sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Hickman detalha em mais extras de House of X a evolução de Sentinela a Nimrod

Em House of X, que resumimos aqui no site nessa quarta-feira, nos deparamos com mais alguns apontamentos importantes feitos por Jonanthan Hickman em suas páginas de extras. Depois de detalhar uma escala evolutiva de Inteligências Artificiais na edição de Power of X, aqui ele lista uma ordem de progressão de uma unidade robótica simples de Sentinela até o grau Nimrod. Confira a sequência:



SENTINELA ALFA
É a unidade mais básica. Não é consciente e designado para caçar mutantes apenas. Não é replicante e não adaptativo. Hickman pontua que há pelo menos oito modelos (Mark) definidos até aqui.

MOLDE MESTRE
É capaz de se replicar. É uma fabrica ambulante e adaptativa de sentinelas, é auto-consciente e capaz de criar Sentinelas Alfas drones.

MOLDE MÃE
É uma fabrica adaptativa de Sentinelas, replicante e auto-consciente. Ela cria Moldes Mestres. A maior diferença aqui é que em teoria (no presente momento) são capazes de cifrar máquinas baseadas em tecnologias de Nano-sentinelas.

SENTINELA ÔMEGA
É um humano infectado com nanotecnologia sentinela e que progressivamente se transformará em máquina. Os detalhes de como isso ocorre estão presentes em outro anexo.




NIMROD
É um puro constructo de nanotecnologia, adaptativo e anti-mutante. É auto-consciente e auto-replicante. Virtualmente indestrutível.


SOBRE O PROCESSO DE INFECÇÃO HUMANO - SENTINELA OMEGA.

Jonanthan Hickman detalhou num dos extras como ocorre a transformação de um Sentinela Omega, que na própria história é representado pela personagem Karima Shapandar. Veja a imagem:



Basicamente consiste de oito etapas. Infecção, incubação, replicação, Dormência, Ativação, União , Adaptação e Estágio Omega. Muito disso aqui não é nada exatamente novo. Vimos basicamente esse processo ocorrer durante a saga Operação Tolerência Zero naquela época.


COMO OS X-MEN ACHARAM NO TEMPO ATUAL O PROJETO DESENVOLVIDO PELA ORCHID:

Basicamente, descobrimos em Powers of X 3 que aquele futuro mostrado em X², praticamente 100 anos no futuro, era na verdade as lembranças da nona vida de Moira MacTargett que foi fundamental para ela executar esse seu plano na décima vida de se antecipar a chegada da criação da Nimrod.

Aqui descobrimos que graças a experiência de Moira nessa décima vida, ela e os X-Men sabiam exatamente o que teriam que procurar - um projeto com aquilo que é chamado de Molde Mãe, que é o único que pode desenvolver a tecnologia que leva ao surgimento de um Nimrod. Ao lado de Charles Xavier, ela passou esses anos todos buscando o momento em que isso iria acontecer. Com um grupo de tecnopatas formando um sistema (chamado de Gigante Dormente), passaram a monitorar qualquer indicio de criação de um Molde Mãe. Foi assim que chegaram até a organização da Orchid sem antes mesmo de eles se manifestarem pela primeira vez.

Em House of X 3, temos a primeira parte do ataque do grupo a  base secreta chamada de Martelo do Sol. Sim, parece ser o mesmo, senão, é uma construção similar a do Homem de Ferro feita pra lidar com as incursões. E o que certamente o grupo não contava era com uma Sentinela Omega no lugar. Que papel fundamental Karima tem na criação do Nimrod?

Coveiro

comments powered by Disqus