terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vingadores: Contra a filha d’A Serpente

Skadi

No último Tie In da equipe principal relacionado a Essencia do Medo na revista mensal dos Vingadores, temos mais um confronto com Skadi, a filha da Serpente. Desta vez, sem Steve Rogers por perto, apenas quatro Vingadores estão por perto para rechaçar a ofensiva da mesma. Mas será que eles serão capazes disto?


Liderados por Clint Barton, o Gavião Arqueiro, Miss Marvel, Mulher-Aranha e o Protetor (Ex-Marvel Boy) estão no alto de uma das construções esperando calmamente o próximo movimento dos gigantescos robôs nazistas que servem a Skadi. Contudo, quando a mesma chega, é o Gavião o primeiro a perder o controle e disparar de supetão uma flecha atraindo atenção da moça.

Skadi

Assim, sem nenhum plano de ataque, começa o confronta da vilã com os quatro. Miss Marvel, sendo a mais poderosa dali, é a que tem que aguentar mais o tranco. A chegada de Luke Cage e dos Novos Vingadores também faz diferença. Contudo, foi graças a um plano genial de Noh-Varr que a filha da Serpente se viu em apuros. Utilizando-se de sua tecnologia avançadíssima, o Protetor conseguiu acesso a todas as armaduras de Tony Stark (incluindo uma surpresa, a do Patriota de Ferro) sob seu comando. Unindo aquele gigantesco poder de fogo, o alienígena repete o feito já feito por Tony outrora e comanda todas as armaduras contra a vilã.

Skadi

 Em nítida desvantagem, a vilã foge dali batendo seu martelo mágico. Os Vingadores não sabem para onde ela foi, mas agora têm ciência de que a luta se findará em outro lugar. Resta-lhes saber como repetir o mesmo feito de Skadi e se teleportar para lá.

Skadi


E assim ocorre os desdobramentos finais referentes aos Vingadores nesta saga. Nas últimas páginas, nos é revelado que todos os depoimentos dessas últimas histórias até então são feitos na intenção de se fazer um livro sobre os Mais Poderosos Heróis da Terra. Mas nem todos os Vingadores podem sair vivos desta. Uma homenagem póstuma já está sendo feita – Bucky. A história acima está presente em Vingadores 105, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Romitinha. E os desdobramentos finais da prenunciada batalha final você confere no último capítulo da minissérie principal em Novembro.


Coveiro

Veja também:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!
A Essencia do Medo: Confronto de Titãs
A Essencia do Medo: Às Armas





Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike
Vingadores: A queda da Torre
A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar...
Os Vingadores Secretos: Os Resignados não vão para Valhalla
Fabulosa X-Force: Ruim com eles... Pior sem eles?
Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas
A Essência dos Thunderbolts
A Essência do Medo: Valor de um Vingador 
Academia dos Vingadores: Confrontando os seus medos e crescendo...
A Essencia do Medo: Aquele que apavora até mesmo os Vampiros...
A Essencia do Medo: Os quatro caçadores do Monstro Perdido

comments powered by Disqus