segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Feige e Gunn falam sobre Mantis, Nebulosa, Bebê Groot e muitas outras novidades de Guardiões da Galáxia vol.2


Hoje, foi liberado para os sites que estiveram acompanhando um dia completo das filmagens de Guardiões da Galáxia vol.2 pudesse disponibilizar todas as entrevistas e matérias que fizeram com as equipes de produção, diretor e atores. E muitas dessas perguntas direcionadas ao Presidente da Marvel Studios e ao diretor James Gunn podem clarear muita coisa ainda obscura sobre o filme. Confira:

"Eles são realmente e verdadeiramente uma família, e você ouvirá muito o James falando sobre isso, e isso é uma das coisas que fazem do James um diretor e escritor especial. Vimos isso se formando no primeiro filme e fica muito mais claro neste segundo, por mais engraçado que seja, e por mais chocante que seja, personagens como Taserface, o bebê Groot, matar pessoas e jogá-las de lado, é tudo muito, muito emocional e não exatamente cínico no final. É muito, muito verdadeiro e neio que sem vergonha de mostrar suas emoções. E é uma combinação muito especial, e eu acho que tem uma combinação especial, que eu acho que o James é perfeito pra isso, e eu acho que é a parte crucial em todo este filme" revelou Feige

"Eu sempre disse, todos os filmes, talvez exclua-se aqui Guerra Civil, que é uma história separada disto, mas poderia se encaixar, mas são histórias que funcionam sozinhas. Elas são sobre os personagens. Serão sobre a evolução deles como heróis, como uma família interna, como um grupo, um grupo de personagens conhecidos como os Guardiões da Galáxia. Da maneira que o filme terminou, e o time naquele final, dava ideia que teriam coisas futuras, mas nada que apontasse diretamente alguma coisa" comentou Kevin.

 "Eu acho que eles estão se dando a chance de serem heróis mais organizados. Eles estão disponíveis para fazer o bem, podemos dizer assim. Nem sempre termina bem, mas eles tentam. E quando pela primeira vez encontramos com eles, no começo do filme, eles estarão neste lugar chamado Sovereign, quando pedem a eles para lidar com uma fera que veio para comer as baterias deles, a fonte de força deles,  e que mantem o planeta em funcionamento. Os Guardiões são contratados para despachar essa coisas, e é assim que o filme começa. E há uma lenda e uma mitologia se formando ao redor deles que se espalhou pelo universo desde que eles derrotaram Ronan e porque eles foram capazes de segurar por um tempo uma das joias do infinito sem morrer. E isso ajudou a espalhar as lendas sobre eles" revelou.


"Não precisa de muita coisa para o Peter Quill ficar ainda mais babaca. Sim, eles ficaram cheios de si. Eles ficaram um pouco mais pomposos e o que dizer, como uma banda de garagem que pega seu primeiro disco de platina e o ego deles ficam vislumbrados com isso, É certamente o caso, que é verdade pra todos ali francamente. Não muito com o Drax, mas de todos ali, particularmente muito mais com o Quill" revelou Kevin Feige a todos presentes.   Já Gunn definiu que "eles tem apenas os egos muito fragéis. E eles se tornam fervorosos na maior parte do tempo. E eu acho que eles tem problemas entre eles a todo instante".

"Pom Klementieff é realmente maravilhosa e única. Ela fez seu teste para o papel de Mantis muitas vezes e contra muitas pessoas, porque o James estava fazendo da Mantis algo muito único, que é alguém que nunca encontrou outras pessoas e outros humanos antes, humanoides até, e ela faz o Drax parecer a pessoa mais sábia que existe perto dela. E é uma coisa delicada a se fazer, e ela foi muito boa nisso. Ela chega junto com Kurt Russel na história e não conhece os outros personagens e não sabe muito do mundo lá fora. E há um pouco de ligação entre os personagens e o Drax e ela parece gastar um bom tempo da história juntos" revelou Feige.

"Mantis é uma personagem altamente complicada nos quadrinhos, uma personagem esquisita, cuja história faz pouco sentido. Então, assumimos o compromisso de realizar uma limpeza disto nessa versão da Mantis... ou será que a ideia da Madonna Celestial ainda pode estar em jogo? Algumas coisas foram retiradas da história dele, mas isso não significa que ela tenha ficado menos complicada ou esquisita" falou o Presidente da Marvel Studios.



Outra personagem feminina que com certeza vai chamar atenção no filme é a Nebulosa. "Ela cortou a própria mão, pulou numa espaçonave e voou para longe. Ela retorna nessa história logo no começo. De fato, acabamos descobrindo que o pagamento que os Guardiões tiveram na missão pelo serviço no qual foram contratados no começo do filme pelos Sovereign é a Nebulosa. Os Sovereign capturaram a Nebulosa, fizeram ela de prisioneira e estão trocando ela pelo serviço dos Guardiões os ajudarem e em troca eles querem pegar a Nebulosa, levá-la para Xandar e a prendê-la. As coisas não saem como previstos no decorrer do caminho e ela acaba se tornando uma peça chave no segundo filme ainda mais do que foi no primeiro" contou.

"Exploramos a dinâmica entre as irmãs, como irmãs adotadas que foram claramente criadas em circunstancias parcamente ideais por Thanos, e agora a Nebulosa está meio que decidindo se quer matar Gamora ou se vai deixar de lado essa sua raiva interna para se aliar a ela. E ela também chega a se aliar ao Taserface em boa parte do filme também" revelou.

James Gunn também falou um pouco sobre como as personagens irão ser trabalhadas, mesmo não tendo seu pai adotivo, Thanos, diretamente na história. "Antes de tudo, é sobre duas irmãs. Não será sobre duas irmãs e seu pai. É sobre duas irmãs e os problemas que elas tem uma com a outra. E sim, alguns desses problemas são causados por seu pai extremamente abusivo, mas não é sobre Thanos, e francamente eu não estava inspirado em colocar ele neste filme" revelou o diretor.

"Eu sigo meus instintos nessas coisas e não era o que eu queria fazer. Não foi a parte mais divertida do meu primeiro filme para mim, e eu não queria ter isso de novo neste filme. E de novo, a relação de Thanos não tem nada a ver com isso. É sobre o relacionamento entre uma e outra. Isso era interessante pra mim e eu achei que era importante pra história, e importante pras nossas personagens. Há muita coisa que aconteceu no passado que afeta nossas personagens no presente" disse Gunn.



Como não podia deixar de ser, o Bebê Groot é uma atração a parte e Feige explicou porque o encontraremos pequenino ainda. "Não sei se está ciente mas o ciclo de crescimento de um Groot é lento. E esse filme se passa apenas algum tempo depois dos eventos do filme anterior" disse. "Provavelmente, ele acabou de crescer um pouco e colocou os pés pra fora do pote agora, e está deste tamanho. Assim como James, eu tenho certeza de que, ele é tão bobo quanto o Groot grandalhão era, só que com esse tamanho agora de um bebê. Agora ele fica bravo com as pessoas" continuou.

"E claro, uma das coisas engraçadas agora é que como vimos, o Groot era uma espécie de protetor do Rocket no primeiro filme, e o Rocket agora é o protetor do Groot neste filme, e foi algo que conversamos e planejamos para colocar. Foi uma das coisas, quando fazíamos o primeiro filme, e estavamos nos concentrando em fazer o melhor que podíamos, e falávamos sempre alguns detalhes do que iriamos fazer se tivesse mais um filme e o que seria divertido de colocar. E do momento em que estávamos gravando e fazendo as animações do Rocket nos ombros do Groot, dizíamos, no próximo vamos reverter isso. E não seria legal? É o que estamos fazendo agora" falou.


 O diretor complementou "Pareceu divertido enquanto eu escrevia. Foi quando tive a ideia. Eu pensei no filme acontecer depois e eu pensei sobre um monte de coisas com o Groot também.  Quando eu comecei a pensar a respeito disso, quando eu estava concatenando as ideias, eu pensei em dado momento que o Groot poderia ser um adulto. Daí, eu depois pensei, "porque não fazer o Groot ser um bebê durante todo o filme?" Como se ele fosse um bebê. E eu senti que era o certo a fazer".

O filme está programado para estrear no Brasil em 4 de Maio deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus