quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Toy Fair 2017: Diamond Select

A Diamond Select mostrou, nessa Toy Fair, que está investindo pesado em suas licenças Marvel, sejam cinematográficas ou dos quadrinhos. Confira as novidades que a empresa exibiu na feira:


Sua linha mais famosa é a Marvel Select, com action figures de 7 polegadas (escala 1/10) e totalmente articulados. Esse ano, anunciou o Demolidor em sua versão da Netflix; Gwen-Aranha; Lady Deadpool; e o Homem-Aranha e Senhor das Estrelas, ambos dos vindouros filmes da Marvel Studios.







Dentre eles, o que mais me chamou a atenção foi a escultura do Demolidor (principalmente em capturar a aparência do ator Charlie Cox). Além disso, ele é acompanhado da porta do elevador presente na épica luta do corredor que ocorre na segunda temporada da série.



Mas não só de Marvel Select vive a Diamond: ela também possui uma linha de estatuetas chamada Marvel Gallery. Dentre as novidades, estão personagens dos filmes, das séries e alguns até com visuais provindos da das HQs All-New All-Different Marvel Now. O que surpreendeu-me foi a presença de uma estatueta da Riri Willians, a garota que muito recentemente assumiu o manto do Homem de Ferro. 















Além das estatuetas da Marvel Gallery, ela também possui a linha Premium, com peças em uma escala maior e, consequentemente, mais caras. Dentre as novidades, temos o Capitão América e o Homem de Ferro do filme Guerra Civil; Thor baseado na arte do desenhista Walter Simonson; Doutor Estranho com visual cinematográfico; Thanos inspirado na arte de Jim Starlin; Capitão América baseado nos desenhos de Jim Steranko, Wolverine e Psylocke dos X-Men, Homem de Ferro com armadura clássica; e a moderna Spider-Gwen. 







Por último, mas não menos importantes, os Minimates! Esses bonequinhos fazem bastante sucesso, devido ao estilo único e variedade de personagens. Dentre as franquias retratadas, temos Guardiões da Galáxia Vol. 2, Wolverine, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Luke Cage e Punho de Ferro.







E essas foram as novidades da Diamond Select para esse ano de Toy Fair. O que mais me chamou a atenção foi o investimento em muitos produtos derivados das séries da Netflix, ao mesmo tempo que investiram em personagens modernos e clássicos do quadrinhos.


Até a próxima novidade colecionável,

Daniel Urano.

comments powered by Disqus