sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fabulosos Vingadores: O novo Esquadrão Unidade

 

Os Fabulosos Vingadores são uma equipe idealizada por Steve Rogers logo após os eventos de Vingadores vs X-Men, que aconteceram por volta de 2012. Seus integrantes eram uma mistura de humanos e mutantes, o que levou a tornar o nome oficial da equipe para a imprensa de Esquadrão Unidade. Agora, depois de Guerras Secretas, o impacto da descoberta de que supostamente Magneto não é o pai da Feiticeira Escarlate e de Mercúrio, e do lançamento da névoa terrígena na atmosfera terrestre, o esquadrão se refez. Dessa vez com humanos, mutantes e Inumanos!


Embora talvez sua escolha para a reformulação da equipe ocasione mais problemas de relacionamento do que nunca, o desafio vai ser manter realmente o grupo unido. De cara a nova aquisição já traz polêmica. O mercenário tagarela Deadpool é um dos homens de confiança de Rogers. Da última formação, ficaram Vampira, Mercúrio e Doutor Vodu. Os novos integrantes são o Homem-Aranha, o Tocha Humana (que está engatando um romance com a rainha dos Inumanos,  Medusa - Nota: o Tocha já namorou a irmã dela, Crystalis, que é ex-esposa de Mercúrio com quem tem uma filha, Luna) e a inumana Sinapse, que aparece pela primeira vez aqui.


Já na primeira vez que eles se reúnem para deter um superadaptóide descontrolado, o Homem-Aranha se demite, deixando a equipe de vez. Vampira está com muitos problemas por ter uma inumana na equipe porque ela foi infectada pela névoa terrígena. Os mutantes que estão entrando em contato com a névoa ou morrem, ou ficam estéreis, ou desenvolvem um tipo de varíola. Apenas uma solução antiterrígena desenvolvida pelo Fera a mantém sob controle.

Na cidade de Boston surge um novo inumano com poderes que criam um novo bioma na área que ele atua, exercendo controle mental nas pessoas e criando novos seres, autodenominando-se Homem-Retalho. Johnny Storm, como não tem mais seu cunhado Reed Richards para resolver com a inteligência este problema, leva uma das vítimas para o MIT, que fica perto de Boston, para que os cientistas de lá ajudem como for possível. Mercúrio, desobedece a líder de campo Vampira e se separa do grupo, achando o Homem-Retalho, mas acaba capturado por ele.


Nisso, nos é apresentado o futuro, 70 anos após este evento, quando tudo foi tomado por esse bioma e a humanidade pereceu, restando pelo relato deste sobrevivente apenas um punhado de inumanos. Este sobrevivente não é ninguém menos que Nathan Summers, o Cable. E ele vai voltar para o presente para corrigir o que os Vingadores fizeram de errado...

Os Fabulosos Vingadores deixaram as mãos de Rick Remender e agora são escritos por Gerry Dugan, que ganhou espaço na Marvel por escrever o bem sucedido título mensal de Deadpool. Já a arte de Ryan Stegman está bem diferente do que ele fazia antes em Homem-Aranha. Às vezes irregular, mas não compromete. O título estreou nas revistas Os Vingadores 2 e 3 e é um dos mais promissores dessa nova fase. Acompanheremos as próximas edições aqui.

Jeferson

comments powered by Disqus