quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Revistas de Star Wars ganham seu segundo crossover pela Marvel

No mesmo molde de A Queda de Vader (Vader Down) que está saindo agora no Brasil, as revistas de Star Wars e Star Wars: Doutora Aphra estarão lançando em 2017 mais um crossover fruto da parceria de Kieron Gillen e Jason Aaron. Em "The Screaming Citadel" (A cidade gritate) veremos Luke e Aphra se aventurando juntos numa situação assustadora e obscura num planeta alienígena e a mercê de uma sinistra rainha alien. Basicamente, será uma história de terror espacial, coisa que os dois escritores envolvidos acreditam que há espaço a se trabalhar na franquia.



Contará com a participação dos dois droides assassinos de Aphra e seu amigo caçador de recompensas wookie, além de, é claro, os já bem conhecidos heróis da republica Han, Leia e companhia. Sana Starros também o ar da sua graça, além de alguns vilões prometidos por Aaron. O foco, no entanto, será na situação inusitada em que colocá dois personagens que já entraram em choque em Vader Down sendo obrigados a trabalhar juntos para sobreviver.



O escritor Kieron Gillen explica a principal razão de juntar dois personagens como Skywalker e Aphra. "Há uma clara similaridade. Ambos perderam suas famílias. Ambos tiveram respostas completamente distintas dos horrores perpetuados no universo Star Wars, a grande tragédia pessoal e esse vai e vem será o coração desta revista. Escrever a edição como um todo foi só diversão, em termos de como eles interagem e como eles dão nos nervos um do outro" explicou o escritor.



Como foi com Vader Down, "Star Wars: The Screaming Citadel" começará com uma edição solo de abertura e continuará em Star Wars #31 e depois Doutora Aphra #7, possuindo ao todo 5 números totais. O primeiro volume terá arte de Marco Checheto, depois assumem nas revistas mensais o Salvador Larroca e Andrea Broccardo. E uma entrevista completa com os dois escritores você pode conferir no site oficial de Star Wars.

Coveiro

comments powered by Disqus