sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Marvel revela o plot de Império Secreto que começa em Abril

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

O grande evento de 2017 já foi anunciado aqui - Império Secreto - uma maxissérie com o nome homenageando uma arco de histórias pra lá de clássico do fim da era de prata do Capitão América. Com a premissa de servir como o ponto culminante de toda a era atual do Capitão América escrito por Nick Spencer e ao mesmo tempo mostrar todos os desdobramentos disso no Universo Marvel, os primeiros detalhes da história finalmente foram divulgados com exclusividade pela ABC.




Já com a Guerra Civil II tivemos consequências drásticas para os heróis. Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Máquina de Combate) foram as maiores perdas do evento. Tony Stark está em uma espécie de coma e temporariamente o seu manto segue pelas mãos da jovem gênio Riri Williams. E tudo isso acontece enquanto marginalmente Steve Rogers, com sua história modificada pelo cubo cósmico, tenta estabelecer a HIDRA sob seu comando e se infiltrando em todos os lugares. Assim se desenha o plot para a vindoura minissérie Império Secreto.

"Fato desconhecido para todos menos os leitores, quando Kobik (a garota que na verdade é um cubo cósmico consciente) fez isso com o Capitão, ela estava sob a influência do Caveira Vermelha). Ela não apenas restaurou a juventude de Steve, mas também mudou sua história, para que ele fosse um operativo da HIDRA e crente nos seus ideiais desde os primeiros dias quando era um jovem dos anos 1920 a 1930" disse o editor Tom Brevoort a ABC News. Isso foi um fato chocante pra época, até mesmo o ator Chris Evans reagiu via redes sociais com espanto.

"É uma baita reviravolta de eventos. Esse personagem, que é um dos mais respeitados, sempre foi uma bússola moral do Universo Marvel... e secretamente era uma cobra no ninho? Então, toda vez que tem uma cena com Steve Rogers, temos dois níveis de intenção sendo trabalhados. Existe a superfície do que realmente aparenta acontecer, não importa que cara malvado o Capitão ou o Homem-Aranha esteja socando; e existe um segundo nível, com o que de fato ele quer com aquilo e que o leitor deve pensar - Meu Deus, Aranha, cuidado, esse cara é na verdade do mal" explicou Brevoort.

A série terá ao todo nove edições e mesmo sendo a culminação de tudo, Brevoort não garante que seja tudo resolvido com o  fim dela. "Steve tem construído aos poucos seu domínio ao redor do Universo Marvel para depois ser capaz de realizar seu movimento e criar uma revolução da HIDRA. Neste ponto do Império Secreto, é o momento em que ele vai revelar as cartas. É o momento em que ele decide avançar no jogo" falou o editor. "Seus planos e os planos da HIDRA vão aparecer. Já acabou a parte de se esconder, a parte de construir seu programa. Agora, em Império Secreto teremos a pirotecnia, o blockbuster no estilo Michael Bay, com lutas colossais e batalhas ao longo do Universo Marvel, com todas os nossos personagens chaves e jogadores participando do jogo" falou.



A edição #0 sairá em Abril e para todos os efeitos tratará do pior dia já encarado no Universo Marvel. "Não será um, nem dois, mas sim três eventos em separados acontecendo de uma vez só. Capitão, o chefão da S.H.I.E.L.D, vai mandar forças para lidar com todas as situações de uma vez só. E todas essas situações foram criadas pela HIDRA como sendo seu primeiro movimento. Vai ser algo explosivo logo de cara" disse. E na edição #1 do Império Secreto o mundo da Marvel conhecerá quem de verdade Rogers é.

Brevoort alerta que essa história fugirá do comum, pois quem espera por acompanhá-la e terminar com um final feliz vai se surpreender. "Nem tudo vai se sair bem" alertou e explicou "veremos definitivamente como isso irá impactar os novos, a geração mais jovens de heróis, uma grande virada na maré pra eles, um momento equivalente ao Watergate pra gente. Será como se a gente pegasse o significado e resetasse o conceito de heroísmo pra eles. Ninguém quer ser desesperançoso e miserável, sempre queremos ter esperança e ser otimistas, e é nesse aspecto da história que os demais heróis da Marvel tem que se unir e prevalecer".

O editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso revelou que apesar do Capitão ser o centro de toda a história, a narrativa vai passar por múltiplos personagens e a maneira como eles lidarão com essa inusitada ameaça. Podemos esperar que alguns dos personagens mais inusitados tomem grandes papéis aí para salvar o dia. "Acabamos de sair da Guerra Civil 2 e passaremos por Inumanos vs X-Men, dois grandes e obscuros eventos com heróis lutando contra heróis, e tendo cada um posições defensáveis. E essa agora é mais uma história nos padrões clássicos. Você vai saber quem são os heróis bonzinhos e quem são os malvados. Não será heróis contra heróis, será heróis contra um cara do mau" definiu o editor-chefe.

"Quando tomamos a decisão de reescrever as memórias do Capitão, e que ele viraria um agente da HIDRA disfarçado esse tempo todo, colocamos o herói mais confiável no Universo Marvel para ser um supervilão. Você não faz isso sem considerar que seja uma grande história. Você de cara já entende que isso se conectará com algo imenso e é exatamente isso" disse Alonso. Brevoort complementou sobre o que se espera pra depois "Já planejamos pra depois dessa história uns dois ou três passos a frente. Estamos sempre planejando um ano a frente, 18 meses no futuro. Já sabemos como isso vai terminar, e sabemos o que virá depois e o que virá depois disso também"

Escrita por Nick Spencer, Império Secreto vai se estender de Maio a Agosto e muita coisa promete sair disso aí.

Coveiro

comments powered by Disqus