Neste domingo, tivemos premiações chegando em dobro para os filmes e animações da Marvel. De um lado, o Grammy fez Pantera Negra concorrer para oito categorias, vencendo em uma delas. Já o BAFTA (A British Academy of Film and Television Arts) que é a premiação britânica dos cinemas equivalente ao Oscars, teve Pantera Negra e Homem-Aranha: No Aranhaverso competindo e vencendo em pelo menos uma categoria cada.
Ludwig Göransson foi quem fez Pantera Negra ganhar o prêmio de Melhor Trilha Sonora para mídia visual. O compositor falou com a variety sobre a vitória no video abaixo:
Watch #BlackPanther composer @ludwiggoransson find out he won a Grammy https://t.co/tj5TaL5qXz #Grammys pic.twitter.com/mEbpzejfDn— Variety (@Variety) 10 de fevereiro de 2019
Já no BAFTA, Letitia Wright ganhou na categoria Melhor atiz em ascenção. Pantera Negra também venceu o BAFTA de Melhores Efeitos Visuais. Por sua vez, a animação Homem-Aranha: No Aranhaverso ganhou mais uma vez o maior prêmio da noite para animação.
Congratulations to the #SpiderVerse cast and crew on their #BAFTA win for Animated Film! pic.twitter.com/LvWVFHvGaC— Spider-Man: Into The Spider-Verse (@SpiderVerse) 10 de fevereiro de 2019
Anyone can wear the mask.— Chris Miller (@chrizmillr) 10 de fevereiro de 2019
BAFTAs pic.twitter.com/mCWIOjMVKr
Olha, está cada vez mais perto do Oscar. Estamos todos torcendo pra Marvel levar o seu esse ano!
Coveiro