domingo, 18 de agosto de 2019

Sai o resultado da luta entre Hulk e o Coisa em Fantastic Four #13

Esse sempre foi um embate que sempre deixou os fãs empolgados. Desde os primórdios da Marvel, assim como Thor e Hulk sempre tem suas forças testadas no mano a mano, o Coisa e o Verdão quase sempre que se podem partem pra porrada. Algumas vezes o lado laranjado vence, do outro é descarado que o Hulk é quem leva a melhor, mesmo sendo quase que sempre uma decisão do roteirista. E essa semana, a edição #13 do Quarteto Fantástico coloca mais uma vez essa briga nos holofotes. Mas quem foi o vencedor?



Antes de entrar na edição em si, vamos recapitular um pouco a história dessa longa peleia. Ela remonta desde o número #12 do Quarteto Fantástico de Stan Lee e Jack Kirby. Na época não houve um vencedor claro e por isso a briga se estendeu pra outras edições. Teve mais brigas em Fantastic Four 25, 112, 166 e 167, 320, 534 e 535. Além disso, teve brigas em Marvel Fanfare 21, Incrível Hulk 350, Incrível Hulk Anual 18 e em Hulk contra o Mundo. Teve até uma minissérie só com isso - Hulk & Thing: Hard Knocks.



Motivo sempre de atrito entre os fãs, chegou certo momento em 2016 que até Stan Lee interveio pra dar seu veredicto durante o The Tomorrow Show. "Oh, o Hulk venceria. Mas o Coisa é mais rápido e mais inteligente, então provavelmente ele encontraria uma maneira de mudar a situação a seu favor pra dar um empante ou ao menos se salvar. Ele faria uma armadilha ou um truque pra enganar o Hulk. Mas numa luta justa, não teria jeito do Hulk perder" disse.


Bom, então, vamos pra edição #13 de Fantastic Four dessa semana. Vale ressaltar que pra pegar a história completa teria que ler a edição anterior pra saber que o Hulk (controlado pelo Mestre dos Bonecos) interromperia a Lua de Mel de Ben Grimm e sua filha Alicia controlando o Verdão e colocando-o para brigar com o genro. O coisa praticamente se ferra feio, mas no último instante, motivado pelo clamor de sua esposa que grita a seu favor, eis que temos um resultado surpreendente e inusitado. As imagens vão falar por si.







É aquela coisa, inspirado e motivado, o Coisa faz algo além da sua força. Ele soca tão forte o Hulk ao ponto de quebrar e destacar toda a carapaça de rocha da sua epiderme. É algo tão forte, tão forte, que após colocar Hulk na lona, nem mesmo o Ben Grim aguenta, se destransforma e cai no chão. Quadrinhos a frente, temos o Hulk voltando ao normal dando uma lição no Mestre dos Bonecos e o Coisa sendo tratado por Reed. Vai passar um tempo com o braço numa tipoia e enfaixado até sua epiderme rochosa regenerar.

Coveiro

comments powered by Disqus