quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Caçadores, Caçados e volta de mais alguns simbiontes em Carnificina Absoluta #2 e Venom #17

Nessa semana chegou Carnificina Absoluta 2 nas lojas e para quem estava achando que em algum momento o clima de terror iria dar lugar ao já clássico hype de série de super-herói se enganou. Aqui, seja os mocinhos ou seja os malvadões, se você já esteve em contato com um simbionte, você é só mais uma vítima do Carnificina e seus 'minions'. Saiba o que aconteceu nesta edição e também sua ligação direta com Venom #17 a seguir:


Na edição 1 da minissérie principal, vimos que Cletus conseguiu infectar e dominar o corpo de Norman Osborn. Agora não restava mais nada para o Homem-Aranha e Venom fazer ali a não ser desistir da missão e fugir antes que fossem as próximas vítimas. Para escapar de onde estavam, do alto de um dos prédios mais altos de Ravencroft, Venom usou um truque que aprendeu recentemente, criou asas e arrastou um surpreso Homem-Aranha pra longe dali. Essa cena foi publicada página a página num preview que deixamos no site essa terça-feira aqui.

Livres da ameaça imediata, Peter Parker e Eddie Brock se dão conta que aquele novo Carnificina é algo grande demais para eles derrotarem sozinhos. E já que não podiam mais vencer, que ao menos salvassem os sobreviventes que estão com o Codex no corpo. Assim, a dupla se dividiu. Peter foi alertar e reunir os heróis que já tiveram contato antes com os aliens de Klynthar. Já Venom foi atrás da bandidagem e outros menos conhecidos que ele sabe que já foram hospedeiros.


Contudo, antes de partir atrás desses ex-hospedeiros, Eddie recebeu uma ligação do Criador, o Reed Richards Ultimate. O cientista maluco descobriu que dentre os cadáveres reunidos pelo Carnificina naquela imensa cova, não estava a Anne Weying, ex-esposa do Eddie. O Criador disse que ela não estava lá porque antes de morrer, o Codex dela foi parar no seu filho, Dylan. Assustado, Eddie tentou não se desesperar e pediu apenas pra o Criador cuidar de seu filho como se cuidasse da própria vida.

Os detalhes sobre essa descoberta do Criador são vistas na edição #17 do Venom que saiu essa semana também.  Nela, depois de falar com Eddie por telefone, vemos o Criador ser surpreendido pela família que foi infectada pelos simbiontes híbridos da Fundação Vida (falamos dela aqui). Eles passaram por todas as defesas de segurança e invadiram o esconderijo facilmente.


Enquanto o Reed Richards Ultimate usava seus armamentos e habilidades para deter a família simbionte híbrida, Dylan e o pequeno Normie correram para o interior da base onde encontraram um galpão cheio de armamentos. Phagos, um dos membros da família simbionte, conseguiu passar por Reed e ir atrás dos garotos. E mesmo com armas, eles não podiam ir sozinhos contra o monstro híbrido. Contudo, pra sorte deles, um outro simbionte da família, o Sleeper, apareceu para ajudá-los. Para quem não andou acompanhando, Sleeper é a sétima cria do simbionte do Venom desenvolvido de forma forçada nos laboratórios da Alchemax e que acabou vinculado ao kree Tel-Kar. A história dele resumimos mais ou menos aqui.



De volta a minissérie principal, temos um interlúdio nos túneis do subsolo de Nova York em que vemos Cletus Kasady ter uma breve discussão com o enlouquecido Norman Osborn. Norman está tão confuso que ele acha que é o Cletus, mas o verdadeiro e original Kasady o repreende que só há um Carnificina real. Norman o ameaça que até o final desses historia, eles devem brigar por esse direito. E enquanto isso, temos uma visualização de vários simbiontes subservientes ao Carnificina e, portanto, a Knull, caçando pessoas com o Codex pela cidade.


Uma dessas pessoas é Mac Gargan, o Escorpião, que por um tempo curto foi o Venom (na época dos Thunderbolts e Vingadores Sombrios, lembra?). Essa parte da história está mais detalhada no tie in do Miles Morales, em que o jovem Homem-Aranha se junta ao Escorpião para impedir que ele seja capturado. O Venom chega no meio dessa confusão quando Gargan pretendia fugir e deixar Miles para trás. Eddie Brock o interrompe e o faz voltar pra briga, mas esse acaba sendo seu maior erro.


Gargan é pego por trás pelo Carnificina e é perfurado nas costas por um dos seus tentáculos afiados. Miles aparece na hora pra impedir o pior e soca o Carnificina. Venom puxa Gargan pra longe, já que ele parece ter perdido o controle das pernas e não pode andar. E nesses poucos segundos, Miles Morales é quem acaba infectado e se tornando um dos novos 'minions' do Carnificina.


A história continua próximo mês, mas não tem como não ressaltar o trabalho de Donny Cates até aqui. Ele conseguiu conectar várias pontas que ele criou com minisséries e nas mensais do Venom antes e pôs tudo nessa edição como se cada um desses tijolinhos tivesse seu espaço reservado só esperando ser encaixado. É um trabalho bem primoroso, e com bastante assinatura própria desse expoente novo roteirista. A Marvel acertou em cheio em sua contratação.

Coveiro

comments powered by Disqus