sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Hulk: totalmente impressionante nova fase

TOTALLY AWESOME HULK TOTALMENTE IMPRESSIONANTE PAK CHO AMADEUS MADDY BANNER AVANTE VINGADORES 1 2 TOTALMENTE DIFERENTE NOVA MARE

Com o Universo Marvel pós-Guerras Secretas nitidamente investindo na atualização/modernização de alguns de seus mais icônicos personagens, as duas primeiras edições da mais recente encarnação da revista Avante, Vingadores! trouxe uma versão inusitada do Hulk. Uma versão totalmente impressionante.

E não há mistério, ninguém menos que Amadeus Cho, o gênio americano de descendência coreana, assume o lugar que antes foi de seu ídolo Bruce Banner. Com uma abordagem dinâmica de um roteirista consagrado à frente do legado do Hulk, GREG PAK, o Totalmente Impressionante Hulk busca levar à risca o exagero e o ar “descolado” que um epíteto inusitado como esse sugere. O tom descontraído da narrativa potencializa a clara proposta.

É essa a sensação que temos desde o início da história. Amadeus, auxiliado de perto por sua irmã, a também genial Maddy Cho, faz um tremendo esforço para ser o melhor Hulk de todos os tempos. Nada mais adequado, então, que buscando apagar o temor que sempre envolveu o nome do Hulk, Amadeus se transforme em um caçador de monstros.

A relação de Amadeus com a Maddy, além de enfatizar o alívio cômico dessa nova fase, ao mesmo tempo lembra que sua principal missão é fazer algo que Banner nunca conseguiu por completo: manter o controle.

Salpicando participações especiais – da Mulher-Hulk e do Homem-Aranha (Miles Morales) –, Pak introduz uma nova personagem, a igualmente exagerada Madame Devassa (olha esse nome!!!), que direciona Cho ainda mais na direção da caça aos monstros.

A arte fica a cargo de FRANK CHO (sem parentesco com Amadeus), que com um tremendo capricho se adequa perfeitamente ao tom escolhido por Greg Pak para a revista, e mantém seu padrão de excelente apresentação.

TOTALLY AWESOME HULK TOTALMENTE IMPRESSIONANTE PAK CHO AMADEUS MADDY BANNER AVANTE VINGADORES 1 2 TOTALMENTE DIFERENTE NOVA MARE

Revelando aos poucos o que acabou fazendo com que Cho ocupasse o lugar de Banner como Hulk, Greg Pak de fato traz uma abordagem diferente para o legado do gigante esmeralda. Pode ser algo que os fãs mais tradicionais do personagem não apreciem a primeira vista, mas considerando o passado de Pak, confio que esse Hulk pode pegar, e não ser apenas mais uma fase louca do personagem.

João

comments powered by Disqus