar com raiva. Então, você tem uqe trazê-kis pra essa situação em que todos nós já estivemos" falou o ator sobre a técnica que usa para trabalhar esses personagens tão fantásticos.

Taika também explicou como pensou o diálogo do Hulk falante com o Thor. "Como pai, eu tenho esse tipo de conversa com meus filhos. Do tipo 'Querida, você não pode fazer isso, não pode bater na sua irmã' e ela fala 'Desculpe, eu só estava com raiva'" relatou o diretor. Na mesma entrevista, Taika também descreveu uma outra cena pós-credito que ficou de fora da versão final "Todos eles pousam na ponte - Thor, Loki e Hulk. Permanecem por um segundo. Então o Hulk esmaga o Loki, ele acerta ele pra longe da tela assim como foi em Vingadores, com Hulk e Thor. É uma cena que é favorita da galera, mas tivemos que nos livrar dela em certo momento" disse ele, mas deixando em aberto se a veremos no Blu-Ray.

O diretor também falou mais de toda uma boa parte do filme que foi alterada pra versão final do filme, que é o destino de Odin "Queríamos originalmente que Thor e Loki encontrassem o Odin em Nova York, vivendo nas ruas. Estilo Fisher King. Havia algo ali muito legal e interessante, eu eu acho que pode estar na versão parao DVD (Blu-Ray, provavelmente)" explicou. "Mas havia algo em ter ele ali e ele morrendo daquele jeito que fez o público se sentir muito mal por ele. Era algo tão ruim ver o grande Rei de Asgard preso em Nova York. Nós preferimos a ideia de ele acabar virando parte do ambiente nórdico" colocou.

Já em outra conversa com o Cinema Blend, Taika fez graça sobre como começaria a cena inicial de Thor 4 trazendo os três principais protagonistas de Jurassic Park juntos. "Seria demais se de alguma maneira trouxessemos Laura Dern lá também. Thor 4, exatamente. Todos eles voltariam e fariam uma peça de novo. Seria uma nova peça sobre a destruição de Asgard. Seria uma ótima maneira de começar um filme".

O filme ontem passou dos 500 milhões como antecipadamente anunciamos aqui. E hoje entra no segundo final de semana americano, praticamente sem nenhum grande concorrente a altura. É provavel que tenhamos até segunda-feira números marcantes e quem sabe ele já não ultrapasse o total arrecadado por Thor: Mundo Sombrio assim como já fez com o primeiro Thor.

Coveiro

comments powered by Disqus