sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Diretor conta como conseguiu escalar Nicolas Cage para fazer o Aranha Noir em Homem-Aranha: No Aranhaverso


Dentre os muitos nomes que encontramos na lista de atores que dublam os personagem de Homem-Aranha: No Aranhaverso, certamente salta aos olhos Nicolas Cage. Ele dubla o misterioso e mal-humorado Homem-Aranha Noir em Homem-Aranha: No Aranhaverso e foi o "primeiro papel principal oficial" escalado pro filme, sendo secretamente contratado dois anos antes da estreia segundo o co-diretor Bob Persichetti em parte do livro oficial da Animação.

“Quando procuramos com quem poderíamos nos aproximar para fazer os personagens dos Aranhas de dimensões alternativas, pensamos em atores seminais que também poderiam ser geeks fãs de gibis. Houve tantas reuniões de elenco diferentes, onde muitas opções foram colocadas diante de nós, mas com o Homem-Aranha Noir, continuávamos voltando para Nicolas Cage e imaginando se ele poderia ou até faria isso ”, disse Persichetti.

A produtora do Aranhaverso Christina Steinberg, que trabalhou com o astro no filme Tesouro Nacional, marcou uma reunião de campo onde os cineastas rapidamente venderam a Cage o rude super-herói  que vem dos anos 30 sem cores. “Mostramos a ele algumas obras de arte que criamos para o filme e apresentamos o personagem a ele e ele aceitou imediatamente. Noir era um personagem que falava com ele. E o traje preto e branco era a cobertura final”, disse Persichetti.

“Ele foi nosso primeiro contratado do elenco oficial de principais porque parecia tão certo. Então, nós realmente o escalamos há dois anos, mas ele não podia contar a ninguém. ” Quando Cage chegou para sua primeira sessão de gravação para a voz do Noir, um ano depois, chegou lá de óculos escuros.

“Ele nunca os tirou e nunca saiu do personagem. Havia uma energia palpável de Humphrey Bogart que ele trouxe para a sala. Foi muito divertido ”, disse Persichetti. “Nós trabalhamos em suas falas por três horas. Ele entregou leituras de falas no estilo de revista pulp impressionantes e também leituras de estilo de pulp de comédia. Ele é tão bom nisso! Então nós terminamos, ele se despediu, saiu da sala e foi isso! Sem conversa fiada, tudo era negócio. Ele foi simplesmente incrível".


No mesmo livro Spider-Man: Into the Spider-Verse The Official Movie Special, o diretor Bob Persichetti, revelou quem é o personagem favorito do filme: "Vou me desviar das respostas óbvias de Miles, Peter ou Gwen e escolher o tio do Miles, Aaron Davis, o irmão mais novo do pai de Miles, Jefferson Davis", respondeu Persichetti. "O tio Aaron é dublado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali e ele tem um papel extremamente importante na ascensão de Miles como Homem-Aranha."

"Estou muito orgulhoso do que realizamos, tanto de maneira narrativa quanto visual. Eu realmente sinto esses dois aspectos do nosso filme surpreender, apoiar e fortalecer uns aos outros de uma forma que não poderíamos prever ”, explicou.

O livro Spider-Man: Into the Spider-Verse The Official Movie Special pode ser encontrado já a venda por aí, inclusive em livrarias online que entregam para o Brasil. Veja um preview da edição aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus