terça-feira, 20 de agosto de 2019

Acordo entre a Marvel e a Sony pros filmes do Homem-Aranha não foi renovado

A notícia é realmente tão bombástica quanto o título da a entender. Saiu agora a noite a informação de que mesmo agora que Homem-Aranha: Longe de Casa conquistou o status de filme de maior bilheteria da Sony, a Marvel Studios não produzirá nenhum futuro filme do Homem-Aranha após o acordo atual devido a um impasse entre a The Walt Disney Company e a Sony Pictures.


De acordo com o Deadline, a decisão decorre de "uma incapacidade da Disney e da Sony Pictures em alcançar novos termos que dariam à Disney uma participação no acordo com co-financiamento". É sabido no entanto que o atual acordo se manterá até seu fim nos próximos dois filmes do Homem-Aranha atualmente planejados, devendo manter o diretor de De volta ao Lar e de Longe de Casa, Jon Watts, e o ator Tom Holland. No entanto, o envolvimento da Marvel no projeto é duvidoso, pois segundo o Deadline, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi "essencialmente rejeitado" pela Sony.

Segundo o site, o principal problema da renovação foi porque parece que a Disney pediu que todos os futuros projetos do Homem-Aranha fossem um acordo de co-financiamento 50/50 entre a Marvel e a Sony, mas a Sony declinou. Em vez disso, a Sony propôs deixar o acordo atual como está, significando que a Marvel continuaria a receber aproximadamente 5% do primeiro dólar bruto, mantendo os direitos de merchandising, que a Disney recusou. Notícia triste de se ter após o Homem-Aranha: Longe de Casa se consolidar como o filme de maior bilheteria da Sony de todos os tempos, justamente devido a parceria com a Marvel e sua ligação com o UCM.



Apesar de tudo, a Sony está otimista quanto ao futuro da franquia Homem-Aranha, mesmo sem a ajuda da Marvel, já que o estúdio acredita que já estabeleceu uma base sólida para construir em cima do que foi já feito em De volta ao lar e Longe de Casa.


Parece que com a saída da Amy Pascal, tudo desandou mesmo... Vamos aguardar mais detalhes disso tudo vir a tona e ter aquela pontinha de esperança de que a coisa possa ainda se reverter.

Coveiro

comments powered by Disqus