terça-feira, 5 de novembro de 2019

Adeus Homem-Aranha Superior, bem vindo de volta Doutor Octopus!


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha voltou para infernizar por completo a vida dele novamente, ao mesmo tempo que marca o fim de uma trilha heroica do Homem-Aranha Superior. É aqui que vamos falar como o antigo corpo do Doutor Octopus voltou dos mortos e quem foi o responsável por esse retorno.

Otto, sob a identidade falsa de Elliot Tolliver, cruzou o caminho de uma versão alternativa de Homem-Aranha/Norman Osborn, que ficou banido de sua realidade. Esse Norman então começou sua campanha de atacar o Multiverso e começou pelo Otto, atacando a Universidade Horizon e raptando um garoto quem o Otto tinha muita afeição, chamado James Martin. 


Osborn disse que só liberaria o garoto caso Otto assassinasse três pessoas inocentes, fazendo com que o Aranha Superior tome uma medida completamente desesperada, que é convocar Mefisto e pedir um favor.


Otto pede a Mefisto que o restaure ao seu antigo eu, para que ele seja impiedoso o suficiente para acabar com o Norman Aranha e salvar o garoto, por um dia apenas. Contudo, Mefisto se recusa a ajudá-lo apenas temporariamente, mas oferece-lhe algo a mais, que ele promete revertê-lo a sua forma antiga permanentemente, sem nenhum resquício das memórias do Parker em sua cabeça e sem nenhuma doença mental, porém ele se lembrará de tudo o que fez como Homem-Aranha Superior.

Mesmo com a insistente súplica de sua atual paixão Anna, Otto aceita a proposta de Mefisto e ele volta a ser o Dr. Otto Octopus do jeito que o Mefisto prometeu. Dessa forma ele consegue chegar até o apartamento onde Norman alternativo mantinha o garoto aprisionado, usando como disfarce um clone dele próprio como Tolliver. Com suas dezenas de braços metálicos, Otto salva o garoto e, literalmente, quebra completamente Osborn, mandando de volta para sua dimensão com o fragmento da teia da realidade que estava escondido com o próprio Aranha Osborn.


É o fim do herói como conhecemos como o Homem-Aranha Superior e o retorno de um dos maiores vilões do Homem-Aranha, Dr. Octopus.


Com certeza, Mefisto pensou em algo que fará de Otto um elemento surpresa contra o Parker futuramente, porque uma barganha dessas não é gratuita. Christos Cage pode ter deixado uma situação bastante interessante para outros roteiristas do Teioso poderem usar futuramente, podendo render um ótimo arco ou minissérie.

Falando um pouco da arte, Mike Hawthorne e um artista que não me chamou muita atenção, talvez por conta do colorista, que deixou sobressair muito sua arte, que tem muitos detalhes, sem adicionar volume e efeitos interessantes. Mas é um cara que sabe trabalhar bem um narrativa e seus layouts impressionam, o que o deu bastante longevidade nesse título.

Para o bem ou para o mal, foi interessante toda essa fase do Aranha Superior e aproveitaram bem o personagem, dando a ele até mesmo um título próprio. Quem aí sentirá saudades?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus