quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Jim Starlim equipara Shang-Chi ao Capitão América e apoia que Fu Machu não vá aos cinemas

Chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel na Fase 4 em 2021, Shang-Chi é a grande aposta da Marvel Studios para fazer um baita filme pra abocanhar muitos números no mercado chinês. Logo após a revelação do Sábado na San Diego Comic Con, quem opinou sobre o filme, foi o co-criador do personagem, Jim Starlin em conversa com o Digital Spy.


"De certa forma, ele poderia tomar o lugar do Capitão América no fato de que ele é o 'elo fraco' cheio de recursos", explicou Jim Starlin sobre como ele enxergaria o personagem num possível grupo vindouro. "Ele não tem nenhum superpoder, ele é um artista marcial e dependendo de onde eles vão com o resto do Universo Marvel, ele pode acabar interpretando esse papel no que eu posso enxergar. É especulação, mas faz sentido."

Quanto ao maior desafio em trazer Shang-Chi para a tela, Starlin observou que seria tornar o filme diferente de "um milhão de filmes de kung-fu que estão por aí". Em sua resposta, ele elocubrou que "Eu acho que eles já têm controle sobre isso, colocando um pouco de humor no personagem. É uma história bastante sombria, até mesmo na minha parte, então eu acho que isso pode ser amenizado e isso é o que eles estão fazendo".

Jim também se esquivou sobre qualquer ideia do plot que o filme irá trabalhar. "Eu não tenho ideia, estou especulando. Mas o roteirista [Dave Callaham] em particular tem uma história pessoal com trabalhos cômicos. Eu estou como você, estarei esperando pra ver. Eles têm sido muito bons em bater suas metas até agora ".


Já ao canal de youtube Popcorn Talk, Starlin apoiou totalmente a mudança do vilão no filme. Quando perguntado o que ele mais gostaria de ver na película, o escritor de quadrinhos respondeu que "É mais fácil dizer o que eu não gostaria de ver em Shang-Chi, e é Fu Manchu. Eu estou esperando, e tenho certeza que eles vão cortá-lo da coisa toda ... eu nunca li um livro de Fu Manchu antes de nós fazermos Shang-Chi e eu acho que foi Stan [Lee] ou Roy [Thomas], eles compraram os direitos da família Rohmer. Só depois que terminei a primeira edição, Larry Hama, um amigo meu, disse "Você já leu um desses livros?" E ele me deu um no dia seguinte, e eu estava tipo 'ehhh, é meio embaraçoso' .

Durante um painel na SDCC, Starlin elaborou a situação, dizendo que nunca leu um livro de Fu Manchu antes que Hama lhe desse uma cópia. "Na semana seguinte, enquanto eu estava trabalhando na segunda edição [de Shang-Chi], eu li. Fiquei horrorizado com esses ... livros citando uma AMEAÇA AMARELA. Eles não são politicamente corretos. Qualquer pessoa que não seja branca é vilã nessas coisas. Francamente, fiquei horrorizado ".


Jim Starlin juntamente com Steve Englehart criaram o Shang-Chi em dezembro de 1973 pegando o embalo do sucesso dos filmes de artes marciais na época. Como citou o roteirista, o vilão surgiu devido a Marvel comprar os direitos de uso do Fu Machu de seu criador Sax Rohmer. A edição durou até 1983 com mais de 125 edições, e a Marvel acabou depois perdendo o direito de uso de Fu Machu nas suas histórias. O desenhista da época, Paul Gulacy, nunca escondeu que seu traço era inspirado nas feições do seu lutador favorito, Bruce Lee.

O filme Shang-Chi e as Lenda dos Dez Anéis foi anunciado mês passado na SDCC'2019 e está previsto chegar aos cinemas em Feveiro de 2021. O ator Simu Liu foi contratado para viver o personagem nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus