quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Yondu ganha série própria em quadrinhos


Depois de ser muito bem apresentado nos filmes dos Guardiões da Galáxia, Yondu agora vai singrar o universo Marvel nos quadrinhos em Novembro desse ano nos Estados Unidos.

Em sua série própria, Yondu terá roteiros por Lonnie Nadler e Zac Thompson, com a arte interna por John McCrea e capa por Cully Hamner.

"Yondu é um personagem muito único porque muitos dos leitores o conhecem dos filmes dos Guardiões da Galáxias e a história dele é quase que completamente indefinida nos quadrinhos," comentou Nadler."Ele é um quadro branco. Pegamos esta oportunidade de ouro para mostrar simultaneamente quem Yondu é no seu núcleo, enquanto também exploramos o criminoso mais sujo do gigantesco cosmo da Marvel."



Nadler e Thompson adicionam que trabalhar com um personagem como Yondu, podem mostrar para os leitores que eles são capazes de escrever uma história interessante para o universo Marvel. "Yondu é a oportunidade para fazermos algo completamente diferente para mim e Lonnie," comentou Thompson. "Estamos dando aos leitores um quadrinhos das ruas dentro do Universo cósmico da Marvel. Yondu está repleto de piadas em todas as páginas. Tivemos uma explosão absoluta escrevendo a série e rimos até irmos as lágrimas todas as vezes que criamos novas cenas. Contudo, procuramos trazer uma profundidade para Yondu que os leitores irão apreciar. Há muita coisa neste quadrinho que é completamente novo. Novos planetas, novas revelações, novos personagens e novas aventuras. Yondu está fazendo sua marca em seu novo bolso da Marvel cósmica e deixando uma trilha de destruição por onde passa."

Nadler ainda acrescenta: "Zac e eu realmente estamos procurando esticar os limites de quem somos como criadores de Yondu, então estamos nos empurrando para lugares completamente novos, que eu acho que pegará muitos leitores de surpresa. Sabemos escrever bastantes para histórias de terror, mas este quadrinho está lotado de comédia criminal com elementos neo western. É diferente de tudo o que pegamos anteriormente."



Com relação aos artistas que os acompanham no projeto, só elogios. "Trabalhar com John McCrea tem sido completamente surreal," disse Nadler. "Somos muito fãs do trabalho dele nos quadrinhos como Hitman e The Boys (ambos saíram aqui no Brasil) e estarmos colaborando com um veterano como John é o trabalho dos sonhos realizado. Ele argumenta nossa história em cada simples página."

Segundo Thompson, "John McCrea é um colaborador dos sonhos. Ele traz muito detalhe insano para o mundo de Yondu que os leitores poderão se debruças sobre cada página pelas piadas escondidas, detalhes sutis e trabalho magistral no personagem. O currículo de John apresenta alguns dos melhores trabalhos de histórias de quadrinhos mas isto pode ser o melhor trabalho da vida que ele já realizou. Mal posso esperar para verem o que ele preparou."

"Yondu é uma aventura espacial que explora a parte inferior do universo cósmico da Marvel," disse McCrea. "Eu, Zac e Lonnie está mostrando para você os banheiros espaciais, esgotos cósmicos e gangsters galácticos em conto estrondoso através do tempo e espaço."

Ver uma equipe criativa bastante empolgada em um projeto de quadrinhos que muita gente pode dar nada, pode realmente surpreender bastantes e nos entregar um belo material. Se o título for tão fora da caixinha, como empolgam os criadores, os leitores poderão ter uma bela relíquia nas mãos.

Vamos aguardar pelo lançamento em Novembro nos EUA e conferirmos isso mais de perto.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus