terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Novas fotos, esteriótipos, lutas e Shou Lao dentre as novidades da série do Punho de Ferro


Falando com o site BuzzFeed, o ator Finn Jones, que interpretará o personagem Daniel Rand, comentou sobre algumas críticas colocadas sobre a Marvel ter o contratado para o papel, mantendo assim o biótipo caucasiano do personagem ao invés de enveredar para uma linha mais oriental já que se trata de uma série essencialmente flaando de artes marciais. "Atualmente, vivemos uma cultura e um moundo onde somos desiguais na política, economia e cultura. Estamos sendo ferrados massivamente por caras gigantes. Eu quero apoiar essas pessoas, quero apoiar pessoas de todos os lados. Mas o Daniel Rand não se trata de uma valorização do branco. Daniel Rand mal pode se valorizar, sozinho, quanto mais uma raça inteira de pessoas. Ele é muito complicado, individualmente invulnerável. Ele não aparece falando "ei, caras, eu aprendi artes marciais e eu vou salvar o mundo". Na verdade, é quase o oposto. Ele passou por muito e sofreu um trauma imenso e ele está lutando para reclamar sua própria insanidade e ter sua identidade de volta" comentou o ator.

"Somos seres humanos neste planeta e somos individualmente diferentes em vários atributos. Não somos esteriótipo, e tenho esperança, é isso que o seriado vai mostrar. Tenho esperança de que a série não vai, eu acho que não ao menos, mostrar esteriótipos, que é o que as pessoas mais se preocupam" complementou o ator. De fato, muitas pessoas que criticam a manutenção de Daniel como sendo o loiro com as habilidades do Kung Fu provavelmente leram de forma muito rasa as histórias de origem do personagem, que trata-o como um estrangeiro num mundo puramente novo e místico para a nossa realidade ocidental.

"As histórias foram escritas nos anos 70. Nos anos 1970s tinhamos um mundo muito diferente do que temos em 2016. E estamos tentando refletir isso na série. Temos um elenco incrivelmente diversos e incrivelmente talentoso. O que eu posso dizer sobre isso é, esperem até ver o seriado, e depois podem realizar o seu julgamento. Antes de fazer esses comentários, assistam pois as pessoas estão ficando muito, mas muito gratamente surpresas com o que estamos fazendo nessa série.




Já para a  revista Empire, duas novas fotos saíram da série juntamente com mais um depoimento de Finn Jones. "Danny está lidando com a reação da sociedade. Ele retornar e fala 'Ei, quer saber? Eu estive num lugar chamado K'un Lun por anos e agora eu sou chamado de Punho de Ferro e eu encontrei um Dragão' e a galera responde a isso com um 'Do que ele está falando? Só pode estar insano'" disse. Chama atenção na sua fala ele citar Dragão. Será que teremos um vislumbre de Shou-Lao na série


Para o papel, o ator disse que teve que aprender técnicas básicas de kung fu, t’ai chi, e wushu. "É a coreografia, porque na verdade você só vai dançar. Você aprende os passos e trabalha com seu parceiro. E quando você está naquela luta nevoenta, sua adrenalina sobre e você nem sabe o que está fazendo com seu corpo até acordar no dia seguinte e estar dolorido pra diabo" disse ele. Jones falou que chegou a luxar um músculo nas filmagens, mas como todo bom super-herói minimizou a dor para continuar as gravações. "Vem com o pacote. Se você vai lutar duas ou três vezes por semana por seis meses você certamente vai ter alguns hematomas"  minimizou.

E agora segue mais algumas imagens dos bastidores de gravação:







No elenco do Punho de Ferro, além de Finn Jones como Danny Rand, temos Jessica Henwick (Collen Wing), Jessica Stroup (Joy Meachum), David Wenham (Harold Meachum), Lewis Tan (Zhou Cheng) e Tom Pelphrey (Ward Meachum). Além disso, Rosario Dawson volta ao papel de Claire Temple e Simone Missick aparecerá como Misty Knight.

Coveiro

comments powered by Disqus