quarta-feira, 28 de agosto de 2019

X-Men partem em ofensiva contra a Orquídea em House of X


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Depois de algumas edições nos dando um grande panorama de como está o novo status quo da raça mutante, é hora de um pouco de ação com direito a uma bela explosão no final. E o Hickman de novo faz um ótimo trabalho, preparando todo o terreno para a porradaria que todo fã da Marvel curte!

A edição começa com o Ciclope dizendo ao Xavier e ao Magneto que a equipe para a invasão a base da Orquídea destinada a parar a produção de sentinelas pelo Molde Mãe está pronta. A equipe é constituída por Ciclope, Jean, Wolverine, Noturno, Arcanjo, Mística, Monet e Escalpo (Paige Guthrie), que partem para invadir o local num jato usando uma flor-portal de Krakoa que cresceu em uma redoma construída na lua e tem conexão direta com a base de operações dos X-Men.


Enquanto os X-Men estão indo invadir a Orquídea, outra equipe está indo cuidar de resgatar um membro que os leitores acharam que seria esquecido, o Dentes de Sabre. Ele estava para ser julgado e condenado a prisão em um local denominado Projeto Aquiles, onde basicamente serve como uma nova Balsa, só que com maior nível de segurança.

Quem vai ao resgate, de forma legal, ao mutante sanguinário é a Emma Frost, aqui reafirmando seu codinome como Rainha Branca (estou ouvindo um grito dos fãs da Emma), e suas fiéis seguidoras, as irmãs Cucos. Mesmo com o clima bem esquentado entre as autoridades, Emma convence eles diplomaticamente que Creed só não será julgado por humano algum, de acordo com o novo status estabelecido entre mutantes e humanos. E eles saem de lá da corte sem usar poderes e nem derramar um sangue! Emma foi uma verdadeira rainha diplomata aqui!


Voltando para a invasão a base, os X-Men já chegam ao local e logo são percebidos pelos operativos da organização, que ficam surpresos pelo fato dos mutantes saberem do local pra investirem num confronto. Ciclope manda Noturno para um reconhecimento e Kurt encontra com Karima, que está do lado da organização. Agora com os X-Men cientes de que os humanos tem um Sentinela Ômega  com eles, se preparam melhor para o confronto e iniciam a invasão.


Mesmo com a base tendo iniciado o protocolo de proteção, enviando os sentinelas de várias formas para o ponto onde os mutantes estão invadindo, um dos integrantes da Orchid, Erasmus, que é o chefe de segurança do local, se sacrifica para impedir o avanço dos mutantes naquele ponto, matando-os também, aparentemente!


E assim se encerra a edição com um grande BUM! Vou falar que cada edição, tanto de House of X quanto Powers of X, são bastante empolgantes e sempre deixam um gosto pra continuar lendo mais e mais! A arte do Larraz para os roteiros do Hickman são de uma qualidade ímpar, colocando muito drama e expressão em todos os quadros. E as cores do Marte Gracia só enfatizam essas expressões de forma orquestral!

As partes dos extras dessa edição serão apresentadas em um outro artigo, explicando as hierarquias dos sentinelas, o que é o projeto Aquiles e o detalhamento para o procedimento de transformação em um sentinela ômega. Na próxima semana teremos a dobradinha com essa edição de House of X, que já deve começar com muito tiro, porrada e bomba!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus