segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Tom Holland dá entender que ligação do Homem-Aranha com Homem de Ferro ainda terá impacto no futuro filme da franquia

Somente no Sábado deste final de semana, foi de fato confirmado que o Homem-Aranha de Tom Holland continuará por aí, porém sem mais o comprometimento da Marvel Studios na produção. Apesar de isso já ser um baque pra muita gente, ainda não dá pra saber por inteiro a extensão de como essa quebra de contrato entre a Sony e a Disney repercutirá na história dos futuros filmes do herói. E um recente depoimento de Tom Holland sobre como uma cena em especial de Homem-Aranha: Longe de Casa repercutiu e repercutirá na franquia nos deixa com aquela ponta de esperança.



“Acho que o melhor trabalho que já fiz em qualquer filme é a cena com [Jon] Favreau no avião, e esse é um momento crucial para os três filmes que estamos fazendo - bem, dois filmes que fizemos , um filme que estamos fazendo ”, disse Holland durante o painel na Keystone Comic Con, na Filadélfia, neste fim de semana. "É ... eu realmente não sei como descrevê-la sem revelar nada. Estou realmente me esforçando aqui [risos]. "


Bom, a cena em questão trata de um momento importante do Homem-Aranha conversando com Happy sobre estar sentindo que falhou com o falecido Tony Stark ao perder seus óculos com toda a tecnologia desenvolvida pelo Vingador e que deixou todas as informações importantes ao cuidado de Peter. Peter sente que nunca conseguira ocupar o lugar do seu tutor e amigo, nunca será o próximo Homem de Ferro. Happy usa palavras bem colocadas para dizer que ninguém conseguirá e que Tony sacrificou-se por Peter não para ele ser seu legado, mas para ele desenvolver seu próprio potencial, ser o Homem-Aranha.

O curioso dessas palavras de Tom Holland é que parece que o terceiro filme, que está sendo escrito nesse momento, de alguma forma considerarua ainda tudo o que rolou no UCM, e que de fato não apagaria a existência do Homem de Ferro por inteiro das memórias do Aranha. Não sabemos na verdade como ficou o fim do acordo, que termos foram estabelecidos, e se a saída da Marvel Studios da produção significa de fato a saída do Homem-Aranha do UCM. Talvez, quem sabe, seja permitido que ele continue por aí, no mesmo universo, porém sem mais interagir diretamente com aqueles heróis do outro lado.

No painel, também foi lembrada de outra cena  marcante, desta vez em Vingadores: Ultimato, onde Tony Stark pega uma foto do Homem-Aranha e aquilo o motiva a tentar um meio de reverter o estalar de dedos do Thanos.



“Eu não fazia ideia de que aquela foto era para aquele momento. Quando estávamos tirando essas fotos, pensei que estávamos apenas brincando e nos divertindo. Eu assisti ao filme e fiquei tipo, 'Eu deveria ter levado isso um pouco mais a sério, droga'" disse Tom Holland rindo. "É, eu não fazia ideia. Eu pensei que era um easter egg ou algo assim, mas não era. Foi uma parte crucial do filme. ”

E foi realmente mais importante do que parece a primeira vista mesmo. Muita gente associa que  essa cena só remete ao fato de Robert Downey Jr querer trazer Peter de volta ao lembrar dela. Mas não, o fato do diploma do seu jovem pupilo estar de cabeça pra baixo deu a ele uma ideia pra inverter seu modelo do projeto inicial de sua 'máquina do tempo'.




“Acho que uma das coisas mais incríveis que aprendi é que Robert Downey Jr. é provavelmente a maior estrela de cinema do planeta, certo? E ele também é o cara mais legal, mais profissional e mais trabalhador de todos os tempos ” acrescentou Holland a conversa. “O que é bom ver alguém sendo o melhor nisso e não ser um idiota [risos]. Ele está no set, ele sabe o nome de cada membro da equipe, ele está sempre na hora, ele trabalha muito duro, ele conhece suas falas, e ele é um cara absoluto, de pé, super, super e super legal. E ver alguém estar no topo e ser um cara legal é realmente especial para mim. ”


Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa conta no seu elenco com Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. O filme arrecadou mundialmente já $1,115 bilhão de dólares.

Coveiro

comments powered by Disqus