quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Novos mundos e corte de personagem em Guardiões da Galáxia vol.2




Guardiões da Galáxia vol. 2 tem uma tarefa árdua de superar o surpreendente sucesso do primeiro filme. Para tal, a promessa é expandir sempre e com isso os heróis intergalácticos irão visitar novos mundos. O site Comicbook lançou mais detalhes da visita que fez aos sets de filmagem e Kevin Feige e James Gunn falaram mais sobre o roteiro, de como explorarão mais lugares do Cosmo e o corte de um personagem misterioso logo no início da construção do roteiro.

"É tão grande, senão for maior que o primeiro filme. Temos o planeta Sovereign. Temos o planeta Bearheat. Alguns desses planeta acabam mudando de nome, porque eles sequer acabam sendo referidos em diálogos, pois o que importava era a localização. Mudamos esses nomes pra lá e pra cá antes de acertar tudo para o filme" - disse Feige para o Comic Book e completou - "Eles devem visitar quatro a cinco mundos nesse filme, e ainda tem uma ideia de mais dois ou três"

Ainda parte da leva de entrevistas do site ComicBook durante a visita que ele realizou aos sets de filmagens de Guardiões da Galáxia vol.2, James Gunn revelou que houve sim um personagem cortado logo no começo dos primeiros rascunhos do roteiro que fazia: "Vou falar uma coisa grande que aconteceu durante a fase de tratamento, não durante a fase do script, mas durante a fase de tratamento havia um personagem que era um grande personagem. Era uma parte de tratamento, e apesar de que funcionava bem na história, eu tive que me dar conta de que havia muitos personagens. Eu acho que a Guerra Civil lidou com muitos personagens da maneira correta, mas eles eram personagens com histórias menores e neste filme cada personagem tem seu próprio arco. Eles tem seu próprio caminho. E eu achei que mais um personagem seria demais, então eu tirei esse personagem da história na metade da fase de tratamento" disse ele mas sem revelar quem era esse personagem.




"Mas o tratamento final de 70 páginas, que é o que ele é hoje,  que é o filme, mudou muito pouco. E quase não houve mudanças nos três ou quatro meses que tivemos depois até começar as filmagens: poucas, muito poucas falas aqui e ali." falou Gunn e continuou "Lembro que no filme passado fizemos muitas mudanças depois. Fizemos algumas mudanças na produção. Fizemos algumas mudanças na pós-produção. E eu sabia que desta vez tive sorte de começar com tudo certo neste script. E para fazer da história algo forte, tivemos que começar com ela já a partir do começo. Então, eu me foquei nisso, fiquei estudando a narrativa de tela, os diálogos, tudo antes de chegarmos para gravar em Atlanta" concluiu.

Kevin Feige, presidente dos Marvel Studios,  também colocou para o site que neste filme, mais do que o outro, a música tem importância fundamental na história. "Os outros Guardiões sabem que a música é algo importante para Peter, então desde as primeiras cenas vemos o bebê Groot instalando uma caixas de sons externas para que todos possam ouvir a música também, porque o Quill gosta de ouvir música enquanto luta. Então é além dos fones de ouvido dele" disse Feige e complementou "Eu diria que pelo menos algumas músicas, uma delas em particular, tem uma letra que se encaixa muito com o plot da história mais do que qualquer outra música do primeiro filme".
Cotado como o filme do ano, Guardiões da Galáxia vol.2 tem um time forte reunido por James Gunn. Retornam para as filmagens Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Baustista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Sean Gunn, Michael Rooker e Karen Gillan. Dentre os novos nomes temos Pom Klementieff, Elizabeth Debricki, Chris Sullivan e Kurt Russell. 

Coveiro

comments powered by Disqus