terça-feira, 7 de agosto de 2018

Todd McFarlane revela a página que ele credita como a responsável por criar o Venom



O co-criador de Venom, Todd McFarlane voltou as suas redes sociais para mais uma vez falar do Venom, o personagem que não só está fazendo 30 anos como também tem um filme para estrear em outubro. E ele decidiu revelar a página que ele considera que criou o Venom. Veja a imagem postada por ele:

Uma publicação compartilhada por Todd McFarlane (@todd_mcfarlane_official) em


Está procurando o Venom e não achou? Ficou confuso? Bem, a verdade é que não tem Venom nenhum mesmo na imagem, mas sim a volta do uniforme tradicional do Homem-Aranha. Na legenda da imagem, Todd McFarlane resume a história toda. Basicamente, na época, o personagem estava usando o uniforme negro, não um simbionte, mas um normal de tecido (mas que ficou ainda com a cor preta pelo sucesso que a roupa fez na época), só que McFarlane implicou que só desenharia o Aranha com o uniforme clássico. A Marvel aceitou a proposta, o desenhista começou na edição #298 já montando a história que justificaria Peter nunca querer usar de novo o uniforme negro. A história você já deve ter lido, saiu várias vezes no Brasil e termina com o surgimento de Venom, neste caso, ideia pura do McFarlane em trazer de volta o simbionte como um monstrego assustador que tanto apreciamos.

Vale ressaltar que confusões a partes, que fique claro que McFarlane é considerado indubitavelmente o criador da ideia do Venom, que é fruto da junção pela primeira vez do Eddie Brock com o simbionte alienígena. Já o simbionte e uniforme negro por si é dado os méritos de criação a David Micheline e Mike Zeck. E sim, estou desconsiderando alegações não oficiais de outros que se dizem envolvido no processo de criação, mas nunca confirmados.

Coveiro

comments powered by Disqus