quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Livro ligado a Guerra Infinita já insinuava as mudanças para Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão pegou muita gente de surpresa na San Diego Comic Con ao anunciar a volta de Natalie Portman a franquia, não só como Jane Foster, mas como a 'Nova Thor' assim como ocorreu recentemente nos quadrinhos. Só que as pistas para que a personagem estava sendo preparada para algo mais talvez estivesse ai muito antes da revelação. Ou é isso que acredita o site Screen Rant ao destacar um trecho do livro spin-off de Vingadores: Guerra Infinitae Cosmic Quest Volume II: Aftermath, escrito por Brandon T. Snider.



Já falamos um pouco dessa história aqui antes. Recapitulando, o plot principal do livro segue os personagens coadjuvantes do primeiro Thor, Dr. Erik Selvig e Darcy Lewis, enquanto eles investigam a causa do Blip, assim chamado pelos terráqueos o evento que eliminou metade da população do mundo [e universo, na verdade]. Essa investigação os colocou em contato com Jane Foster novamente, que revelou que os eventos de Thor: O Mundo Sombrio a deixaram mudada de uma forma crucial.

Porque Jane foi fundida com a Joia da Realidade (também conhecida como "O Aether") no Mundo Sombrio, ela era uma das únicas pessoas na Terra a sentir as Joias do Infinito sendo usadas juntas para causar O Blip, e entender que as pedras são a fonte da calamidade universal. A investigação dos pesquisadores reúne Jane e Selvig novamente em Tønsberg, na Noruega (também conhecido como o futuro local da "Nova Asgard"), onde Jane usa às 'Aguas da Predição' para provocar uma visão que revela a verdade sobre o Manopla do Infinito, a Jornada de Thanos e o Estalar de dedos dele.


Agora, este romance ligado aos filmes combinou tópicos que agora fazem muito mais sentido depois que vimos Vingadores: Ultimato, e também depois que sabemos do que está por vir em Thor: Amor & Trovão. O contato de Jane com a Pedra da Realidade a deixou transformada em algo mais do que humano, e o livro Cosmic Quest Volume II acrescenta a cena da visão para sugerir ainda mais a extensão dessa mudança. Ao sentir o Estalo, e ser capaz de usar as Águas da Predição, é sugerido que Jane pode ter a "Consciência Cósmica" um poder que sua contraparte dos quadrinhos tinha, e que é geralmente reservada aos mortais que são hospedeiros viáveis ​​para grandes poderes cósmicos ou entidades.


Com isso, fica até um caminho mais viável e usando o já tradicional MacGuffin de uma das Joias do Infinito para explicar porque Jane, além de qualquer outra mortal terráquea será a nova Thor. Isso colocaria ela com a mesma capacidade de Carol Danvers que se tornou a Capitã Marvel graças a Joia do Espaço e Wanda Maximoff que desenvolveu os poderes de Feiticeira Escarlate graças a Joia da Mente.


Em Thor: Love & Thunder, já é certo que Natalie Portman, Chris Hemsworth e Tessa Thompson estarão de volta. Não sabemos se Stellan Skarsgard e Kat Dennings estarão de volta aos filmes, apesar dessa última mostrar-se interessada em voltar a viver a maluquinha Darcy. A previsão de lançamento do filme é pra Novembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus