sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Novíssimos X-Men: Tempos de rebeldia

A situação dos mutantes pós-Guerras Secretas talvez seja uma das mais difíceis já vividas: não bastassem as mortes causadas pelas névoas terrígenas, ainda houve alguma atitude de Scott Summers, o Ciclope, que o tornou o mutante mais odiado do mundo, antes de desaparecer. Mas, vale lembrar, há outro Scott Summers andando por aí, vindo do passado. Como será que isso o afeta?



Nos últimos dias, já vimos o que andam fazendo os Extraordinários X-Men e os Fabulosos X-Men, mas as contrapartes do passado de Ciclope, Fera, Anjo e Homem de Gelo não se uniram a nenhum dos lados. Em vez disso, decidiram se dar um descanso para pensar no que fazer em seguida.

Assim, Warren (ainda com suas asas cósmicas conseguidas com o Vórtice Negro) e Laura Kinney, a novíssima Wolverine, passaram alguns dias esquiando em Veil, Colorado, enquanto Hank levou Idie Okonkwo e Evan - que agora atende por Kid Apocalipse - para conhecer Eastpoint, na Flórida, em um trailer que por dentro é muitas vezes maior que por fora, e Bobby tornou-se popular com suas esculturas de gelo em Austin, Texas. E nenhum deles sabe por onde anda Scott.



Deu pra perceber que "viagem" é a tônica dessa série, né? Pois é, o jovem Ciclope foi para Chicago, Illinois, onde descobriu que um grupo de jovens mutantes autodenominado "Fantasmas do Ciclope" vem causando o terror. Disposto a limpar seu próprio nome, ele decidiu investigar e deter essa gangue - e antes mesmo de fazer qualquer coisa, ele acabou no próximo local de ataque dela. Scott descobriu da forma mais difícil que, por melhor combatente que seja, ele ainda não está pronto para enfrentar uma gangue inteira sozinho. Também descobriu que o racismo pode partir mesmo das pessoas mais simpáticas.



Scott acabou achando os arruaceiros na Universidade Algar, mas acabou surpreendido por eles. Mesmo dando um belo trabalho, o rapaz acabou sendo nocauteado. Felizmente, o trailer do Fera é equipado para detectar seus amigos sempre que eles usam seus poderes e conta com Bamfs para teletransporte imediato, e logo os Novíssimos X-Men estavam reunidos novamente (menos Jean Grey, mas já sabemos que a série em que ela aparecerá nessa fase é outra) para salvá-lo. Bandidos, tremei...



Assim termina a primeira história de Novíssimos X-Men, com roteiro de Dennis Hopeless e arte de Mark Bagley. Bagley, que ficou conhecido por seu trabalho nas histórias do Homem-Aranha Ultimate, talvez seja a escolha perfeita para ilustrar um grupo de super-heróis adolescentes. Quanto a Hopeless, por ora ele ainda não fez muita coisa acontecer, mas a narrativa dada por ele ao jovem Ciclope é uma ótima forma de mostrar o que se passa pela cabeça do rapaz: desesperança com o futuro, e medo de como ele e seus amigos estão sendo mudados nesse tempo, incapazes de alterar seu destino.

Talvez a chegada de seus amigos ajude Scott a ficar um pouco mais otimista. Será? E onde estará o Ciclope do presente, bem como Emma Frost, Rachel Grey, Gambit e tantos outros X-Men desaparecidos desde o fim de Guerras Secretas? Só acompanhando as próximas edições de X-Men para saber.

comments powered by Disqus