quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Nova: Tal pai, tal filho?

Desde que assumiu a posição de seu pai quando lhe foi entregue o capacete dos Novas Negros, Sam Alexander passou a ser o único Nova a proteger toda a sua da Galáxia. Conheceu muitos mundos e viveu grandes aventuras. Mas nada disso foi mais grandioso para aquele jovem menino do que o dia em que Jesse Alexander voltou para casa. Sua família estava finalmente completa e feliz, mas muitas vezes esses momentos se revelam mais efêmeros do que gostaríamos.



Com Jesse agora também cumprindo o papel como Nova (graças a seu antigo capacete amarelo quando era apenas um centurião Nova), o jovem Sam pode finalmente levar um pouco de vida normal e sair com os amigos como qualquer adolescente de sua idade faria. Todavia, mesmo esse pouco tempo para si se revela muito pouco quando o mundo ao redor está em perigo. Pra piorar, ao atender uma chamada de incêndio na sua cidade, viu que mesmo seu pai estando lá, não podia resolver muito. Ao que parece, o capacete antigo de Jesse estava com algum problema e pifando nas horas mais complicadas.


Fora isso, tudo parecia a mil maravilhas para Sam. Agora, ele finalmente tinha algum tempo inclusive para estudar e não ir tão mal na escola. Até mesmo sua mãe lhe cobrava que não deixasse de lado seu tempo de folga com os amigos quando seu pai estivesse de prontidão. Do mesmo jeito, quando Jesse estava no trabalho - mesmo que fosse num Sábado -, sua mãe achava que Sam deveria ficar disponível. Afinal, o universos sempre precisará de um nova. O único detalhe que talvez chame a atenção do leitor aqui é que quando estava sozinho, enquanto consertava seu capacete ao longo da madrugada, Jesse parecia conversar com uma figura misteriosa por rádio.

Agora de volta 100% a Terra e a sua família, Jesse precisou arrumar um emprego e encontrou algo legal numa mineradora. Todavia, o lugar recentemente estava tendo estranhos temores nos túneis e - para surpresa até de um Nova experiente como Jesse - buracos gigantes recentemente escavados apareciam surgidos do nada nas obras. Os temores do ex-centurião sobre a verdadeira origem daquelas coisas se revelaram mais que reais no momento em que toparam com uma espécie de lagarta gigante saída de um dos buracos dias depois.

Uma ligação de Jesse interrompeu o boliche e dia de lazer de Sam com os amigos. Ele requisitava a ajuda do filho (e que antes ele buscasse o seu capacete amarelo em casa). Juntos, pai e filho voaram para cima da monstruosa lagarta antes que ela chegasse até a casa de civis que moravam perto das obras. Contudo, como já era de se esperar, ao ser atingido pelo fogo do bicho gigante, o capacete de Jesse falhou mais uma vez e ele caiu de uma altura fatal no meio do deserto.


Sam voou desesperado até ele rezando para nada de mal ter acontecido com seu pai. Todavia, o temor do garoto se monstrou ainda pior quando aquele que ele achou ser seu pai até hoje, se revelou como sendo um outro que apenas copiava o rosto de Jesse. O impostor, com a cara toda retorcida pela queda, pediu para o jovem Nova correr para salvar as pessoas e depois procurar mais explicações sobre quem de fato ele era. Sem muito tempo para questionar as ordens, Sam voou para deter a criatura.

A largata gigante parecia não sentir os socos e raios do Nova e se mostrava até então irrefreável. Assim, Sam teve que recorrer a uma outra estratégia, atraindo o monstro até uma montanha próxima e provocando um deslizamento sobre ele. Só assim ele foi detido. Já o Impostor que se passou por Jesse Alexander sumiu da mesma forma estranha que apareceu na vida de Sam, E quem ele realmente é e onde está de fato seu pai são dois dos mistérios que o Nova carregará pelas próximas edições neste novo volume.

As histórias desta edição estão respectivamente em Universo Marvel 1 e 2, lançadas este ano - mas com datas retroativas de Novembro e Dezembro ainda. Sean Ryan, que sempre esteve mais na posição de editor de quadrinhos, se arrisca aqui nos roteiros e entrega uma trama legal de se acompanhar. Cory Smith é o artista que o acompanha e consegue manter a arte no mesmo nível do volume anterior. Por enquanto, a revista está mantendo o mesmo ritmo agradável e tem tudo para ajudar a estabelecer Sam ainda mais como personagem que veio pra ficar na Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus