sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Wolverine Sombrio: Lobotomia

Daken: Dark Wolverine #15

Conclúida na edição 96 de Wolverine, a história do filho do personagem-título, Daken Akihiro, o Wolverine Sombrio, deixa o ambíguo e manipulador mutante em uma situação inusitada. Fora de controle e... morto? É o que nos contam o roteirista Rob Williams e os desenhistas Michele Bertilorenzi e Riley Rossmo.

A história começa com o que parece uma viagem transcendental de vida e morte para alguém que nunca imaginou ficar muito tempo ‘do outro lado’. Tudo isso amplificado pelo efeito deteriorante de seu recém-adquirido e mortal vício em uma poderosíssima droga sintética. Enquanto isso, no mundo dos vivos, o Cavaleiro da Lua e a agente do FBI Donna Kiel precisam lidar com a iminente morte de Daken. Ela, pensando ter finalmente pego o assassino que procurava; ele, sofrendo com sua esquizofrenia aguda, fazendo de tudo para ser um herói.

Daken: Wolverine Sombrip

Donna logo percebe seu erro e, em meio ao persistente mistério, procura tomar as rédeas da situação. Ela e o Cavaleiro da Lua começam a trabalhar juntos para descobrir a ligação do assassino com a droga que está matando Daken.

Em seu delírio quase post-mortem Daken conversa com Johnny Storm, mas verdadeiramente se vê em meio a uma avaliação de sua vida proporcionada apenas pela própria consciência. Na luta por sobrevivência travada por seu próprio cérebro, confronta fantasmas do seu passado, presente e, quem sabe, futuro. Vemos um lado seu poucas vezes mostrado, ainda que sua personalidade dominadora prevaleça no momento em que finalmente vence a batalha dentro de seu próprio corpo.

Assim, ao que parece livre da influência da droga, decide ir atrás de quem fez tudo isso com ele, quem o manipulou. O problema é que a agente Kiel também ligou as pistas, e por egoísmo e até certo orgulho (mostrando que não é tão diferente de Daken sob certos aspectos), acaba mais envolvida com o assassino e sua droga do que gostaria. Caberá ao Wolverine Sombrio relutantemente agir como herói?

João

comments powered by Disqus