quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Marjorie Liu fala dos Surpreendentes X-Men na Marvel Now!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Título da escritora continua com a numeração inalterada nessa nova fase. Confira o X-Position com ela!


O foco do próximo arco de Astonishing X-Men, que se passa em duas edições, será em Warbird. A personagem estará buscando seu lugar na Terra, e a missão dela envolverá um artefato alienígena que a levará ao Egito. Membros da SHIELD aparecerão, porque a organização também estará atrás do artefato. Não há planos, contudo, para os Vingadores, Tigresa ou Lobisomem.

Liu havia comentado há algum tempo que a Marvel tinha planos para Jubileu. Desta vez, ela se limitou a dizer que Jubileu aparecerá novamente e não estará sozinha, mas não revelou onde e quando será.

A escritora tem mais planos para Cecília Reyes, como trabalhar eventos ligados ao período em que ela passou na Terra do Nunca, prestes a ser morta pelo Arma X, mas não pretende lhe dar um codinome. Liu disse que Cecília é uma mulher que foi obrigada a fazer diversos sacrifícios pelos amigos e que não consegue não ajudar quem precisa. Os X-Men são uma espécie de família para ela, embora ela prefira viver isolada.

Embora a escritora goste de trabalhar assuntos envolvendo a sexualidade e personagens homossexuais, ela não pretende retomar a controvérsia do Homem de Gelo com Estrela Polar, retratada na década passada. Bobby, inclusive, começará a namorar Kitty em Wolverine & The X-Men.

Outras ideias da autora envolvem mexer no elenco da equipe - e não necessariamente quem pode entrar é ou já foi X-Man. Nas próximas histórias, o time será composto por Warbird, Wolverine, Karma e Gambit, mas algumas alterações serão feitas ao longo do tempo. Para se ter uma ideia, Liu já planeja histórias até a edição #64, que seguem não tendo muita interligação com o resto da franquia.

Como os Novos Mutantes não têm mais título próprio, a roteirista abriu a possibilidade de vermos um encontro de Karma com seus antigos colegas.
Escritora de X-23 por um bom tempo, Marjorie disse ainda que está ansiosa para ler as histórias de Laura em Avengers Arena. O futuro de X-23 começa a ser delineado em um teaser divulgado ontem.

Na semana que vem, o entrevistado é Cullen Bunn, que está concluindo o título Wolverine. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus