quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Roteirista de Capitã Marvel revela os cuidados que está tendo com a história



Já temos uma Capitã Marvel, Brie Larson, que todos já devem saber que vai aparecer antes de tudo em Vingadores: Guerra Infinita, para somente um ano depois chegar aos cinemas em seu filme solo. O filme ainda sequer tem um nome para a cadeira de diretor, mas exaustivamente a escritora Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia, Thor) vem se dedicando ao roteiro. Convidada do podcast Great Big Beautiful, Nicole comentou sobre o processo diferente que vem fazendo para o filme da Carol Danvers nnos cinemas:

"Eu acho que há uma tendencia em sempre ir e voltar numa conversa de "se isso afetaria a história como um todo?" ou "isso vai afetar meu script?". Eu tenho que ter certeza de que a Capitã Marvel não é apenas alguém que é uma heróina além de mostrar que seu feminismo é importante. Ela é uma personagem forte e ela ser uma mulher é parte desta força. Eu diria que existem certas coisas que você poderia usar sem ter que examinar demais se você não estivesse escrevendo a primeira personagem feminina da Marvel. Coisas que poderia ser interpretadas demais ou mesmo vistas como uma maneira de diminuir sua própria força, independência e proatividade como heroína. Há coisas que você não pensaria duas vezes sobre o Homem de Ferro mas que você tem que refletir mais sobre elas no caso da Capitã Marvel" disse ela.

Uma coisa que não passa desapercebida também é que o filme da Capitã Marvel já começa bem atrelado dentro do UCM que os demais que Perlman já trabalhou. "É um tipo diferente de pressão em certo sentido. Meg e eu fomos contratadas por um longo tempo já mas não começamos de verdade nisso até recentemente. Marvel é mais ou menos um castelo de cartas no sentido de que tudo infliencia tudo ao redor e tudo se encaixa de um modo bem modular. Temos que imaginar onde a história se encaixa dentro das influências do UCM também. Ela é uma personagem incrível, mas eu terei que dizer que desde que a Marvel fez alguns de seus filmes já, você tem que meio que seguir seu caminho para ter certeza de que a história é nova e não tão parecida quanto a dos outros filmes. Ela é incrivelmente forte e uma heroína maravilhosa, mas todos os personagens da Marvel o são. Então você precisa imaginar como trazer ela a vida de uma maneira única para sua história mas de uma maneira que faça jus ao canon e ao mesmo tempo turbinando o papel que ela precisa ocupar com tudo o que já está acontecendo no UCM. É meio que um jogo de Twister onde os Guardiões são bem livres e que o céu é o limite para eles, mas para a Capitã Marvel estou tentando imaginar quem Carol Danvers é e como contar sua história que se adeque a toda estrutura necessária para sabermos quem ela é e que tipo de pessoa incrivelmente poderosa e inspiradora ela é" falou

Na mesma entrevista, Perlman comentou que não se queixou de seu filme ser adiado para dar espaço ao filme do Homem-Aranha da Sony que chega este ano e revelou que tem consultado bastante a força aerea americana para dar base ao histórico militar da Carol. Principalmente, se atencipando se a jovem Brie Larson de 27 anos poderia já ser uma Major ou Coronel do exército nesta idade. Pela resposta, era possível sim. O filme solo da personagem só chega aos cinemas em 9 de Março de 2019, mas já ano que vem Brie Larson deve dar as caras como Carol Danvers em Vingadores: Guerra Infinita.

Coveiro

comments powered by Disqus