quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O produtor Kevin Feige fala sobre Homem de Ferro 3


Em entrevista à Empire Magazine, o produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, falou um pouco sobre o próximo grande lançamento do estúdio: Homem de Ferro 3. Confira os principais pontos abordados sobre o filme:

Sobre como os eventos mostrados em "Os Vingadores" afetaram a vida de Tony Stark, Feige disse: "Até o final dos Vingadores, quando um portal é aberto em Manhattan e ele encotra o Thor, o Hulk e o Chitauri caindo em cima dele, Tony percebe que não conhece tudo e achamos que isso teve um efeito sobre sua psique".

Sobre o Mandarim: "Os primeiros rascunhos de 'Homem de Ferro 1' tinham o Mandarim como vilão. O Mandarim é seu inimigo mais famoso nos quadrinhos, principalmente porque ele existe há mais tempo. Se você olhar, não há necessariamente uma história definitiva do Mandarim nos quadrinhos. Não estávamos interessados em apenas utilizar um estereótipo chinês. Ele é implacável. Supondo-se que ele é o único responsável pelo que acontece à casa de Tony, nenhum outro vilão teria sido capaz de atacar tão rápido e tão duramente assim algum de nossos heróis. Ele quer moldar o mundo de acordo com sua visão."

Se teremos ou não alguma participação de outro vingador no filme, Feige foi bem claro: "Homem de Ferro 3 não mostrará nenhum outro herói e nem Nick Fury. Temos que lembrar que 'Homem de Ferro 3' já estava em produção há quase um ano e meio antes do lançamento dos Vingadores. Estamos mostrando mais uma vez que esses personagens são tão interessante sozinhos quanto quando estão em grupo."

Com relação ao "Patriota de Ferro" ser James Rhodes: "Rhodey é um grande amigo de Tony, mas está longe de ser um cara tão excêntrico. Usar uma armadura azul, vermelha e branca é algo muito ousado e é isso que queremos mostrar." (Reparem na foto abaixo que há o nome de Rhodes gravado na armadura)

Sobre a possibilidade de vermos um filme "mais sério" do Homem de Ferro: "Não é um filme mais sério, mas estamos explorando mais seriamente o Tony Stark. O lance aqui é fazer um excelente filme. Nós tentamos fazer todos os filmes excelentes e diferentes. O que você verá em 'Homem de Ferro 3' será algo único, numa direção na qual nunca fomos antes."

O diretor Shane Black também deixou sua posição sobre o filme: "Não estamos mirando por algo maior, necessariamente. Estamos mirando em algo diferente e novo."

E é claro, não poderiam faltar algumas palavras do grande astro do filme Robert Downey Jr.: "O filme dos Vingadores deu muito certo porque tínhamos o pessoal certo e o diretor certo trabalhando juntos. E nós sentimos a mesma coisa sobre 'Homem de Ferro 3': temos o pessoal e o diretor certos."


A Marvel tem enfatizado bastante que a abordagem de "Homem de Ferro 3" será algo bem diferente do que vimos até hoje em seu universo cinematográfico e acho que isso não apenas conversa fiada de produtores...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus