sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Livro spin-off de Guerra Infinita conta como Titã foi destruída e a origem dos Chitauri e Batedores



Além do livro tie-in The Cosmic Quest Volume Two: Aftermath que trata das repercussões imediatas da "dizimação" causada pela estalar de dedos de Thanos (sim, é assim que é tratada neste livro a arrebatação de metade dos seres vivos), eis que também já saiu nas lojas um outro livro ligado a Vingadores: Guerra Infinita - Thanos: Titan Consumed de Barry Lyga. E para quem já leu o livro, algumas respostas imediatas já foram dadas ali para quem estava em dúvida sobre o passado do Titã Louco.


O site Comicbook que já teve acesso ao livro vem postando alguns insights interessantes sobre o livro. A primeira delas e que muita gente tinha dúvidas quando viu o filme é o que aconteceu de fato com o povo de Titã já que aparentemente quase ninguém sobreviveu e o planeta foi devastado. Segundo o livro, mesmo não tendo conseguido executar seu plano de matar metade da população, Thanos teve um dedo indireto na destruição do planeta:

Segundo o Comicbook, "Quando Thanos se deu conta de que seu planeta iria perecer, ele levou suas descobertas para seu pai, que não lhe deu ouvidos. Thanos insistiu e não parou por aí. Sem seu pai lhe dar a devida atenção, o Titã levou seu conhecimento a público pro resto do planeta, o que causou um grande caos. Thanos convenceu outros Titãs de que o planeta iria se acabar se metade da população não fosse morta. Sua Teoria começou a causar um pânico irrefreável planeta a fora. Revoltas tomaram conta das grandes cidades, muitas pessoas se suicidaram de modo a se sacrificar pelo bem maior. Com tudo isso acontecendo, decidiram exilar o culpado - Thanos. Porém, mesmo sem Thanos, a loucura não parou. O planeta continuou a decair em desespero e calhou de toda a população perecer (ao menos, até onde temos conhecimento, vejamos detalhes talvez com os Eternos)".

Outro trecho do livro que é esclarecido é como Thanos conseguiu reunir um exército tão grande, contendo por exemplo toda uma armada Chitauri (que vimos em Vingadores) e uma bando de Batedores (Vingadores: Guerra Infinita). O site hnentertainment.co que também teve acesso ao livro, resumiu essas informações no texto a segui:

"Quando Thanos foi exilado de Titã, ele tentou chegar ao mundo natal dos Kree em Hala. No entanto, sua nave ficou sem combustível. Enquanto ele lutava para sobreviver, ele foi encontrado e resgatado, porém acabou escravizado. Usando seu intelecto genial, Thanos acabou se tornando parte do círculo íntimo do Capitão como Engenheiro da Nave. Não demorou para ele fazer um motim, assumir o comando e renomeá-lo como Santuário. Eventualmente, ele desembarcou em Xandar e de Xandar conseguiu outra nave e rumou para um posto em Alfheim, parte dos nove reinos de Asgard. Lá, ele entrou em um buraco de minhoca esperando ir para Asgard, em vez disso, ele acabou no mundo natal dos Chitauri. Aprendendo sobre a sociedade Chitauri, ele aprendeu que eles funcionam como uma mente coletiva, como uma colmeia com misto de características de répteis, insetos e ciborgues.




"Um deles, chamado O Outro (Aquele de Vingadores e que morreu em Guardiões da Galáxia, era o único membro que tinha certa independência da mente da colmeia. Reconhecendo o intelecto superior de Thanos, ele pediu a Thanos para comandar os Chitauri já que eles também ansiavam conquistar, mas ainda não tinham a mente estratégica ou tática para executar a guerra como Thanos. Usando o Outro como um canal para se comunicar com a mente coletiva, Thanos se tornou o governante do Chitauri. Thanos usou os Chitauri tanto como experimentos científicos como peões. Usando seu conhecimento da ciência, ele modificou geneticamente os guerreiros Chitauri para se tornarem mais fortes. Isso também permitiu que seus corpos melhorassem junto com suas habilidades de luta. Durante esse tempo, enquanto ele se preparava para retornar a Titã com sua armada, mas soube que já era tarde demais. Titã havia morrido como ele previra".


"Thanos então decidiu ir de mundo a mundo tentando salvá-los, acabando com metade no processo ou toda a população se fosse necessário. Após vários anos de conquista, ele finalmente permitiu que os Chitauri dessem um tempo com o período de conquistas, para que pudessem se estabelecer em um novo mundo que melhor atendesse às suas necessidades. Mais tarde, quando Thanos estava entediado, ele decidiu voltar para a engenharia genética. Usando amostras de DNA do Chitauri, seu próprio DNA e várias amostras de mundos que ele matou, Thanos criou uma nova criatura que ele chamou de Batedores (Outriders, no original). Ele planejava usar isto para substituir os Chitauri, já que ele sentiu que eles estavam limitados pela mente de colmeia deles. Os Batedoress também podiam ser programados para soarem com apenas simples grunhidos de combate e nada mais. Thanos fez milhões de Batedores para ajudar seus esforços militares, como visto durante a Batalha de Wakanda em Vingadores: Guerra Infinita".


Vingadores 4 ainda não tem título, não ao menos até este exato momento que escrevemos esse artigo. Há expectativas para um primeiro trailer sair ainda hoje, mas nunca se sabe. Estamos de guarda aqui na expectativa de finalmente temos mais informações sobre este filme que tem tudo pra arrebentar barreiras de bilheteria em 2019.

Coveiro

comments powered by Disqus