sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A D23 pode esclarescer o futuro do Homem-Aranha nos cinemas?



A situação do Homem-Aranha depois da revelação bombástica de que a Sony e a Disney não chegaram a um acordo com o herói não está fácil. Os fãs ouviram já o lado da Sony, mas esperam ver algum pronunciamento por parte da Marvel ou mesmo da Disney. Com a D23 aí, oportunidade não vai faltar. Principalmente depois de o Homem-Aranha descaradamente se mostrar um dos destaques das novidades dos parques da Disney. E mesmo sem dar detalhes, Brandon Davis do site Comicbook.com anunciou que já conversou pessoalmente com Kevin Feige esta tarde:






Até sair essa matéria, não havia detalhe algum colocado sobre o que de fato Davis e Feige conversaram. Pode até ser que nunca saberemos, já que talvez Kevin Feige tenha pedido sigilo na conversa para não complicar ainda mais a situação. Contudo, apesar de ter apagado já uma continuação do Twitter acima, Brandon Davis chegou a citar que devemos ter esperança pois o Homem-Aranha AINDA faria parte do do UCM. Mas como assim?

Talvez, Kevin Feige esteja apenas sendo comedido e não queira causar mais incêndios até a D23 passar. Isso porque os mais recentes artigos sobre o assunto, como um publicado hoje pelo The Washington Post, informou que mesmo depois de toda a comoção nas redes sociais com o #SaveSpiderman, a ideia é que a Disney não vê mais a renovação como prioridade. O artigo dá entender que "o acordo fazia sentido em 2015, mas muita coisa mudou desde então". O que a martéria sugere é que a realidade de 2019, com toda a gama de personagens adquiridos pela FOX, a Disney tenha colocado pressão em Kevin Feige para não investir seu tempo e ideias em algo que a Disney teria apenas 5% dos ganhos brutos apesar de lucrar com o merchandising. E depois do prejuízo que foi Fênix Negra, os executivos da Disney provavelmente deram uma prensa em Feige pra transformar as novas aquisições em 'ouro da marvel' o quanto antes.

The Washington Post especula que a "guerra pelas IPs/Propriedades Intelectuais" é o maior investimento das empresas gigantes de Hollywood. Tivemos um exemplo recente da Netflix cancelando as séries da Marvel não por que elas não rendiam bons números, mas sim porque todo o resto do lucro com merchandising e licenciamento iria pra Disney e Marvel. Pelo mesmo motivo, a Disney decidiu que era hora de abrir mão do Homem-Aranha. "Se a Disney pretende se tornar a gigante a que aspira, ela entende que precisaria fazer não só o filme, mas sim se tornar um tipo de parceira total dele. Se é para o Kevin coordenar o projeto, teria que ter certeza de que ela é dona também do lugar". Rumores de outros sites disseram que a Sony chegou até a oferecer mais que os 5% atuais, chegando até a 1/4 dos lucros e não podendo passar disto. Mas o artigo do The Washington Post disse que nesses termos, a preferência foi abrir mão - mesmo que lamentando um pouco - e fazer com que Kevin Feige centrasse fogo nas novas IPs dos mutantes e do Quarteto Fantástico.

Mesmo sem dar nenhuma notícia oficial via Marvel e Disney, voltando ao que Brandon Davis postou sobre a curta conversa com Feige, considerando aquele "fio" de informação cheio de esperança que ele deixou escapar no Twitter, será que ainda há esperança pro Homem-Aranha? Estaria Kevin Feige ainda tranquilo na esperança de convencer a cúpula da Disney que ele daria conta de todos os projetos e MAIS uma mão nos filmes do Homem-Aranha? Ou mesmo sem o acordo de produção, há possibilidade de que o Teioso continue sutilmente integrado - mesmo que distante - no UCM como acontecia com as séries da Netflix? Dúvidas ainda pros fãs, mas podem ser que tenhamos respostas já nos próximos dias deste fim de semana...

Coveiro

comments powered by Disqus