sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Inominata 616 #128 - 50 anos de Marvel no Brasil


Em agosto de 1967, alguma coisa mudaria definitivamente nas histórias em quadrinhos do Brasil. Numa iniciativa única que envolvia um ação conjunta da Editora Brasil América, um conglomerado de canais de TV da região sudeste e de Brasília e dos postos de Gasolina Shell, surgiam edições zero com os até então desconhecidos Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Namor. Foi uma paixão a primeira vista da molecada na época e que reverbera através das gerações até os dias de hoje depois de ter passado por um grande número de editoras que marcaram história. Assim é a trajetória da Marvel no Brasil que atualmente comemora 50 anos.

Não podíamos formar outro time para o nosso podcast senão o nosso Quarteto Fantástico formado pelo Coveiro, Rafael Felga, Paulo Artur e Marcos Dark do blog Âmago e da Sala de Perigo. Numa viagem que durará cerca de duas horas que vai até mesmo além dos 50 anos da Histórias em Quadrinhos Marvel no Brasil, esse time de ouro falará sobre curiosidades sobre como foi a passagem dos heróis da Casa das Ideias pela Ebal, RGE, Bloch, Abril até finalmente chegar aos tempos modernos com a Panini.

Você conhece a Tia Maria e seu sobrinho orfão Pedro Padro? Que editor brasileiro seria uma mistura de Stan Lee, Jim Shooter e Mark Gruenwald? O que são os "X-Men Brasileiros"? Já ouviu falar no Doutor Maldição, Doutor Mistério, Defensor Destemido, Hartan e o Herói do Amanhã? Pra tudo isso, a resposta é ouvir o nosso podcast! Sem exageros, está imperdível!


Duração: 135 min




*Desativamos o player do 4Shared por estar dando problemas na página inicial do site!

Links da leitura de Emails:
Marvel Studios se separa da Marvel Entertaiment
Novo presidente da Marvel Entertaiment
Pagina sobre a história da Marvel no Brasil

Links do podcast:

500 edições de Homem-Aranha no Brasil
As edições da Teia do Homem-Aranha


Outros Podcasts Relacionados:
Inominata 616 #31 - Os Cinquenta Anos do Homem-Aranha 

Inominata 616 #56 - Marvel 75 anos: Era Dourada
Inominata 616 #67 - Marvel 75 anos: Era de Prata
Inominata 616 #72 - Marvel 75 anos: Era de Bronze
Inominata 616 3116 - As Guerras Secretas Originais


Para baixar em mp3, clique aqui!

Você também pode nos ouvir diretamente do seu smartphone assinando nosso feed! Saiba como clicando aqui! Ou assine direto no seu itunes aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus