segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

5 motivos pelos quais você deve voltar a assistir Agentes da SHIELD



Se existe uma verdade nesse mundo é a que Agentes da SHIELD começou muito mal. O programa queria agradar todo mundo, mas ao mesmo tempo não agradou ninguém. Genérico, procedural e por vezes infantil, a série queimou boa parte da sua gordura da audiência no primeiro ano, mas as coisas tem melhorado a cada temporada.

Atualmente Agentes da SHIELD é uma das melhores, se não a melhor, série do gênero de heróis sendo exibida na TV americana. Resolvemos então separar aqui 5 motivos pelos quais você, que abandonou a série após aquele fraco início, deve retornar ao show.

5 motivos pelos quais você deve voltar a assistir Agentes da SHIELD

1. Mudança de horário


Nessa quarta temporada o programa está passando mais tarde do que nas temporadas anteriores. Isso possibilita que uma trama mais sombria seja apresentada ao espectador. Não significa que a série mudou radicalmente ou que agora exibe violência explícita que nem um filme do "Logan". Mas algumas cenas surpreendem pela quantidade de sangue em cena. No 15° capítulo, por exemplo, tem uma cena em que um dos personagens é esfaqueado e eu fiquei sem reação assistindo aquilo.

2. Personagens dos quadrinhos


Esse certamente é um dos pontos de maior acerto do programa. Desde que Skye se revelou como a Tremor, gradualmente fomos tendo um avanço nesse quesito. Os pontos de maior destaque são o Infernal, que nos quadrinhos fazia parte dos Guerreiros Secretos, o Motorista Fantasma (que também ofereceu um breve olhar sobre o Motoqueiro Fantasma), o Patriota, a Yo-Yo e os MVAs (Modelos de Vida Artificiais).

3. Desenvolvimento real dos personagens


Com a série abandonando a estrutura procedural, os personagens do elenco fixo do programa puderam finalmente ter um desenvolvimento satisfatório. Jemma e Fitz, por exemplo, deixaram de ser o alívio cômico para se tornarem personagens de peso e carisma. Phil Coulson também ganhou um apelo dramático mais pesado, atuando como um líder e mentor. Mack, May e outros membros da equipe também foram recebendo seu espaço ao sol.

4. Vilões melhores do que os do cinema


Esse talvez não seja um mérito da TV, mas um demérito do cinema. O Ward, que muitos podem reclamar por ser quase onipresente no show, se mostrou um personagem extremamente interessante. Sem escrúpulos, com motivações questionáveis e se aliando com quem for conveniente para realizar os seus objetivos, ele se revelou um vilão de primeira. Afinal, um bom vilão a gente mede pelo quanto de impacto ele gera nos mocinhos. Os antagonistas desse quarto ano também não deixam por menos, mas guardarei suas identidades para evitar spoilers.

5. Efeitos e cenas de ação


Os poderes da Tremor, da Yo-Yo, do Patriota, Infernal, todos foram muito bem representados na série. Todos tiveram, em algum momento, uma cena melhor elaborada que retrata com maestria todas as possibilidades que seus poderes oferecem. O programa tem surpreendido também com pequenos planos-sequência nos momentos de ação, que tornam toda a experiência muito mais rica.

Bom acho que isso já é o suficiente para retomar a série, hein? O programa começou fraco mas melhora consideravelmente. Como um bom marvete, não desista.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus