terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Saiu o resultado! Confira os MELHORES e PIORES do ano 2016 nos quadrinhos Marvel


Encerramos no último Domingo a eleição dos Melhores e Piores de 2016 nos quadrinhos. Foi um belo ano para realmente registrarmos aqui em nossa história de premiações. E apesar de algumas categorias terem o resultado, nos surpreendemos com algumas outras. Curioso pra ver quem se deu bem? Então, segue com a gente!

Então, vamos começar com o Troféu 616! Num ano com Guerras Secretas no pódio, realmente não teve pra ninguém! Sendo assim, a equipe criativa da saga épica deste milênio da Marvel é quem sai vencedora. Jonanthan Hickman e Esad Ribic saem como os prêmios de MELHOR ESCRITOR e MELHOR ARTISTA de 2016.

E o trabalho dele parece se repercutir nas categorias principais desta votação. O MELHOR GRUPO DE PERSONAGENS foram os Novos Illuminatti, que tiveram que lutar para sobreviver durante O TEMPO SE ESGOTA, vencedora em destaque da categoria MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS.


O trabalho primoroso de Hickman também se estende nas categorias de MELHOR COADJUVANTE com a personagem Valéria Richards, e elencando também os mais temíveis malvados do ano, com Cisne Negra e o Reed Richards Ultimate, o Criador, levando respectivamente os prêmios de MELHOR VILÃ e MELHOR VILÃO de 2016.


Mas vamos dar um tempo em Guerras Secretas aqui para falar de outras categorias com seus destaques merecidos aqui. DEMOLIDOR esteve numa ótima fase e por isso mereceu levar como o MELHOR HERÓI do ano. Já a MELHOR HERÓINA foi uma surpresa pra todo mundo. Mal estreou aqui no Brasil e Khamala Khan, a Miss Marvel, ganhou esse título merecido.




Por sinal, falando em Demolidor, a revista de periodicidade aleatória dele que encerrou a fase de Mark Waid ano passado conquistou o primeiro lugar de MELHOR MINISSÉRIE OU EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DE HISTÓRIAS INÉDITAS. Com um pouco menos de votos, mas ainda merecidos os destaques, tivemos ainda o Cavaleiro da Lua (edições 2 e 3) e a Graphic Novel dos Vingadores: A Ira de Ultron na segunda e terceira colocação.

Demolidor também foi o vencedor da categoria MELHOR EDIÇÃO ESPECIAL OU COLETÂNEA DE HISTÓRIAS REEDITADAS, com o Demolidor do Frank Miller e Klaus Janson vol.3 em primeiro lugar, seguido imediatamente do Demolidor: Rei da Cozinha do Inferno de Brian Michael Bendis e Alex Maleev.


Para MELHOR CAPA do ano temos a edição Os Vingadores 35 e como era de se esperar a MELHOR REVISTA PERIÓDICA eleita foi Vingadores. Mais uma vez, tudo fruto do trabalho esmerado de Jonanthan Hickman. 

E se vamos falar de da Panini, temos na categoria de MELHOR EDIÇÃO EDITORIAL DO ANO um empate técnico. Os fãs escolheram as Novas Opções em papel LWC para revistas mensais como uma das melhores coisas feitas em 2016, sendo seguido das Publicações em arcos fechados dos tie ins de Guerras Secretas.

E como era de se esperar a MELHOR MINISSÉRIE EM PARTES DO ANO foi obviamente Guerras Secretas com mais de 95% dos votos. Assim, temos que MELHOR MOMENTO DO ANO foi o Combate final entre Richards e Destino que serviu de climax para esta história.



Como Guerras Secretas foi algo especial e único, não podíamos deixar de fora os inúmeros tie ins que a mesma teve. De longe o grande vencedor foi o VELHO LOGAN, mas temos entre MELHORES TIE INS DE GUERRAS SECRETAS também as histórias do Homem-Aranha: Renovar seus votos, Guerra Civil, Thors, Força V, Esquadrão Supremo, Guerras Secretas: Zonas de Guerra, O Fim do Universo Ultimate, as Guerras Secretas (Secretas) de Deadpool  e Desafio Infinito.

MAS AINDA NÃO ACABOU...

Achou que estávamos esquecendo dos PIORES DO ANO? Pois, não podemos fechar este artigo sem eles. Brian Michael Bendis surpreendeu ao levar o título de PIOR ESCRITOR DE 2016 no meio de tantos fortes candidatos. Nosso amigo careca anda numa fase ruim mesmo. Já o prêmio de PIOR ARTISTA deveria ser já Aurs Concours para o senhor Humberto Ramos, mais uma vez premiado por anos seguidos.



O PIOR HERÓI desta vez foi o Hulk, pela primeira vez nessa categoria graça a essa nova identidade secreta, o Dr Jade. Já a PIOR HERÓINA foi a Medusa, mostrando que seu tempo atual como rainha dos Inumanos não está sendo muito popular. Já o PIOR VILÃO OU VILÃ ficou com o decepcionante Caveira "Massacre" Vermelho, da minissérie Eixo, que perdeu feio a votação da minissérie em partes do ano.






Na categoria PIOR GRUPO DE PERSONAGENS: Os Herdeiros de Wolverine ganharam com larga diferença. Não é a toa que a PIOR REVISTA de 2016 acabou sendo Wolverine. Isso também refletiu no que cabe a PIOR HISTÓRIA DO ANO, em que vimos um empate técnico entre Vórtice Negro (em Guardiões da Galáxia e X-Men) e O Legado de Logan (em Wolverine), grandes vencedores deste prêmio.

E, é claro que não podemos encerrar esse prêmio sem a categoria que dá nome a tudo. Em 2016, o FATO MAIS ABSURDO, RÍDICULO, O PRÉMIO IMPOSSÍVEL foi a revelação ainda mais confusa da origem de Wanda e Pietro Maximoff. Alguém pode me explicar a real necessidade prática daquilo? Só não foi pior porque essa não foi a primeira vez que Pietro e Wanda mudam de país biologicos no Universo Marvel.




Se perdeu um pouco? Não se preocupe que mostraremos com mais detalhes e com as porcentagens quem levou a melhor (e a pior):



------  TROFÉU 616 ------  

MELHOR ESCRITOR:
Jonanthan Hickman (Vingadores, Guerras Secretas) com 61,7% dos votos

MELHOR ARTISTA:
ESAD RIBIC (Guerras Secretas) com 56,4% dos votos

MELHOR EDIÇÃO EDITORIAL DO ANO:
Nova Opções em papel LWC para revistas mensais (37,6% dos votos)
Publicações em arcos fechados dos tie ins de Guerras Secretas (34,1%)

MELHOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Novos Illuminati (em Vingadores) com 47,7% dos votos

MELHOR COADJUVANTE:
Valéria Richards (48,1%)

MELHOR HERÓI:
Demolidor (32,4%)

MELHOR HERÓINA:
Khamala Khan, a Miss Marvel (42,2%)

MELHOR VILÃO:
Ultimate Reed Richards, o Criador (55,1%)

MELHOR VILÃ
Cisne Negra (62,4%)

MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS:
O Tempo se Esgota (37,6%)

MELHOR MOMENTO DO ANO:
Combate final entre Richards e Destino (em Guerras Secretas) com 39,7% dos votos

MELHOR CAPA:
Os Vingadores 35 (27,5%)

MELHOR REVISTA PERIÓDICA:
Vingadores (37,6%)

MELHOR MINISSÉRIE OU EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DE HISTÓRIAS INÉDITAS:
Demolidor (10 e 11) com 23,3%
Cavaleiro da Lua (2 e 3) com 19,5%
VINGADORES: A Ira de Ultron (13,6%)

MELHOR EDIÇÃO ESPECIAL OU COLETÂNEA DE HISTÓRIAS REEDITADAS:
Demolidor do Frank Miller e Klaus Janson vol.3 (14,6%)
Demolidor: Rei da Cozinha do Inferno (14,3%)

VOTAÇÃO ESPECIAL: MELHORES TIE INS DE GUERRAS SECRETAS:
Velho Logan (20,2%)
Guerras Secretas Homem-Aranha 1: Renovar seus votos (17,8%)
Guerras Secretas: Guerra Civil (9,1%)
Guerras Secretas Vingadores 3: Thors (6,6%)
Guerras Secretas Vingadores 2: Força V (4,5%)
Guerras Secretas: Esquadrão Supremo (4,5%)
Guerras Secretas: Zonas de Guerra (1872 & Onde Vivem os Monstros) com 3,8%
Guerras Secretas: O Fim do Universo Ultimate (3,5%)    
As Guerras Secretas (Secretas) de Deadpool    (2.8%)
Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia 2 - Desafio Infinito    (2,4%)

MELHOR MINISSÉRIE EM PARTES DO ANO
Guerras Secretas (9 partes) com 95,5% dos votos



------ PRÉMIO IMPOSSÍVEL ------ 

PIOR ESCRITOR:
Brian Michael Bendis (Fabulosos X-Men e Guardiões da Galáxia) com 28,6%

PIOR DESENHISTA:
Humberto Ramos (Espetacular Homem-Aranha) com 38%

PIOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Os Herdeiros de Wolverine (54%)

PIOR HERÓI:
Hulk/ Dr Jade (28,9%)

PIOR HERÓINA
Medusa (25,4%)

PIOR VILÃO OU VILÃ
Caveira "Massacre" Vermelho (52,3%)

PIOR HISTÓRIA
Vórtice Negro (em Guardiões da Galáxia e X-Men) com 25,4%
O Legado de Logan (em Wolverine) com 24,7%


PIOR REVISTA
Wolverine (21,6%)

FATO MAIS ABSURDO, RÍDICULO, O PRÉMIO IMPOSSÍVEL DE 2016

Revelação ainda mais confusa da origem de Wanda e Pietro Maximoff    (37.3%)



E com isso encerramos mais uma vez nossa clássica votação anual! Mas não ache que não se livrou ainda de nossas enquetes. Afinal, temos um Oscar acontecendo no próximo domingo e não há melhor momento para você se divertir votando nos melhores das categorias de cinema e séries. Então, fiquem ligados no site e redes sociais!

Coveiro

comments powered by Disqus