terça-feira, 7 de agosto de 2018

Tom Hardy revela como foi o processo de gravar as cenas falando duplamente como Eddie Brock e Venom ao mesmo tempo



No filme do Venom, Tom Hardy tem um trabalho duplo de performance. Afinal, ele é Eddie Brock e ele também é o simbionte. Juntos, são Venom e muitas vezes as vozes estão funcionando ao mesmo tempo. Mas como o ator conciliou isso no decorrer do filme para atuar consigo mesmo? Tom Hardy compartilhou com a Entertaiment Weekly como foi o processo das filmagens:

“Na verdade, os garotos de som, [Patrick Anderson e Michael B. Koff], eles trabalharam implacavelmente para criar isso - eu teria que gravar o vocal de Venom pela manhã e depois atuar como Eddie em frente ao meu fone de ouvido, e quem estava trabalhando na cena comigo, tinha que ouvir Venom ao mesmo tempo, mas depois ignorar que eles tinham ouvido Venom” Hardy disse.

“E sempre que eu dava minha fala de sinalização como Eddie Brock - isso pode não fazer nenhum sentido para alguém que não seja realmente técnico e nerd sobre coisas como esta - mas Patrick estaria debaixo do palco emparelhando o Venom com precisão para que eu pudesse cortá-lo e conversar e discutir comigo mesmo e coisas assim. É um pouco técnico, mas foi divertido. Foi muito, muito divertido, e os garotos de som, na verdade, para sermos justos, provavelmente interpretaram o Venom. É a minha voz [risos], mas eles atuaram como Venom. ”

Na entrevista, o diretor Ruben Fleischer disse ainda que “É um verdadeiro testemunho do talento de Tom, ele teve que interpretar esses dois personagens simultaneamente, e vê-lo gerenciar essas duas personalidades em sua cabeça de uma só vez, como diretor, foi tão divertido vê-lo agindo literalmente em contraposição a si mesmo. É realmente impressionante ”.


Tom Hardy já teve experiência nesse tipo de trabalho, quando atuou como os irmãos gêmeos idênticos, Reggie e Ron Kray em 2015, no drama de gângster chamado Legend. Ele atuava com ele mesmo através do uso de gravações de voz e por duas vezes, criando algo que ele chamou de um “quebra-cabeça e um Tetris não tão complicado quanto parece”. "Foi mais da mesma coisa, quando eu fiz os gêmeos Kray em Legend" explicou Hardy falando que ele tinha que começar pelo irmão que falaria mais na cena e prevendo o que o outro personagem na cena iria fazer, contudo lembrou que que todos os outros atores tinham que saber o que a pessoa na sala ia fazer, aquele que não estava na sala quando filmavam era muitas vezes substituído por um dublê lá.


”Funciona como na natação", disse Hardy, “desde que eu tenha uma orientação no meu ouvido”. No set, falando externamente consigo mesmo, isso espelhou a aflição por que passa o jornalista investigativo Eddie Brock, que se torna esquisito e paranóico depois de se relacionar com o simbionte. "Parece estranho do lado de fora se você não ouvir o que eu estou ouvindo. Parece apenas um homem falando sozinho, o que é em parte um problema pro Eddie Brock, na verdade, por causa da grande influência do simbionte para ele ”, disse Hardy. "E isso é o que torna um pouco engraçado, realmente. Nós vemos esse pobre rapaz lutando, falando sozinho, e é isso que a equipe realmente viu por quatro ou cinco meses é esse pobre cara - bem, não é um cara tão coitado assim - lutando com ele mesmo. ”


E em outra matéria sobre o filme para a Esquire, foi informado pela revista que se o filme do Venom der certo, é provável não apenas que o personagem ganhe sua esperada continuação, como também apareça como participação especial em outros filmes ligados a esse "spider-verso". Sobre a ideia desse Aranhaverso ser ainda assim complicado de se firmar, o próprio Tom Hardy deu uma resposta meio a patada sobre o assunto "Se as chances maiores são contra a Sony, não é um problema meu. Isso é irrelevante".

Estreando em 5 de Outubro nos cinemas, o filme do Venom terá no elenco Tom Hardy como Eddie Brock, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como o Doutor Carlton Drake, Michelle Lee como Donna Diego, além de Woody Harrelson, Jenna Slate, Sam Medina, Reid Scott e Scott Haze. A direção é de Ruden Fleischer.

Coveiro

comments powered by Disqus