quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Artista de animaçao da Disney cria mega arte de capa pra Resurrection

E aproveitando a notícia do grupo de X-Men da Jean Grey, anunciado pela Marvel, temos mais uma coisinha relacionada aos títulos do arco Phoenix Resurrection.

O artista brasileiro, que trabalhou para  Walt Disney Animation Studios, Blur Studios e mais outros, Victor Hugo elaborou 5 capas variantes que, juntando elas, formam uma mega capa com Jean Greys, de cada período do tempo, na estética de personagem da Disney, com arte em 3D.


As edições que receberam essas capas variantes são Jean Grey 11 e Phoenix Resurrection de 2 a 5.

Segundo o artista, ele vê "esse projeto como um marco na minha vida. Eu sou um artista 3D e mesmo sendo um grande fã da Marvel, eu sei que definitivamente não é comum que os editores solicitem ilustrações em 3D para a capa de arte, então nem mesmo em meus sonhos mais legais eu acho que algum dia eu seria convidado a fazer uma capa de quadrinhos para a Marvel! A Phoenix Force é definitivamente a coisa mais legal sobre a Jean, mas o que eu realmente amo sobre ela é sua evolução e mudanças ao longo dos anos. Foi uma ótima experiência poder retratar todas as fases em uma única arte."

"Eu amo retratar momentos e personagens atraentes", continuou ele. "Eu acredito que ter a chance de retratar os momentos-chave da vida da Jean foi uma ótima oportunidade para expressar uma coisa que eu mais gosto de quadrinhos: o sentimento de aventura! Temos ação e drama, mas o que mais gosto de X-Men são suas aventuras e como os personagens evoluem com isso, e é isso que eu queria focar ".

As capas variantes do Hugo tem previsão de estarem nas lojas americanas em Janeiro de 2018. Lembrando que a revista  Jean Grey 11 terá o roteiro por conta do Dennis Hopeless e as artes internas são de Victor Ibanez e Alberto Albuquerque. Na série principal, Phoenix Resurrection, com roteiros de Matthew Rosenberg, teremos na edição 2 a arte de Carlos Pacheco, na edição 3 a arte de Joe Bennett, na edição 04 a arte de Ramon Rosanas e na edição 05 a arte de Khoi Pham.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus